PAULO E A REBELIÃO 10 “Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em busca da ovelha perdida. Jo
Advertisements

O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
CAMPANHA “VENCER O DIA MAU”
PROTEGENDO SUA FAMÍLIA.
"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mt 12:37)
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
O poder da ressurreição
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
IPDA CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
Lição 10 para 5 de março de Através de suas epístolas, Paulo nos apresenta o cenário do Grande Conflito:
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
Lição da Escola Sabatina 28 de fevereiro a 5 de Março de 2016.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

PAULO E A REBELIÃO 10

“Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória” (1Co 15:54).

1.Conhecer o tema do Grande Conflito nos escritos de Paulo incluindo a salvação e a vitória em Cristo e de seus seguidores, bem como a vitória sobre a morte 2.Fortalecer a Esperança na certeza de que os infortúnios humanos terminarão quando Cristo voltar. 3.Permanecer em Cristo em meio a guerra espiritual que todos enfrentamos.

A verdade sobre a ressurreição é de suma importância porque assegura a todos os sofredores que a morte e o causador de todo o mal serão completamente destruídos.

 Adão trouxe morte a todos por causa do que ele fez (Rm 5:12).  Jesus pagou a dívida por meio da “dádiva graciosa” de Sua própria vida (Rm 5:15, 16)  O primeiro Adão trouxe condenação e morte; o segundo trouxe reconciliação e vida. Que paralelos podem ser traçados entre as influências eternas dos feitos de Adão e Jesus? ADÃO E JESUS

 Paulo comparou a igreja a uma lavoura na qual trabalham diferentes pessoas: uma delas planta a semente, outra a rega, mas o próprio Deus é o responsável por seu crescimento e amadurecimento (1Co 3:4-9).  Ele ainda descreve a igreja como um edifício. Alguém lança o fundamento e depois vários outros constroem sobre ele (1Co 3:10).  Uma outra comparação que Paulo faz alusivo a igreja é que ela é vista como um corpo formada por vários corpos de pessoas que zelam pelo bem estar de sua própria saúde e do corpo de Cristo que é sua igreja (I Cor.6:15-20). Portanto aquele que tenta destruir tanto a igreja como seu próprio corpo ofende a Deus e Ele o destruirá. A que figuras do cotidiano Paulo compara a igreja e seu papel no proclamar o Evangelho? EDIFICAÇÃO DA IGREJA

 Há os que falam com sabedoria, e há outros que têm muito conhecimento das Escrituras (1Co 12:8)  Há aqueles cuja fé é uma inspiração para todos, e há aqueles que possuem um toque curador (1Co 12:9).  Há operadores de milagres, pessoas com discernimento profético, outras que conseguem distinguir com clareza entre o bem e o mal, e aqueles que podem romper as barreiras das línguas (1Co 12:10) Na comparação da igreja como um corpo formado por pessoas de diferentes personalidades e habilidades diferentes o apostolo descreve a importância que cada um tem no bem estar do organismo vivo, chamado Igreja. Paulo apresentou várias atividades realizadas na igreja, descrevendo cada uma delas como um dom do Espírito Santo. A IGREJA COMO UM CORPO

 O diabo (no grego, diabolos; comparar com Ap 12:9) é mencionado (Ef 6:11) como o arqui- inimigo que usa ciladas (no grego, methodeia, termo que evoca a sagacidade da serpente em Gênesis 3:1).  A natureza do embate com o diabo é também descrita como uma “luta” (no grego, pale, Ef 6:12). As forças do mal são descritas como sendo intimidadoras, o que traz à mente do leitor o dragão de Apocalipse 12.  A luta nessa passagem bíblica é contra “os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:12) Em Efésios 6:10-17, vemos uma das mais claras compreensões bíblicas do grande conflito como uma guerra espiritual contra um inimigo real. Vejamos os textos que elucidam tal questão: A ARMADURA DE DEUS

 Sem a ressurreição de Cristo, a pregação do evangelho é inútil.  Sem ela, nem a igreja nem toda a fé cristã têm razão de existir (1Co 15:14)  “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1Co 15:19). Por que o inimigo de Cristo tenta de todas as formas distorcer a veracidade da ressurreição dos mortos como descrita da Bíblia? Existe razões fortes para isso: O ÚLTIMO INIMIGO

A centralidade da ressurreição e nosso desejo de partilhar essa esperança com o mundo devem formar a base sobre a qual devemos estar firmados para resistir aos ataques do inimigo e para desmascarar seus enganos. Como igreja devemos focar nossa atenção sobre os temas relacionados à ressurreição, à justificação pela fé, à guerra espiritual, à unidade e diversidade, à questão de pertencer a uma igreja, à organização da igreja e às várias formas de ministério na igreja. Isso nos ajudará a:

1.Manter-nos comunhão intima com o doador da vida 2.Um relacionamento saudável e trato cristão uns com os outros 3.Pertencer a uma igreja que usa seus dons e ministérios para salvar o perdido.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Aquino Gonçalves Bastos Filho Departamental do Ministério Pessoal e Escola Sabatina Associação Central Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site