Sequestro do Empresário Roberto Medina – Agosto de 1990. Sequestro do Embaixador Americano Charles Elbrick – Década de 70 Esforço da Sociedade Civil procurando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Campanha da Fraternidade de 2009 LEMA: A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA .
Advertisements

Políticas de Segurança Pública
Mangueira fecha a rua em protesto violento (manchete de O Globo de sexta-feira, 23 de março de 2007) A mídia, o PCdoB e a consciência.
Pai nosso dos pobres marginalizados
Agências de Notícias Imprensa Jovem
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
PADRÕES DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL EM ÂMBITO LOCAL: UM ESTUDO DA CULTURA POLÍTICA DE IJUÍ – RS SURVEY - CAPITAL SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
"Não existe dia antes que a noite termine“
VAMOS JUNTOS PARA A MESA DO BAQUETE DA ALIANÇA QUE O SENHOR NOS PREPAROU ESTA MESA NOS SUSTENTA NOS CAMINHOS DA ESPERANÇA NAS ESTRADAS DO AMOR.
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
Retrato do Egoísmo e principalmente Do mundo capitalista selvagem (01)
Texto: Luiz G. Silva (Lugosil) Nosso Site:
"Não existe dia antes que a noite termine“
Belo Horizonte 19/7/2014 Dívida Pública Brasileira – Impacto no seu salário e na sua aposentadoria.
Boa tarde! Paz e Bem!!. Comunidade Nossa Sra Do Rosario E Sao Benedito-Paroquia São Francisco.
Enem.
Carta Aberta! O BRASIL MORREU
Programação – Quando é onde...
Se quiseres ser um verdadeiro estudante não aprenda só o superficial, pois o difícil pode se tornar barreira vencida.
Cartilha: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O Programa Meu Evento Seguro tem por objetivo proteger empresas e assistir o turista em caso de acidente, no turismo de lazer, negócio, aventura, ecoturismo,
VOANDO PARA GRANDES CONQUISTAS
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
FUNDAMENTOS NEOCLÁSSICOS PARA A LEI DA OFERTA E DA DEMANDA
As diversas formas de organização da coletividade.
TAXA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Mensagem de Natal.
Morte de Bin Laden estampa camisetas, canecas e calcinhas nos EUA
Santa Casa de Misericórdia da Bahia
Significado da Páscoa.
Saúde pública Cinco dicas para usar o celular com segurança
Os Direitos das Crianças Área de Projecto 2009/2010.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 4 do CD “Caleidoscópio do Coração 2” Thomas Moore Dom Quijote Simon Bolivar Mahatma Gandhi.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD “MATRIZ BRASIL”
Faixa 6 do CD “Botando a Boca no Trombone II” Rolagem Automática.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: CELEBRAÇÕES Foi dum olhar inocente, dum coração criança que, dum tempo distante, surgiu a lembrança. Tinha um porte.
Em boa parte do dia 08/06/2009, as Lotéricas de São Lourenço – MG saíram do ar. constatação do autor Sistema deixa agência da CEF de Pelotas fora do ar.
Trabalho de filosofia do 3 bimestre de 2007.
Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”
Tamboril — Enterolobium Comtorsiliquum — Espécie nativa brasileira introduzida pela primeira vez, em espaço público, pelo paisagista Burle Marx no Parque.
CRISTO VOLTE, VOLTE JÁ! CRISTO VOLTE, VOLTE JÁ!.
Fezinha numa Casa Lotérica Esperanças de bons governos Confiança nas palavras de ordem das lideranças Crença nas cartas, búzios e mandingas ROLAGEM AUTOMÁTICA.
Gerência Social e Segurança Pública: Disque-Denúncia O Caso do Disque-Denúncia Marco Aurélio Ruediger
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 11 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 3 DO CD: “NÓS E OS NÓS”
Faixa 6 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Rolagem Automática.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: NÓS E OS NÓS” Seja pobre, ou seja rico; seja fraco ou seja forte; militar, operário, ou político, no fim, a mesma sorte.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
Clicar com o mouse. Caminhando contra o vento Sem lenço e sem documento No sol de quase dezembro Eu vou... O sol se reparte em crimes Espaçonaves, guerrilhas.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 10 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Rolagem Automática Faixa 3 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Saúde Doente!!! Educação deformadora!!! Segurança insegura!! Transporte sem rumo!!
RP Por ser uma doença tão incompreendida, é que muitos evitam falar. Depressão :
Lemas “O amor é o motivo, mas a justiça é o instrumento.”
Fundado em 1997 Um patrimônio da Sociedade Paulista.
"Sempre que se deparar com um obstáculo, encare-o como uma oportunidade. Só depende de você superá-lo e ser uma vencedora, ou parar diante dele e ser uma.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 13 DO CD: CELEBRAÇÕES Sou um solitário Poema, que não consegue se fazer cantar. Tenho rima e tenho tema. Não tenho escola, sou.
Mas como isso pode acontecer? E eu sentada nesta cadeira, A envelhecer A escrever... Sem querer entender Muito menos querer saber... Como tudo isso.
ROLAGEM AUTOMÁTICA “Pubercente” mandando ver com seu skate Esquadra de Futebol de Salão de “Pubercentes” Grupo de Lobinhos, como são chamados os “Pubercentes”
Clique para passagem de slides Ligue o som UM TOQUE DE FÉ.
Transcrição da apresentação:

