A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B
Região nordeste Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B

2 A região Nordeste é a que possui mais estados entre as demais regiões brasileiras,sendo também a segunda mais populosa do país. Os estados que compõe essa região são: Alagoas - Maceió Bahia – Salvador Ceará – Fortaleza Maranhão – São Luís Paraíba – João Pessoa Pernambuco – Recife Piauí – Teresina Rio grande do Norte – Natal Sergipe - Aracaju

3 Todos os estados do Nordeste são banhados pelo Oceano Atlântico
Todos os estados do Nordeste são banhados pelo Oceano Atlântico. Essa característica, aliada ao clima, quente, faz da região um dos principais destinos turísticos do país.

4 O turismo , impulsionado pelas belezas naturais e pelo valor histórico-cultural de várias cidades nordestina, se destaca entre entre as atividades econômicas.

5 A explosão de pretóleo,o extrativismo vegetal, a agropecuária e o setor industrial (automobilístico,alimenticio,informatica, petroquimica,etc.)são importantes fontes decaptação de receitas financeiras.

6 Um do principais problemas do Nordeste é a desigual socioeconômica, motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de mortalidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental.


Carregar ppt "Escola: Coopen Aluna: Maria Eduarda Mendes Série: 5°ano B"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google