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Introdução ao… PowerPoint. 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador.

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1 Introdução ao… PowerPoint

2 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador ou de uma pen faz duplo clique no documento que queres abrir.

3 1. Abrir o Power Point Na área Iniciar Procura escreve “powerpoint”. Surgem todos os ficheiros que contêm a palavra, e o programa que queres utilizar

4 2. Janela do PowerPoint Ecrã de trabalho Zoom Menus e Ferramentas do PowerPoint Gravar e Imprimir Lista de diapositivos

5 3. Formatar Fundo Clica com o botão direito do rato sobre o slide e escolhe Formatar Fundo Escolhe cores, gradações ou imagens. Fechar aplica o fundo a um diapositivo, Aplicar a Todos aplica o fundo a todos os diapositivos.

6 Também podes escolher um tema pré- definido no separador Estrutura da barra de ferramentas e menus. 3. Formatar Fundo

7 Modelo global de diapositivos: permite configurar o aspecto da apresentação. O que for definido no modelo global repete-se ao longo de toda a apresentação. 3. Formatar Fundo O modelo global está disponível no separador ver.

8 4. Escrever No separador Base clica na Caixa de Texto para poder escrever no PowerPoint No PowerPoint o texto é um elemento gráfico.

9 4. Escrever A opção Estilos Rápidos permite alterar as cores da caixa de texto. As opções Prenchimento, Contorno e Efeitos da Forma permitem criar um estilo personalizado. Seleccionando a caixa de texto podes formatar a letra clicando nas opções do Tipo de Letra.

10 5. Formas e Imagens Insere fotos, imagens, formas, gráficos e clipart. Insere Caixas de Texto, WordArt e Símbolos Clica no menu Inserir para colocares imagens e gráficos no documento. Insere vídeos e música.

11 Para inserir uma imagem clica no ícone de imagem e escolhe na caixa que surge. Clica em Inserir para colocar a imagem no documento. 5. Formas e Imagens Para inserir um clipart clica no ícone de clipart. À direita no ecrã surge a área de pesquisa de cliparts. Procura uma imagem e arrasta-a para o diapositivo.

12 5. Formas e Imagens Opções de som: podemos colocar um clip por slide ou música que toque ao longo de toda a apresentação. Ao inserir som temos de definir se será automático ou com clique, Nas ferramentas de som podes configurar a forma como a música irá ser tocada.

13 No ícone Formas podemos desenhar com formas pré-definidas. 5. Formas e Imagens

14 Clicando na forma tens acesso ao separador Ferramentas de Desenho, onde podes alterar as cores e estilo da forma.

15 6. Animar Para animar uma forma clica em Animação Personalizada e em seguida escolhe o efeito em Adicionar Efeito. Uma apresentação é mais interessante se tiver movimento e animações. Clica no separador Animações para aceder às opções de animação. Aqui podes alterar as opções de animação da forma.

16 6. Animar Podes escolher efeitos de transição para os diapositivos. Clica no botão de apresentação para anteveres a apresentação.

17 6. Animar Podes temporizar a apresentação para que os slides avancem automaticamente. Na opção Avançar diapositivo podes definir o tempo entre transições.

18 6. Animar O separador Apresentação de diapositivos dá-te acesso a opções avançadas. Podes configurar a forma de apresentação, gravar ou ensaiar narração ou definir a resolução de imagem.

19 7. Hiperligações Podes configurar uma apresentação para ser navegável. Define uma estrutura de navegação, criar os slides necessários, e utiliza hiperligações ou acções sobre formas, imagens ou textos para definir o percurso de navegação.

20 8. Gravar e Imprimir Clica no botão Office e escolhe Guardar ou Guardar Como. Na caixa que se abre escolhe o destino (onde queres gravar o ficheiro) e dá um nome ao ficheiro.

21 Clica no botão Office e escolhe Imprimir. Selecciona a impressora na caixa que surge. 8. Gravar e Imprimir Podes imprimir um diapositivo por página ou uma folha com vários diapositivos. Escolhe a opção Folhetos para imprimir até oito diapositivos numa só folha.


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