Passe Curso Introdutorio Bibliografia: Curso de Passes, Waldir Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecido Muscular.
Advertisements

SISTEMA NERVOSO / POTENCIAL DE REPOUSO E POTENCIAL DE AÇÃO
Profa. Cristiane UNIDADE DIDÁTICA III Assunto 2 Caracterizar o neurônio; Identificar as partes de um neurônio; Relacionar as funções doneurônio;
O Prâna e os Chakras Imagens Originais do PowerPoint
Sistema Nervoso Função: integrar todas as mensagens que são recebidas pelo corpo e coordenar as funções ou ações do corpo. Divide-se em Sistema Nervoso.
Sistema Nervoso.
Estudo Especifico O Corpo Astral.
Apometria Energia Espiritual Estudo de Casos
União Espírita Caminho da Luz
Ato reflexo Repostas reflexas medulares
A comunicação entre Neurônios
SISTEMA NERVOSO.
CENTRO ESPÍRITA ISMAEL DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
Transmissão do impulso nervoso em neurônios mielínicos
SISTEMA NERVOSO.
TECIDO NERVOSO TECIDO NERVOSO anabeatriz3.
SISTEMA NERVOSO.
Sistema Nervoso CIÊNCIAS 2011
Sistema Nervoso Biologia Tema: Sistema Nervoso.
O Organismo Humano… …em Equilíbrio
LIVRO DOS ESPIRITOS Perg O que é a alma. É um espírito encarnado. Antes de vir ao corpo é espírito. Antes de se unir ao corpo a alma é um dos seres.
FORMAÇÃO MEDIUNICA II OS CENTROS DE FORÇA.
Edilene , Carol e Ana Laura
SISTEMA NERVOSO.
SISTEMA NERVOSO.
Componentes do Sistema Nervoso Central
SISTEMA NERVOSO.
Centro de comando corporal
Professor: Gurgel Filho
Sistema Nervoso.
Comunicações celulares por meio de sinais químicos
Edilene , Janaina e Ana Laura
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
Coordenação do organismo Sistema neuro - hormonal
Sistema Neuro-hormonal
SISTEMA NERVOSO.
SISTEMA NERVOSO.
Centro Universitário Candido Rondon
DIVISÃO SISTEMA NERVOSO CENTRAL CENTRAL : ENCÉFALO E MEDULA ESPINHAL
Sistema nervoso.
Como se denomina a alteração brusca na carga elétrica das superfícies interna e externa da membrana plasmática, causada por um estímulo de natureza.
FILOGÊNESE DO SISTEMA NERVOSO
Homeopatia : O Bem Estar da Vida Animal XVIII Jornada Docente - IMH.
Morfofuncional V.
Neurônios e células da glia
SISTEMA NERVOSO.
Revisão Avaliação Bimestral de Ciências 3º bimestre - 8º ano
Sistema Nervoso.
4ª AULA TEÓRICA -4/9 Centros de Força Plexos
NEURÔNIOS NEURÔNIO AMIELÍNICO NEURÔNIO MIELÍNICO.
Sistema Nervoso O sistema nervoso detecta estímulos externos e internos, tanto físicos quanto químicos, e desencadeia as respostas musculares e glandulares.
Fisiologia do Sistema Nervoso
CARACTERÍSTICAS GERAIS
CORPO MENTAL, DUPLO ETÉRICO CENTROS VITAIS (CHACRAS)
Colégio Maria Imaculada
SISTEMA NERVOSO.
Sistema Nervoso.
PERISPÍRITO.
S I T E M A N R V O.
SISTEMA NERVOSO.
SISTEMA NERVOSO INTRODUÇÃO.
Tecido Nervoso.
Sistema Nervoso.
Sistema Nervoso Periférico
Sistema Nervoso.
Sistema Nervoso Professora Fabiana Silva. Característica Capta e Recebe Estímulos Elabora a Informação Emiti a Resposta.
Sistema Nervoso. Sistema Nervoso Células NEURÔNIOS IMPULSO NERVOSO SALTATÓRIO FORMADA PELOS OLIGODENTRÓCITOS – SISTEMA NERVOSO CENTRAL (SNC) FORMADA.
Alunos:Eduardo F. Sovrani, Luvas Ev, Mario Schepainski Junior.
A alma e o objetivo da encarnação.
Transcrição da apresentação:

Passe Curso Introdutorio Bibliografia: Curso de Passes, Waldir Silva

Estrutura do Curso Modulo 1 – Introducao; surgimento; conceito; hipnotismo; plexos, sistema nervoso e centros vitais (13/Sep) - Ezequiel. Modulo 2 – Requisitos para um bom passista (20/Sep) – Emmanuel. Modulo 3 – Conceitos avancados; tipos; aplicacao – onde aplicar (04/Oct) – Eufalia.

Estrutura do Curso Modulo 4 – Aplicacao – como aplicar (18.Oct) - Ezequiel Modulo 5 – Por que e quando aplicar e receber o passe (01/Nov) - Emmanuel Modulo 6 – Principais modalidades (15 Nov) - Eufalia Modulo 7 – Efeitos do passe e a cura propria (06/Dec) – TBA.

Surgimento Magnetismo mineral –Região de Magnésia –Magnetita Magnetismo animal –capacidade de “atração” do corpo humano –Mesmerismo INFLUÊNCIAS PSICOSSOMÁTICAS RECIPROCAS, INCLUSIVE DE EFEITO CURATIVO.

