A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias usadas em minha escola

2 As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis. Usados para aulas expositivas, explicação de conteúdos, “passar” textos e exercícios para os alunos.  TV e fitas de vídeos (VHS) – bastante trabalhado pelos professores das séries iniciais e da área de Humanas. Utilizados para passar filmes e programas educacionais como da TV Escola.

3 As tecnologias mais recentes  Retroprojetor e projetor são tecnologias que a cada dia são mais utilizados. Usados para aulas expositivas, com textos, tópicos, revisões, ilustrando figuras, mensagens multimídia, vídeos, filmes, etc.  Rádio – muito utilizado pelos professores das séries iniciais na disciplinas de Artes, trabalhando música e dança. Pelos professores de Língua Estrangeira na reprodução de CDs de áudio de livros didáticos e de músicas utilizadas em aulas.

4  Computador; - uso de softwares educacionais como jogos, xadrez, digitação de textos, pesquisa em Internet, produção de trabalhos e materiais pelos alunos.  Impressora – os professores imprimem material extra, como atividades, textos, imagens para enriquecer a aula.  DVD player e DVDs – Estão bem populares, pois possuem uma alta tecnologia de reprodução. Também são u tilizados para passar filmes e programas educacionais como da TV Escola


Carregar ppt "Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google