A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel

2 Conceito A tecnologia está revolucionando o sistema de ensino em todo o mundo. Já não se fala somente em livros de texto, para ensinar e aprender, mas também de outros materiais didáticos interativos, cuja fonte principal são os aparelhos eletrônicos, como os computadores, aparelhos de TV, vídeos, projetores de slides e a Internet. Projetos de inclusão digital para professores e alunos estão sendo desenvolvidos no mundo todo. O Projeto de inclusão digital Escola Modelo inova ao promover a utilização da tecnologia em sala de aula e, ao mesmo tempo, disponibilizar conteúdos educacionais para professores e alunos. Com base na formação de professores da rede pública na metodologia do Intel® Educar, desenvolve-se habilidades, por meio da tecnologia, que levam a elaboração profissional de planos de unidade e projetos, certificando estes professores para usarem a tecnologia de forma mais interativa com seus alunos.

3 Proposta Implementar recursos educacionais inovadores, usando alta tecnologia na escolas públicas, com o objetivo de criar uma nova escola que possa ser modelo para melhor atender as mudanças no processo educational em nosso país. Esta proposta oferece oportunidades a professores e estudantes para a verdadeira contrução do conhecimento, em busca da transformação social de uma sociedade mais justa e democrática.

4 Desafio Obter um ambiente tecnológico em que as corretas metodologias possam ser realmente usadas pelos professores, como mediadores no desenvolvimento do raciocínio crítico dos estudantes a serem preparados para o mundo Digital.

5 Principais Objetivos Ajudar professores e estudantes a usarem a tecnologia como uma ferramenta importante para a construção de conhecimento em sala de aula: Ricos conteúdos serão usados em um aprendizado interativo. Disponibilizar melhores recursos em tecnologia e conteúdos digitais: Demonstrando o valor da tecnologia como uma ferramenta necessária para motivar professores e alunos no processo ensino-aprendizagem. Ampliar o conhecimento e utilização de conteúdos educacionais por meio de Revistas, TV por Assinatura e Internet.

6 Conteúdos Educacionais
PROGRAMAS EDUCACIONAIS: Veja na Sala de Aula Revista Veja Vídeo de orientação Guia do Professor Site Discovery na Escola Canal de TV CANAIS DA TVA: National Geographic Animal Planet AE & Mundo History Channel BandNews TV Câmera TV Justiça TV Senado TV Assembléia Discovery Channel School CONTEÚDOS DIGITAIS: CD Rom’s Superinteressante Mundo Estranho Almanaque Abril Sites Nova Escola Ática Educacional Scipione

7

8

9 Expectativas Em 02 anos, com esse projeto-piloto em 300 escolas da rede pública, localizadas em 5 estados brasileiros, esperamos: Contribuir para a formação de estudantes mais críticos e motivados que possam participar dos desafios do mercado de trabalho e dos processos seletivos das Universidades Públicas; Apoiar efetivamente as iniciativas governamentais no processo educacional em nosso país; Aumentar sensivelmente o uso da tecnologia em sala de aula e em laboratórios das escolas da rede pública; Finalmente, ajudar a diminuir substancialmente a evasão escolar.

10 Obrigada!


Carregar ppt "ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google