O jQuery é uma biblioteca Javascript, leve e cross-browser, suportada por vários tipos de navegadores, desktop ou de dispositivos móveis. Quando programamos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota do Editor: dica para criar o PPT
Advertisements

Programação para dispositivos móveis
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
Introdução ao JavaScript JavaScript 03
SELENIUM.
Apresentamos-lhe SLIDEPLAYER.COM.BR
Prof. Anderson M. Fernandes (Burnes)
Prof. Anderson M. Fernandes (Burnes)
André Roeck Chaiene Oliveira Henrique dos Santos Lucas Wolff
Webdesigner O Que é?? O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos.
Selenium Componentes: Fábio Gomes Claver Pari Eni Conde
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
javaScript/jQuery: fundamentos e aplicações
Flex Mania 2009 Wender Lima Who is? Analista Programador do UOL. Especialista no desenvolvimento de WebServices baseados na tecnologia Adobe ColdFusion,
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
Professor: Márcio Amador
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Trabalho Sobre a Biblioteca JavaScript Mootools Suane de Moura Isnardi UC: Linguagens de Programação Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 3º Semestre/Noite.
JavaScript Promoção: PET-SI Mini-curso de introdução a JavaScript
Google Web Toolkit Milton Bittencout Augusto Verzbickas João Paulo Maiamaral Bruno Eduardo.
ZK RIA com ZK Framework.
1 Baseado em whitepapers/eclipse-overview.pdf Nelson Lago IME/USP 04/2003 A Plataforma Eclipse.
Curso de Gestão da Informação Prof. Dr. Daniel A. Furtado Módulo 7 – Introdução à Biblioteca jQuery Universidade Federal de Uberlândia Faculdade de Computação.
Jquery Aula 1.
1 Criação e publicação de um site utilizando o Website e Cloud Site.
1 Prof. Esp. Andrew Rodrigues HTML.
Desenvolvimento WEB II Ajax – Utilização de Frameworks Javascript Professora: Kelly de Paula Cunha.
Conhecer o PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
M OVIE M AKER : P RODUÇÃO DE FILMES. PRODUZIR FILMES COM O WINDOWS LIVE MOVIE MAKER  Contextualização  Windows Live Movie Maker – características gerais.
1 Wireshark um Analisador de Pacotes Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.
M ICROSOFT W ORD 2007 C OMANDOS Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Os recursos e ferramentas utilizadas em EaD
Como utilizar o SIGPP Tutorial. 1ª. Etapa: Cadastrar o Plano de Metas da Unidade.
Web Application Rafael Muniz e Marcus Vinícius Plugins MAVEN 04/04/2009 Revisão 12/04/2009.
WebDesign JavaScript e jQuery. HTML e W3C - O HTML segue padrão XML - linguagem somente de marcação - somente de visualização de conteúdo sem formatação.
Java é uma linguagem de programação e uma plataforma de computação lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em É a tecnologia que capacita.
Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 31/5/ :38 1 Este parágrafo em fonte Courier Este parágrafo em fonte Cambria e tamanho 20px.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Como escolher um Software de SIG Anderson Medeiros.
Introdução ao… PowerPoint. 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador.
Programação Gráfica em Java Swing Aula Na aula passada vimos: Thread Animação Técnica de desenho eficiente (double-bufferring)
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES Laboratório de Computação de Alto Desempenho - LCAD Introdução ao Logisim Prof. Alberto F. De Souza LCAD/DI/UFES.
Introdução ao MS-Office Módulo Word. Word O Word é um processador de texto - programa usado para escrever no computador. Com ele, é possível criar desde.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Tecnologia para a Internet I – Aula 02 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal.
Guilherme Augusto de Almeida Martins Rodolfo Dias Correia Fundamentos de sistemas Hipermídia e Web.
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
Aplicativos para Web Prof.ª Erika Miranda Prof. Wolley.
ECT1571 Desenvolvimento de Sistemas para Internet II Aula 01 – Plano de curso Prof. Aquiles Burlamaqui Universidade Federal.
 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
Instituto de Educação a Distância Interativa Coordenação Acadêmica: Prof. Wander Garcia.
1 13 de novembro Brasília Projeção populacional dos municípios brasileiros por sexo e grupos de idade Consultoria RIPSA/OPAS Eduardo Santiago Rosseti Apresentação.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
Programação Gráfica em Java Edição visual - Jigloo Aula 10.
WEBSITE APRESENTAÇÃO DO PLANO SITE. WebSites TER UM SITE SE TORNOU UM ITEM NECESSÁRIO NO PLANO DE MARKETING DE QUALQUER EMPRESA. O SITE É UMA FERRAMENTA.
Introdução ao CPLEX Ana Maria Rodrigues Pígoli
INE5408 Estruturas de Dados Estruturas de Dados básicas utilizando Vetores - Listas.
Instalação do Mozilla Firefox Este tutorial traz orientações para realização de download do navegador recomendado para emissão de certidões.
SISTEMA OPERACIONAL Administra todos os recursos do computador fazendo a interação entre software e hardware. Sua função é gerenciar e disponibilizar.
 Para adicionar textos, apresentações e planilhas eletrônicas no Blogger pode-se utilizar o Google Docs, que é uma ferramenta que permite criar e editar.
WEBCONFERÊNCIA.. PRIMEIRO PASSO Acesse o seguinte link:
INTERACTIVE DATA VISUALIZATION Scott Murray Capitulo 1 - Introdução VICTOR DA SILVA VALADÃO 1.
Tutorial Webnode parte 2 Criando site 1. Ao abrir o editor de imagem, clique em Adicionar imagem para selecionar uma imagem de seu computador ou da galeria.
MUTAÇÃO DE INTERFACE (MI) JACKSON ANTONIO DO PRADO LIMA SILVIA REGINA VERGILIO.
Transcrição da apresentação:

