Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Advertisements

O Anjo e Maria.
São João Batista - Natividade
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
Testemunhas.
Escola Bíblica Dominical
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora. Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o facto já era aceite pela.
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
Quem era Elcana? (1 Samuel 1:1-3) 1 Samuel 1:8 H Elcana era um homem temente a Deus, anualmente fazia sacrifícios e atos de adoração ao Senhor tinha duas.
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
s Santos taumaturgos e anárgiros Cosme e Damião da Mesopotâmia nasceram na Ásia Menor. Seu pai, que era pagão, morreu enquanto eles ainda eram crianças,
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.
encontros com meu amigo jesus
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Jesus prepara os discípulos para o serviço Objetivos: Compreender sua missão como discípulo de Jesus e a necessidade de preparação para essa tarefa Identificar.
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
EVANGELHO DE LUCAS As boas novas para todos os povos Revista Atitude – 2T2015.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
Escola Bíblica Dominical
CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
Vem Espírito Santo, traz à Igreja novo vigor! Com o PENTECOSTES, encerramos na Liturgia o Ciclo Pascal... PENTECOSTES é uma festa, que já existia no.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Os diferentes tipos de categorias de cristãos que dificultam a comunhão amorosa na igreja local Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 12/08/2009.
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
1. O que é um “testemunho” de que os mórmons tanto falam a respeito? Um testemunho é uma confirmação espiritual dada a uma pessoa pelo Espírito Santo.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Escola Bíblica Dominical
A Memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado Proto-evangelho de Tiago,
Transcrição da apresentação:

Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autor das lições: Pr. Emerson Evandro, membro da IB Central do Recreio, Rio de Janeiro/RJ. Autor dos slides: Pr. André Falcão, Primeira Igreja Batista de Araruama (RJ).

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.

PRA COMEÇAR Todo grande projeto começa PEQUENO. Talvez seja uma generalização, mas foi verdade na vida grandiosa de Jesus. Jesus veio ao mundo como um BEBÊ, deixando-o como o SENHOR RESSURRETO E GLORIFICADO. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

O PRECURSOR (Lc ) João Batista foi considerado um GRANDE HOMEM desde seu nascimento. De família TRADICIONAL e ofício SACERDOTAL, sua trajetória foi marcada pelo milagre de Deus ANTES DE NASCER, pois sua mãe não podia ter filhos pela idade avançada. ESTILO DE VIDA RADICAL é outra característica marcante de uma personalidade, estando diretamente ligada à sua missão: Abrir o caminho para o ministério do primo seis meses mais novo: Jesus. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

POR QUE NASCIMENTOS MIRACULOSOS? (Lc ) Deus age com PROPÓSITOS ESPECÍFICOS. Só Deus, CONHECENDO a HISTÓRIA, é capaz de arquitetar planos maravilhosos ALÉM DA COMPREENSÃO HUMANA. Os eventos relacionados ao nascimento de João Batista e Jesus aconteceram por MILAGRE. Ambos os pais foram visitados pelo anjo GABRIEL, que anunciou o milagre do nascimento para uma ESTÉRIL (Isabel) e a concepção pelo Espírito Santo de uma VIRGEM (Maria). Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

POR QUE NASCIMENTOS MIRACULOSOS? (Lc ) A partir deste anúncio, as confirmações do milagre de Deus na vida dessas famílias vão acontecendo DURANTE A GESTAÇÃO, nos mostrando que Deus não só opera o milagre na vida dos que o servem e amam, mas também o CONFIRMA ao longo da vida. O MAIOR MILAGRE na vida do crente é a SALVAÇÃO em Cristo Jesus e é a partir da operação desse milagre que Deus vai CONFIRMANDO a sua bênção sempre presente. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

SUA IDENTIFICAÇÃO JUDAICA (Lc ) NOME JUDEU era importante pois tinha um peso de identidade para quem o carregava. JESUS é a forma grega do nome hebraico “JOSUÉ”, que significa “YAHWEH SALVA”. Identificação judaica de Jesus se dá também na PRÁTICA de VIDA manifesta por seus pais, em cumprimento à LEI (v. 22). Eles cumprem a cerimônia de purificação e apresentam a criança ao Senhor no templo. A autêntica vida cristã se manifesta no CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS a partir de um RELACIONAMENTO ÍNTIMO e VERDADEIRO com Ele, e não por ter NASCIDO num lar cristão ou ser CHAMADO assim. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

SUA IDENTIFICAÇÃO ESPIRITUAL (Lc ) Tanto ANA quanto SIMEÃO foram recompensados por desejarem algo de Deus diretamente relacionado à Sua Vontade. Simeão esperava pela SALVAÇÃO do povo de Israel. Foi ABENÇOADO com a PERMISSÃO que seus olhos VISSEM o Salvador e de ABENÇOAR a criança e CONFIRMAR sua identidade espiritual diante dos pais e dos desígnios que o seguiriam. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

SUA IDENTIFICAÇÃO ESPIRITUAL (Lc ) A profetisa ANA, da mesma forma, uma viúva idosa que sempre estava no pátio do templo desde a morte do seu marido, ADORANDO, JEJUANDO e ORANDO, proclama a identidade espiritual de Jesus para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Jesus é o MESSIAS, SALVADOR, LUZ para todas as nações. Consagre-se sempre a Deus e você não só VERÁ a identidade de Jesus, mas EXPERIMENTARÁ a autoridade espiritual dele na sua vida. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

A LIÇÃO EM FOCO Jesus foi uma CRIANÇA FORTE e SALVÁVEL fisicamente, o que explica sua RESISTÊNCIA FÍSICA quando adulto, suportando o flagelo antes da crucificação. Sua SABEDORIA também merece destaque, com os mestres da lei se admirando de sua INTELIGÊNCIA e RESPOSTAS que dava a eles durante viagem a Jerusalém quando adolescente. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

A LIÇÃO EM FOCO Apesar disso, Jesus ainda tinha um percurso de AMADURECIMENTO imprescindível: a TUTELA e AMOR de seus pais. Daí vemos a PREOCUPAÇÃO deles quando descobrem que ele havia SUMIDO do grupo. Após uma longa jornada de três dias de volta, ao encontrá-lo, não o poupam de uma BRONCA, bem aplicada, pois, como bom menino, Jesus VOLTA com eles e continua a ser OBEDIENTE. O exemplo de Jesus deve ser aplicado à nossa vida: DEUS NÃO TOLERA REBELDIA. Sejamos filhos obedientes desse Pai amoroso, procurando aplicar o princípio da obediência em toda nossa VIDA e RELACIONAMENTOS. Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015

PARA TOMAR UMA ATITUDE 1.Você tem demonstrado, no dia a dia, gratidão a Deus pela encarnação de Jesus? 2.De que maneira é possível demonstrar um coração agradecido ? 3.Essa gratidão se manifesta na forma de uma boa mordomia dos talentos, dons, bens, seu corpo, mente e coração? 4.Como você reage quando surgem as dificuldades ? Reclama ou tenta encontrar nessas situações oportunidades para se aproximar ainda mais da vontade de Deus? Aula 1 – Revista Atitude – 2T2015