A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 22 de abril de 2014 LIGUE O SOM – CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 22 de abril de 2014 LIGUE O SOM – CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES."— Transcrição da apresentação:

1

2 GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL jurandi@juraemprosaeverso.com.br www.juraemprosaeverso.com.br 22 de abril de 2014 LIGUE O SOM – CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES PP-1-054

3 COMENTÁRIO INICIAL DO JURANDI O assunto tratado nessa apresentação, é polêmico e controvertido. Mesmo assim, resolvi divulgar aqui neste grupo. Recebi o texto, COM UMA PRE-FORMATAÇÃO de um Irmão, Via E mail, e melhorei a formatação. Não o conheço, mas pode até ser Maçom de uma Potência não reconhecida pelas Grandes Potências. Uma vez iniciado de acordo com um Rito Maçônico reconhecido, o homem é Maçom. Nada, nenhum Ato, nenhum tribunal, poderá anular a iniciação. Na minha opinião pessoal, onde estiverem reunidos Maçons fraternalmente, praticando um Rito Maçônico, a solidariedade, o amor ao próximo, desbastando a pedra bruta, trabalhando no aperfeiçoamento humano, independente de Potência, ou do nome da Organização que os congregue, é Maçonaria legítima.

4 Mas isso não tira o direito das Potências maiores se protegerem, protegerem seus quadros, seus interesses, e não reconhecerem aquelas que não se enquadrem nos seus Estatutos, Códigos, Leis Internas, normas e acordos de reconhecimento internacionais com as Potências mais antigas. Essa proteção exercida pelas grandes Potências, assunto legítimo e interno de cada Potência, não pode chegar ao ponto da prática da discriminação, e em nada prejudica a Fraternidade Maçônica, e nem mesmo prejudica as outras Potências, ainda não reconhecidas, que continuarão a desenvolver seu trabalho a bem da Ordem e da Humanidade. Todas as Potências, reconhecidas ou não, até mesmo as mistas ou femininas, têm o meu respeito. Posso discordar delas em um ou outro ponto, posso não participar, nem mesmo visitar, mas devo respeitá-las como instituições maçônicas legítimas. ESTA É A MINHA OPINIÃO.

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20 GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL FORMATAÇÃO: Jura em Prosa e Verso Texto: Irmão ELIAS MANSUR NETO Fotos – Tema Maçonaria – Da Internet – Os créditos, quando constavam nas fotos, foram mantidos. MÚSICA: MÁGOAS DE UMA VIOLA


Carregar ppt "GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 22 de abril de 2014 LIGUE O SOM – CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google