Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Henrique Amaro Vilalobos Alterado mais de 8 anos atrás
1
Case Marketing Imobiliário Prof. José Antonio Ferreira de Oliveira, Mestre MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil – FGV. Florianópolia, 30 de março de 2012.
2
O local Melhor praia do sul do Brasil : - Certificação Bandeira Azul, dezembro de 2009, revalidada para temporada de verão 2010-2011; - Destaque na 6ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul - Categoria Comunidade, 2010; - Uma das mais belas 20 praias do mundo, pelo jornal italiano Corriere della Sera, 2010; - Considerado “the place to be”, pelo jornal The New York Times, janeiro de 2009; - Destino mais valorizado do litoral brasileiro (imóveis no litoral), pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais 2008; - Destaque na 5ª Pesquisa em Sustentabilidade na Região Sul - Categoria Clientes e Consumidores, 2009; - Praia do Ano de 2007 - "Os 10 Mais do Turismo do Ano" - Revista Brasil Travel News. Custo de vida mais caro da região - Metro quadrado mais caro de Florianópolis; Na melhor localização de Jurerê, terreno bem centralizado; Melhor acesso à praia e melhor região em termos de areia e mar; Apart hotel central com ampla área de lazer.
3
O empreendimento Il Campanario Villagio Resort São 288 apartamentos de estilo provençal, divididos em studios e suítes. Que conta com a seguinte estrutura: - Boulevard : * Serviço de bar; * Restaurante de cozinha internacional; * Bar da piscina; * Espaço gourmet; * Área de massagem; * Espaço teen; * Kids club; * 5 piscinas; * Sauna úmida e sauna seca; * Fitness center; * Área de eventos; * Conciergerie.
4
O empreendimento Il Campanario Villagio Resort
5
Apartamentos - Suítes: * As suítes com 62 m2, com capacidade para 4 pessoas em 3 ambientes. - Suítes Junior: * As suítes junior com 39 m2, com capacidade para até 4 pessoas em 2 ambientes.
6
Il Campanario Villagio Resort Onde tinha tudo para ser um sucesso, Empreendeu-se um fracasso: Cultura dos compradores diferente da proposta arquitetônica sugerida; Característica do publico de Jurerê: família, terceira idade e jovens que geralmente vem em grupos, ou seja, não é um publico que investe em um apartamento de 39m²; Preços fora do mercado; Muita oferta para pouca demanda: - Local de turismo sazonal, não ha movimento o ano todo para ocupar grande parte deste numero de apartamentos; Taxa de ocupação inferior (60%) e não valorizou o imóvel, perda de capital pois não agregou valor: - O Il Campanario foi um dos únicos empreendimentos que não agregou valor em Florianópolis; Condições perfeitas para um empreendimento top no local, porém mal planejado com concepção errada: - Faltou planejamento, pesquisa de mercado e marketing; Sem sucesso de vendas: - Na planta: Não conseguiram vender a idéia/concepção, falta de um bom marketing. - Depois de pronto: faltou acabamento, o padrão da construção não corresponde ao padrão que os investidores esperam em Jurerê Internacional.
7
Equipe: Maria Augusta Marcos Mariana Calazans Ferreira
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.