Surgimento - Homeopatia Homeopatas: Aplicavam aos doente os passes como um ato religioso. Foram os homeopatas que lançaram os passes, não os espíritas. Estes continuaram a tradição” (Bezerra de Menezes - Canuto de Abreu)

Conceito Da mesma forma que os Espíritos se utilizam dos recursos do médium para a comunicação escrita ou falada, eles se utilizam das faculdades radiantes do médium para curar Existe em cada um de nós um foco invisível cujas radiações variam de intensidade e amplitude conforme nossas disposições. A vontade lhes pode comunicar propriedades especiais; nisso reside o segredo do poder curativo dos magnetizadores.

Passe x Hipnotismo Negado muito tempo pelas corporações doutas, como negados foram, por elas a circulação do sangue, a vacina, o método anti-séptico e tantas outras descobertas, o magnetismo tão antigo quanto o mundo, acabou por penetrar no domínio científico sob o nome de hipnotismo

Passe x Hipnotismo No hipnotismo, é pela sugestão que se atua sobre o sensitivo, a princípio para o adormecer, e em seguida para provocar fenômenos. A sugestão é a subordinação de uma vontade à outra. Pode-se obter o mesmo resultado com as práticas magnéticas. A única diferença, consiste nos meios empregados.

Passe x Hipnotismo Os dos hipnotizadores são antes de tudo violentos. Se podem curar certas afeções, na maior parte das vezes ocasionam desordem no sistema nervoso e com a continuação desequilibram o sensitivo, ao passo que os eflúvios magnéticos, bem dirigidos quer em estado de vigília, quer no sono, restabelecem com freqüência a harmonia nos organismos perturbados. (Leon Deniz - No Invisível)

Plexos Entrelaçamento de muitas ramificações de nervos ou de filetes musculares, vasculares etc. ( Aurélio). Os plexos estão situados no Corpo Físico; são conjuntos de aglomerados de nervos e gânglios do Sistema Vago-Simpático que regulam a vida vegetativa do Corpo Humano.

Plexos Existem muitos no corpo, mas alguns são considerados de maior importância, pela localização e pelo trabalho que realizam. NOMEe LOCALIZAÇÃO PLEXO CORONÁRIO - Localizado no alto da cabeça; PLEXO FRONTAL - Localizado na testa; PLEXO LARÍNGEO - Localizado na garganta; PLEXO CARDÍACO - Localizado no coração; PLEXO MESENTÉRICO - Localizado no Baço; PLEXO SOLAR - Localizado na região da Boca do Estômago; PLEXO SACRAL - Localizado no Períneo;

Sistema Nervoso Constituído por todos os neurônios, com suas funções altamente especializadas, o sistema nervoso divide-se, anatômica e fisiologicamente em: –SISTEMA NERVOSO CENTRAL, que compreende o encéfalo e a medula espinhal, governando as atividades mentais conscientes, os nervos motores e os músculos do esqueleto. –SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO OU AUTÔNOMO, que governa os atos involuntários; distribui-se pelas vísceras abdominais, pélvis, coração, e vasos sangüíneos periféricos. Dilata as pupilas, as arteríolas, os brônquios, ativa o estômago, os intestinos e o coração. Produz as sensações físicas provenientes das emoções.

Sistema Nervoso Todo sistema nervoso é constituído de neurônios, que se interligam pelos dendritos, através dos axônios e sinapses. A sinapse funciona como um interruptor, que liga e desliga uma célula nervosa de outra (nervosa ou não) Certas substâncias conseguem anestesiar, paralisar (barbitúricos) ou excitar (estimulantes) as sinapses, o que descontrola e desorganiza o andamento normal, tanto nas sensações, quanto nos comandos motores.

Centros Vitais Correspondendo aos locais dos plexos, no físico, o corpo astral possui “turbilhões” ou “motos vorticosos”, que servem de ligação e captação das vibrações e dos elementos fluídicos do plano astral - que nos envolve externamente, passando tudo à parte astral solidificada em nosso corpo -os nervos. O conglomerado dos nervos no físico produz os plexos que ativam e sustentam esses vórtices com mais intensidade.

Centros Vitais O plano astral é o das emoções, criado especialmente para moradia dos animais irracionais. Como a humanidade ainda se encontra muito animalizada, por isso ainda habitamos o astral quando desencarnamos. Mas o plano próprio do homem é o mental, não o astral. Quando o Espírito tem que mergulhar na carne, qualquer que seja sua situação evolutiva, ele precisa primeiro revestir-se de matéria astral, para poder condensar-se posteriormente na matéria. Mas isso constitui uma transição, não um estado próprio do homem.

Centros Vitais Quando o estágio evolutivo, ainda retardado, de um espírito exige esse contato com o plano astral, os Chakras são “abertos” naturalmente, isto é, pela própria natureza. Nesse caso o indivíduo nasce médium, na terminologia corrente, e então é necessário “educar» essa mediunidade já existente. Mas “desenvolvê-la” quando não existe, é, a nosso ver, errado, pois perturba e atrasa o progresso evolutivo da criatura.

Centros Vitais INFERIORES - FUNDAMENTAL E ESPLÊNICO, têm como função transferir para o corpo duas forças, procedentes do plano físico: O fogo Serpentino da terra e a Vitalidade do sol. MÉDIOS - UMBILICAL, CARDÍACO E LARÍNGEO, estão relacionados com a força que o ego recebe por meio da personalidade. O Umbilical as transfere através da parte inferior do corpo astral; Cardíaco por meio da parte superior; O Laríngeo pelo corpo mental. SUPERIORES - FRONTAL E CORONÁRIO, independentes, dos demais, estão respectivamente relacionados com o corpo pituitário e a glândula pineal e somente se põem em ação quando o homem alcança certo grau de desenvolvimento espiritual.

Modulo 2 Capitulo 4 – Requisitos para um bom passista.