Sequestro do Empresário Roberto Medina – Agosto de Sequestro do Embaixador Americano Charles Elbrick – Década de 70 Esforço da Sociedade Civil procurando pelos sequestrados e manifestando-se por SEGURANÇA e PAZ Sequestro da Infância Expurgos Inflacionários dos Planos Econômicos sequestraram parte da rentabilidade das Cadernetas de Poupança Faixa 13 do CD Botando a Boca no Trombone 1 Rolagem Automática

O bandido sequestra o mocinho. A polícia e o ladrão, a segurança. A escola sequestra o ensino e o banqueiro, a poupança. O cartola sequestra o esporte, a corrupção, a esperança. A fé sequestra a morte e o lucro, a saúde e o transporte.

O poder sequestra a justiça, o latifúndio, a terra. O dever sequestra a preguiça e a nuvem, o pico da serra. A luta sequestra a injustiça. a ambição, o salário. A fraternidade, a cobiça e a alienação, o ideário. A união sequestra o medo, a rádio, o samba-canção. A recessão sequestra o emprego e “ela”, teu coração.

Imagens dos Sites: zanforlin.com; sequestro.blogspot.com; anunciacao.wordpress.com; ec.mello.zip.net A seguir a crônica “Na Onda dos Sequestros” complementa o tema da composição “Sequestrando Geral”. Caso seja de seu interesse é só usar o ratinho.

Estamos em Agosto de 1990, faltando dez anos para o início do terceiro milênio. A indústria de sequestros está implantada na cidade do Rio de Janeiro e se espalha por todo o Brasil. O sequestro de maior repercussão foi o do empresário Medina. Algumas notícias e comentários afirmam que dificilmente será esclarecido… O crime e a marginalidade crescem. Não poderia ser diferente, pois as oportunidades de trabalho diminuem, o processo educacional piora, a mídia banaliza tanto o crime quanto a violência e a impunidade desfila pelas cidades. Ocorre que existe uma série de outros sequestros acontecendo todos os dias e que, também, dizem respeito a cada um de nós, sobre os quais a imprensa não faz alarde e os seqüestradores dificilmente serão punidos. O samba-canção e o choro, por exemplo, são seqüestrados todos os dias pela maioria das emissoras de rádio.

Uma boa parte dos donos de escolas sequestra o ensino de nossas crianças e de nossos jovens. O governo, os preços dos planos de saúde e os preços dos remédios sequestram a nossa assistência médica. A união é a alternativa que nos resta. Por meio dela, controlaremos o nosso grande inibidor – o medo, e nos sentiremos mais fortes para as lutas de reconstrução social, pois são elas que sequestram a injustiça. “Seqüestrando Geral” registra o poder do crime marginal organizado, que cresce a cada dia, tendo como inspiração e motivação e, quem sabe, até como parceiro, o crime institucionalizado.