O jQuery é uma biblioteca Javascript, leve e cross-browser, suportada por vários tipos de navegadores, desktop ou de dispositivos móveis. Quando programamos utilizando Javascript, uma linguagem side-client, normalmente utilizamos um código grande. A proposta do jQuery é fazer mais e escrever menos, simplificando linhas de comando, fazendo com que o trabalho do programador diminua.

O jQuery possui código fonte aberto e utiliza duas licenças, a GNU e a MIT, permitindo seu uso em softwares livres e proprietários de forma gratuita. A biblioteca nasceu em 2006 no BarCamp (uma conferência em rede) em Nova Iorque. Com ele podemos criar animações, manipular eventos e objetos, e trabalhar com AJAX de maneira simples e descomplicada.

Várias empresas mantém o jQuery, dentre elas, a Microsoft, que utiliza a biblioteca no seu Visual Studio, para utilização com o.NET Nokia, Adobe, Mozilla, Palm

Além da escrita aprimorada de Javascript, o jQuery possui plugins, escrito por terceiros, que podem realizar diversas tarefas, dentre elas: –Animações, podemos criar banners animados tão bons quanto os criados em Flash –Interfaces, como Datepickers, Tabs dentre outros elementos. –Baseado em HTML 5 e CSS 3 –Acessibilidade

O que é necessário para se programar utilizando o jQuery? –Conhecimento de Javascript –Conhecimento em DOM (Modelo de Objeto de Documento) – alterar os objetos da página de forma dinâmica Como utilizar? –Faça o download da versão mais nova do jQuery em

Ele possui um arquivo.js, escrito em linguagem Javascript, que será inserido no HEAD da página HTML que fará a utilização do mesmo. Se formos utilizar plugins, provavelmente teremos mais arquivos.js, arquivos.css e até imagens /jquery.min.jshttp://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/ /jquery.min.js

O jQuery pode ler e manipular os Objetos DOM da página Deve funcionar somente quando o DOM estiver pronto

Adicionar uma função no clique de um botão. O $ nada mais é que o apelido para o objeto jQuery

Documentação jQuery:

Com o jQuery podemos construir animações utilizando os objetos da página

Plugin seria uma extensão ou uma função do jQuery, desenvolvida por um terceiro Os plugins normalmente são desenvolvidos para efetuar uma determinada tarefa Um exemplo de plugin muito utilizado é o lightBox para Ampliar imagens e o cycle para Banners animados Existem milhares de plugins de jQuery Normalmente existe uma página, com a documentação e o download do plugin

lightBox – xhttp://leandrovieira.com/projects/jquery/lightbo x Cycle – – Colorbox – –

Datepicker – Easing – EasyTip – jWysiwyg –

prettyPhoto – errors.com/projects/prettyPhoto-jquery-lightbox- clone/ errors.com/projects/prettyPhoto-jquery-lightbox- clone/ superFish (menus) – Animelt – jQuery Validation –

jQuery AddressPicker – addresspicker/demos/index.htmlhttp://xilinus.com/jquery- addresspicker/demos/index.html Autocomplete – mohttp://jquery.bassistance.de/autocomplete/de mo Fancybox – Parallax –