A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,"— Transcrição da apresentação:

1 Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto, percebem logo que há muitas questões a serem resolvidas para tornar a tecnologia uma aliada realmente eficaz na educação. Há muito o que aprender, e muito o que discutir.

2 A lousa e o giz certamente podem ser um excelente recurso se o professor souber explorar suas possibilidades. Mas não há dúvida de que a Internet, com todo o seu potencial de recursos, pode trazer muito mais benefícios à aprendizagem. No entanto, não há milagre: aqui novamente é preciso saber usar.

3 A Internet permite a pesquisa, o conhecimento de outras opiniões e o contato com o mundo externo à escola e à comunidade. Além disso, traz a possibilidade de interatividade. Porém, para tirar proveito de todos os seus recursos, é necessário que o professor lance mão, antes de tudo, de sua criatividade, e que esteja disposto a conhecer essa tecnologia. É preciso também que o professor conheça as habilidades dos alunos na Rede e quais são seus interesses.

4 Para que a Internet seja bem aproveitada, ela deve fazer parte de uma ação continuada. Não basta falar sobre isso apenas uma vez. Procure oportunidades, mostre casos práticos, notícias e relembre o assunto sempre que possível.

5 É necessário que o professor proponha atividades que envolvam pesquisa ou interatividade, ainda que seja apenas a troca de mensagens entre os alunos. Uma boa forma de preparar seus alunos é trabalhar questões práticas que envolvem suas atividades na Internet.

6 Percebe-se que o maior desafio de qualquer instituição que queira disseminar a tecnologia nas escolas é convencer o professor que aulas vão além do quadro e giz. Urge que os educadores conheçam as possibilidades que a Educação Digital oferecem e se sentirem bem para explorá-la, integrando o uso da tecnologia no seu dia-a-dia. A tecnologia representa inovação na prática pedagógica e na dinamização do ensino. Bibliografia:


Carregar ppt "Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google