Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

Uma fonte de água jorrando
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Catequese e Iniciação Cristã
COMO ESTÁ A NOSSA CAMINHADA?
Pe. Leomar Brustolin Catedral de Caxias do Sul-RS
COMPROMISSO CRISTÃO.
Jesus Cristo, “Caminho, Verdade e Vida” ( Jo 14, 6)
Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida
traz à Igreja novo vigor!
Formador: Waldiney Oliveira
Dá-me dessa água.
Objetivos das URGÊNCIAS
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL E INICIAÇÃO CRISTÃ
CATECUMENATO.
A Comunidade.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Batismo de Jesus.
Diocese de Amargosa.
A Paz.
Mudança de época Atinge os critérios de compreender a vida, inclusive a maneira de entender Deus. Exige que o anúncio de JC não seja mais pressuposto,
Igreja: comunidade de comunidades
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CATEQUESE
Espiritualidade do Catequista
A Comunidade.
A Comunidade.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Pentecostes Vem Espírito Santo.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Fala com Autoridade.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
O Profeta.
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Batismo de Jesus.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus A Meditação da Palavra de.
"Se o grão de trigo não morrer..."
MÉTODO NA CATEQUESE VER ILUMINAR AGIR CELEBRAR REVER.
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
JOÃO é seu nome.
Fraternidade: Igreja e sociedade
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Formação Catequética Catequista.
Olhando para o Céu Ascensão.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
2ª Urgência – Igreja: casa da iniciação à vida cristã
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
Projeto Arquidiocesano de Iniciação à Vida Cristã
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA MISSÃO
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
I- Leitura– Is 62,1-5 Salmo 95 (96) L II -leitura– 1 Cor 12,4-11 Evangelho – Jo 2,1-11.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
SOMOS+ DESENVOLVIMENTO 2 - Identificar as sessões mais propícias para desenvolver o tema da caridade; 3 - Trabalho de Grupos: Sugestões de gestão de períodos.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
A catequese na missão da Igreja. 1.Qual o nosso conceito de catequese? - O que pensam as pessoas, em geral, acerca da catequese? - O que pensamos nós.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
PEDAGOGIA DIVINA: a) o diálogo de Salvação entre Deus e a pessoa, ressaltando a iniciativa divina, a motivação amorosa, a gratuidade, o respeito pela.
Conversão Pastoral. Aparecida 365 diz: 2 “Nenhuma Comunidade deve isentar-se de:  entrar decididamente,  com todas as forças, nos processos constantes.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Transcrição da apresentação:

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Deus cria tudo o que existe e, principalmente, cria o ser humano a sua imagem e semelhença

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 porque sopra sobre ele o seu hálito de vida, o seu espírito (anima)

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 O ser humano se afasta de Deus por querer ser igual á Deus, usando seu livre arbítrio

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Entra no mundo o mau e o pecado,o desiquilibrio e o homem rompe com Deus

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Deus continua o diálogo de salvação com a humanidade e estabelece uma aliança

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 primeiramente com Abraão, depois com Moisés, esta selada com o sangue do cordeiro.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Depois de muitas alianças e de muito o homem quebrar,

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 enviou os profetas para anunciar uma aliança mais perfeita, selada pelo Messias.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Jesus vem para celebrar a nova aliança de amor e assim restaurar o Reino na Terra.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Quando chama os apóstolos para conviver com Ele, deseja que eles aprendam a viver esse Reino

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 que tem uma nova prática de vida: o amor-serviço como sua máxima expressão.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Queria que os apóstolos fossem transformados e transformadores para que pudessem ser multiplicadores do amor

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 nas primeiras comunidades estava se instalando o Reino e todos diziam “vejam como eles se amam”.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Lucas apresenta no Ato dos Apóstolos o primeiro retrato da comunidade cristã.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Ela nasce do anuncio fundamental que provoca a conversão, cresce com a catequese evangélica (palavra) e se espalha através do testemunho.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Internamente a comunidade se mantém pela união com Deus (oração e escuta da palavra no Templo)

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 e pela participação na Páscoa de Jesus ( fração do pão = Eucaristia).

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Na vida prática a conversão se exprime por um novo modelo de relações: a fraternidade

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 A única autoridade é de Deus, e se exprime através dos prodígios e sinais que acompanham o testemunho dos apóstolos.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Para Lucas, a vida dessa comunidade mostra o ideal da Igreja e o projeto da nova sociedade, que Jesus veio anunciar e trazer

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 A partir de Pentecostes a Igreja cresceu através de um processo de iniciação cristã, que era um processo de fé e vida.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 A partir do século II ficou estruturado o catecumenato para promover a introdução dos novos convertidos na vida da igreja.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 O objetivo era o aprofundamento da fé, como adesão pessoal a Jesus Cristo e a tudo que ele revelava.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Quando o Cristianismo começou a ser religião oficial do Império, todos tiveram que se tornar católicos

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Assim criou-se o automatismo de ser batizado e de crer que a educação da fé aconteceria normalmente.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 No século VI desaparece o catecumenato, a catequese e liturgia se distanciam e a catequese vai se dirigindo ás crianças.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Numa sociedade que todos eram cristãos, a iniciação era feita na comunidade.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Todos eram batizados e religião era atitude que se aprendia vivendo em família e na sociedade.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Foi criado o batismo em massa, pois a cerimônia só oficializava uma situação que era vivida em sociedade.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Apareceu a sacramentalização, pois todos vinham em busca do sacramento e para isso se fazia uma breve catequese

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 O mundo mudou, a sociedade mudou, a busca da sacramentalização continua a mesma.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Para modificar essa realidade que estamos vivendo precisamos encarar o desafio da transformação.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Transformação pessoal e da comunidade através da escuta e da vivência da Palavra.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Fé que leva a vida em comunidade, transformando atitudes e ações das pessoas.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Através da aceitação concreta da proposta de Jesus, construção de um novo reino, que seja de amor.

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 7º PLANO PASTORAL

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 4 Exigências são fundamentais para evangelização, explicitadas pela CNBB e assumidas pela Arquidiocese

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Serviço dimensão do lava-pés ( JO 13,4-7) Vencer o egoísmo para ser capaz de servir

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Diálogo Dimensão do Cristo que acolhe JO4,4-15 perceber que o discípulo não é o centro da missão

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Anúncio Dimensão do Cristo que envia Mt28,16-20 ser escolhido não é privilegio, mas compromisso,vivendo o reino

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Testemunho Ser sal da terra e luz do mundo,Mt5,13-16 Amor,humildade e verdade são pilares do testemunho cristão

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 Igreja que acolhe Igreja que se renova Igreja do serviço solidário

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10