28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Advertisements

A Alegria Verdadeira Lucas 15:1-10.
2 | O evangelho da saúde perfeita
1 | A teologia da prosperidade
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)
5. Uma comunidade discipuladora
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
13. Uma comunidade expansiva
82 Anos Pregando as boas novas. Feliz Sábado! Obrigado pela presença!
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
02 de janeiro de 2015 O que é felicidade? “Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a.
16 de janeiro de Lamente seus pecados Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. (Mt 5:4)
5. Suspire pela justiça 30 de janeiro de 2015
2.É preciso ser humilde 09 de janeiro de 2015
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
06 de fevereiro de Exercite a compaixão Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (Mt 5:7)
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
9. Persevere na aflição 27 de fevereiro de 2016
05 de março de Irradie felicidade Vocês são o sal da terra (...). Vocês são a luz do mundo. (Mt 5:13-14)
13 de fevereiro de Santifique o coração Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (Mt 5:8)
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
O sofrimento do Filho do Homem
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
30 DE ABRIL DE 2016 As críticas ao Filho do Homem Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos.
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Jeremias, do começo ao fim
Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de maio Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de Maio Infelizmente, até certo ponto, a maioria dos nossos meios ambientes.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
Sabe quem está chegando? A família Real de Marte, uma simpática família extra-terrestre. E sabe o que eles acharam de mais intrigante em suas primeiras.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
O triunfo do Filho do Homem
Esboço: O problema da incredulidade de Israel (9:1-5). A escolha soberana de Deus (9:6-29). Responsabilidade do homem (9:30-10:21).
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
O JULGAMENTO DE JESUS (LC 22,66 – 23, 25). Divisão da Perícope - Em Lucas O Julgamento de Jesus se divide em três partes.  Jesus perante o Sinédrio 22,66.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
Salmos Poesias Inspiradas Salmo 69 – Salmo imprecatório – Como reagir à oposição 11.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Ameaça de ruptura Cresce o mistério. Marcos 8, Estamos na continuação da multiplicação dos pães, agora mais concretamente, no contexto da reação.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Lição 6 Mateus. Lição 6 Mateus Introdução Mateus é o livro que abre o grupo dos quatro Evangelhos. Isso porque é visto como uma ponte entre o AT e.
5 Maneiras de Afastar seu Filho da Igreja
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Transcrição da apresentação:

28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come com eles”. (Lc 15:2)

Objetivo Objetivo

Ajudar o estudante da Bíblia a entender que Jesus, em seu ministério, teve de lidar com o oportunismo, com a crítica e com a zombaria de seus opositores, mas enfrentou a situação com sabedoria. 9. Os opositores do Filho do Homem

Texto Básico

Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come com eles”. (Lc 15:2) 9. Os opositores do Filho do Homem

Introdução Você já enfrentou oposição religiosa? Já foi ridicularizado por defender a sua fé? Já sofreu agressão verbal por conta dos princípios radicais do evangelho? Alguém já debochou de sua fé? Se a sua resposta for positiva, alegre-se: você está no caminho certo (2 Co 12:10). O dono da igreja também enfrentou oposição. Apesar de mostrar provas irrefutáveis da autenticidade do seu ministério, teve de lidar com as retaliações de seus opositores. É sobre isso que a lição de hoje tratará. Temos muito a aprender. 9. Os opositores do Filho do Homem

Estudando o Evangelho Estudando o Evangelho

No trecho de Lucas 14:1 a 16:31, há um verdadeiro embate argumentativo entre Jesus e os seus opositores. Nessa passagem da Bíblia, o apóstolo trata, com clareza, sobre como a rejeição ao ministério de Cristo foi se acentuando. Além disso, é notório que Lucas tem a preocupação de mostrar como os fariseus e os escribas agiam, no intuito de tirar a credibilidade de Jesus, e como o Mestre se portava, frente aos métodos baixos de seus adversários. Veremos isso mais detalhadamente a seguir. 1. Os opositores de Jesus o observam 2. Os opositores de Jesus o criticam 3. Os opositores de Jesus o ridicularizam 9. Os opositores do Filho do Homem

Questões do Evangelho

01. De acordo com Lc 14:1, os fariseus e os escribas estavam observando Jesus. Qual era a intenção deles? Agir assim é correto? Baseie-se no item Ainda com base no item 1 e em Lc 14:1-6, responda: O que os opositores de Jesus observavam? Como foi a resposta de Jesus a isso? 03. Segundo o item 3, Jesus nos adverte sobre vários perigos da vida cristã. Fale sobre esses perigos e responda: Por que os ensinos de Jesus eram preventivos? Leia também Lc 12:1-59, 13: Por que os opositores de Jesus o ridicularizavam e de que maneira ele reagiu a essas zombarias? Explique, com base em Lucas 16:14 e no item Os opositores do Filho do Homem

Aplicando o Evangelho

1. Para lidarmos com a oposição, precisamos de coerência.... é preciso que observemos Jesus não com o intuito de encontrar alguma falha nele, mas com o propósito de imitarmos a sua conduta ilibada. Como representantes de Jesus na Terra, estamos sob os olhares críticos e maldosos dos opositores do evangelho. Não podemos vacilar. Busquemos a manutenção da coerência. Não nos permitamos negociar os valores do reino de Deus pelas riquezas. Recusemos agir aquém ou além daquilo que Cristo nos orientou, por meio da sua Palavra. A coerência é uma mordaça na boca dos opositores. 05. Com base na primeira aplicação, comente com sua classe esta frase: “A coerência é uma mordaça na boca dos opositores”. 9. Os opositores do Filho do Homem

2. Para lidarmos com a oposição, precisamos de prudência. Como Jesus, sejamos prudentes diante da oposição. Os adversários do evangelho são mestres em arquitetar planos para desfavorecer e desacreditar as palavras e as atitudes de Jesus. Com eles, todo cuidado é pouco. Estejamos precavidos! Se a língua ferina tentar nos atingir com palavras mortais de crítica e de zombaria, não nos desesperemos, nem nos precipitemos. A razão deve sobrepujar a emoção. Cuidemos em buscar as palavras certas, no momento certo. Afinal, o prudente atenta para os seus passos (Pv 14:15). 06. Leia Mt 10:16; Pv 14:15, e responda: Por que, ao lidarmos com a oposição, precisamos de prudência? 9. Os opositores do Filho do Homem

Desafio da semana

Oremos por alguém que esteja sofrendo uma oposição em casa, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja, por causa de sua defesa do evangelho de Jesus. Esse é o nosso desafio para esta semana. 9. Os opositores do Filho do Homem

Lição 10 A vontade do Filho do Homem Próxima lição