Vamos imaginar uma situação típica de casamento: você conhece alguém que lhe atrai, começa a namorar, vive uma paixão deliciosa, sente muito tesão,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

Relacionamento em Casal
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de  empresas pela USP,
Para refletir... e mudar!!!.
O QUE OS BONS CASAMENTOS TEM EM COMUM
Ah! O amor... Mario Quintana.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Estou tentando aprender....
“ William Shakespeare “
CONSELHOS.
HUMILDADE X ORGULHO.
Namoro Santo: uma Caminhada em
HUMILDADE X ORGULHO.
Eu Aprendi.
Ah! O amor... Mario Quintana.
CURSO Amor , Namoro e Casamento
click para mudar de slides.
Será que nós sabemos o que significa amar de verdade?
"VEM REGOZIJAR-TE COM O TEU SENHOR"
Ah! O amor... Mario Quintana.
Slides/automáticos...aguarde
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!
“A existência de cada um de vocês que fluia até agora como uma MELODIA completa em si mesma, deve transformar-se em uma necessária HARMONIA.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Uma Resposta Inteligente.
Vamos acabar com essa hist ó ria!. Perspectiva masculina Você j á est á de saco cheio com os s que parecem ter sido criados por mulheres?
Para meus amigos que estão SOLTEIROS. O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali.
I) SOLTEIROS (25 minutos) 1) Tem gente que diz que eu escolho demais, mas eu quero o melhor e tenho meus critérios, estou errado?
Cuide do seu relacionamento e aproveite
Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo.
Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos.
O que é felicidade?.
REINVENTANDO OS LAÇOS FAMILIARES
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
O lhe para um lugar, onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40 graus, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade. Pois metade.
Prefeitura Municipal de Itajaí ESF Costa Cavalcanti Estimulando o protagonismo e empoderamento de um grupo de mulheres da comunidade do Costa Cavalcanti.
O menino que cresceu no jardim Texto: Gonçalo Tavares Formatação: Maria Jesus Sousa (Juca)
MOTIVADOS PARA SERVIR.
Ser mãe é sorrir, ser feliz e realizada, chorar, orar, trabalhar, enfrentar, superar e até carregar uma grande cruz.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
Educando após o divórcio ” Manual para pais divorciados Autor: Philip M. Stahl, Ph.D.
DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ! O que faz com que alguns casais vivam anos e anos juntos e desfrutem felicidade?
PRESTA ATENÇÃO AO QUE VAIS LER!!! DEPOIS DE LERES, VAIS FICAR A SABER A RAZÃO PELA QUAL ISTO TE FOI ENVIADO.
COMO JESUS DISCIPULOU OS SEUS. Que pretensão foi esta?
Uma reflexão sobre o amor e a vida... Progressão automática.
ELEGÂNCIA... Progressão automática. Existe uma coisa difícil de ser ensinada, e que talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.
PARA QUE SERVE O CASAMENTO? Você já se perguntou alguma vez sobre os objetivos do casamento?
Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes
Por que Deus tem um propósito único e especial para você?
Aprenda a lidar com pessimistas Ômar Souki ministra treinamentos para equipes de vendas de empresas nacionais e internacionais. Seus cursos, assim como.
Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
CASAMENTO – MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL Eduardo Ferreira – Santos Por : Vanilda Barreto Mendonça INTRODUÇÃO Embora cada pessoa deva empreender e responsabilizar-se.
QUEM É VOCÊ? PORQUE SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS REALIZADA EM CRISTO JESUS EFÉSIOS 2:10.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Relogio do Coração. Progressão automática. Há tempos em nossa vida, que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não.
Paiva Slides Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho (o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu). Apaixone-se definitivamente pelo.
Paiva Slides Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho (o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu). Apaixone-se definitivamente pelo.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
Mariana Pinto nº14 9º D Escola Básica 2º, 3º ciclos José Saraiva - Leiria.
Para que preconceito??? Ele vem do mal conceito Julgamento sem causa, mas produz efeito.
AJUSTANDO O RELACIONAMENTO Capítulo 12 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.
Mais um ano que chega ao fim, mais uma vez cumprimos uma etapa da vida, e tenho a impressão de que conseguimos vencer, todos os obstáculos que se apresentaram.
Quando uma etapa chega ao final... Progressão Automática.
Transcrição da apresentação:

Vamos imaginar uma situação típica de casamento: você conhece alguém que lhe atrai, começa a namorar, vive uma paixão deliciosa, sente muito tesão, aproxima-se da família do outro, planejam o casamento, compram o apartamento... e acham que será tudo muito lindo e gostoso quando trocarem as alianças.casamento

Bem, nem sempre é assim, posto que a partir do momento que passam a viver juntos, convivendo com as diferenças e manias ou defeitos do outro (que antes não incomodavam por não fazerem parte do seu dia-a-dia), e passando pelas dificuldades do cotidiano comuns a todos, o humor muda, a paciência diminui, os conflitos começam a tomar forma e você começa a se questionar se fez a escolha certa.

Não quero dizer que casamento é só coisa ruim, de jeito algum, apenas pretendo frisar que conviver com outra pessoa requer maturidade, troca, disposição para abrir mão de certas coisas, paciência, tolerância, aceitação das diferenças, colocar-se no lugar do outro sempre, apoio mútuo, enfim, é uma oportunidade única de crescimento pessoal se ambos estiverem dispostos a isso.casamento

Agora, se mesmo estando disposto e amando o cônjuge já é difícil passar por certas situações e colocar em prática tudo isso, imagine no casamento onde não há amor, onde tudo o que se almeja é o dinheiro do outro e as vantagens que este pode lhe proporcionar?

Como será passar por dificuldades no relacionamento? Aonde ficará a paciência e a disposição em resolver possíveis conflitos numa boa, se não há o afeto que permeia a relação? E os filhos como serão criados? Que modelo de relação lhes será passado?

Direcionar sua vida em função do dinheiro pode lhe trazer terríveis conseqüências, a começar por não vivenciar uma relação saudável pautada no amor com alguém ao seu lado, estando fadada à miséria emocional, à não realização afetiva, e não aprendendo a lidar com situações de frustração ou falta, já que essa relação deve ser sempre "perfeita"

para que o casal permaneça junto - não há espaço para a dificuldade financeira, qualquer passo em falso coloca tudo a perder, além de não existir interesse e investimento no aprofundamento da relação conjugal; ninguém pode falhar, qualquer situação que saia do previsto pode assumir proporções enormes, já que não há a aceitação do outro pelo que ele "é", e sim pelo que ele "tem".

Há pessoas que arriscam-se a mudar de país, acompanhando um marido estrangeiro que mal conhece, indo atrás da sedução de uma vida financeira farta em um país mais desenvolvido (dá status morar fora...), correndo o risco de isolarem-se nesses lugares desconhecidos, estando sempre à sombra de alguém, sofrendo o isolamento imposto por estarem longe dos amigos e familiares. Em muitos casos a solidão não suporta o novo estilo de vida.

Finalmente, diria que se você pretende casar-se por interesse, que este seja por sua felicidade, por sua realização como pessoa, como ser humano, por querer crescer e experimentar um novo modo de dividir as coisas com alguém especial ao seu lado. Pois sabemos muito bem que o dinheiro ajuda bastante, mas não garante a felicidade de ninguém!

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúme, não se ufana, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios: ao 7)