Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
Advertisements

No dia 08 de janeiro de 2011, no Centreventos de Itajaí/SC, foi realizado o Simpósio Catarinense sobre Mediunidade, para homenagear os 150 anos de lançamento.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
133 HEGEMONIA DE JESUS “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (JOÃO, 8: 58) 133 HEGEMONIA DE JESUS.
LIÇÃO 4 RELACIONAMENTO ENTRE AMIGOS Prof. Lucas Neto.
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
Pássaros Livres Divaldo Franco/Rabindranath Tagore Troca automática de slides.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
ORAÇÃO ORAÇÃO PLENIFICADORA PLENIFICADORA Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Do livro Viver e Amar.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
Divaldo Franco Roteiro Santa Catarina Roteiro 11 - Chapecó 12 - Blumenau 13 - São Francisco do Sul 14 - Balneário.
“O que é Deus?” “- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” L.E- 1 Tudo o que existe é Sua criação O ser humano compreende.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
Anunciado pelos profetas e aguardado com ansiedade na condição de Libertador e de Messias, o Seu foi um nascimento sublime e especial, assinalado pela.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Divaldo Franco Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do Sul. No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
ÉTICA E MORAL
Ofertas IGREJAADVENTISTA DO SÉTIMO DIA 1. I- SUSTENTO DO TEMPLO LOCAL 1- Deut. 16:10 1- Deut. 16:10 2- Deut. 16:16 e Deut. 16:16 e 17 II- OBJETIVO.
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
Troca automática de slides Deus te ama e tu percebes. Sua ternura te rocia a face e Suas mãos te sustentam.
Divaldo Franco esteve em Portugal entre os dias 08 e 20 deste abril de 2008, proferindo palestras e Seminários de Estudo, em nova jornada doutrinária.
Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
clic Raia novo dia e com ele as bênçãos dos céus iluminando a Terra e enriquecendo aqueles filhos transviados do calvário.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Troca automática de slides Troca automática de slides.
Entre os dias e o médium e humanista Divaldo Franco cumpriu extensa agenda de compromissos na divulgação da doutrina Espírita. O périplo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Encontro com Encontro com Divaldo Franco Convidado pela Federação Espírita do Paraná – FEP, Divaldo Pereira Franco, esteve no período de 26 a 28 de novembro.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Oportuno e produtivo Encontro das lideranças espíritas do Paraná teve lugar em 26 e 27 de dezembro de 2009, na sede da Federação Espírita Paranaense.
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
COINF Evangelização Espírita Infantil.. O Que é o Processo Ensino - Aprendizagem ? 2. “O Processo de ensino-aprendizagem está centrado no educando.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.
Orações do Padre Carlos Démia. “Ó Espírito Santo, luz da Igreja, enviado do céu por Jesus, para nos ensinar as verdades eternas. Disponde nosso coração.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
NOVOS OLHARES Ligue o som Clique → para avançar Afinal, nossos olhos dirigem os nossos passos. Nesta perspectiva, quatro formas diferentes de olhar a.
O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.
O homem deseja ser Feliz. O Catecismo da Igreja Católica afirma: "O próprio Deus colocou no coração do homem um desejo íntimo de felicidade". (CIC 1718).
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
MAX WEBER E A BUROCRACIA. INTRODUÇÃO  Nasceu na Alemanha, filho de uma família de classe média alta.  Conviveu numa atmosfera intelectualmente estimulante.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora por muitos conhecida e muito querida. Algum tempo.
Vivemos numa sociedade globalizada, em que o dinheiro parece mandar em tudo e é procurado a qualquer custo. Para muita gente, ter dinheiro significa.
Transcrição da apresentação:

Divaldo Franco

Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco discorreu sobre a justiça, o amor e a caridade. Estavam presentes, como convidados, entre outros, Suely Caldas Schubert, de Juiz de Fora/MG; Esther Fregossi, representando a Federação Espírita Catarinense; Sandra Della Pola, de Porto Alegre/RS; e Milciades Lescano, da Federação Espírita do Paraguai. Divaldo narrou uma história oriental, cujo título é Mohamed – O Justo. Era muçulmano. Examinava os casos segundo a ótica do livro sagrado. Possuía um sentido apurado sobre justiça, amor e caridade...

Pontos importantes foram elucidados, tais como, os Espíritos nobres estão reencarnando e cabe-nos a tarefa de preparar as bases para o grandioso trabalho de aperfeiçoamento da Humanidade; o esquecimento de colocar em prática os ensinos contidos nas Obras Básicas da Doutrina Espírita que devem ser estudadas seriamente; e que a única opção de transformação moral é seguir Kardec, vivenciando Jesus.

Noite do dia 27 de novembro. Às 20h no Paraná Clube reuniram-se mais de duas mil e quatrocentas pessoas para ouvir Divaldo Franco. Sua breve introdução contempla a narrativa dos fatos que envolveram George Ivanovich Gurdjieff, na revolução bolchevique e o seu discípulo Peter Ouspensky.

Com seu verbo iluminado, Divaldo Franco discorreu sobre os quatros níveis de consciência do ser humano, segundo Peter Ouspensky, que classificou a sociedade em dois biótipos. Um fisiológico – são as criaturas que se relacionam através das sensações. O outro biótipo é o psicológico – uma minoria da sociedade.

Em seus estudos, Peter Ouspensky classificou o ser humano em quatro níveis de consciência. Consciência de sono; consciência desperta; consciência de si mesmo; e o quarto nível como o de consciência objetiva, que Allan Kardec denominou de consciência cósmica.

O espiritismo veio para que tenhamos vida em abundância. Veio para nos revelar Jesus Cristo. Há necessidade de se modificar a atitude mental, deixando o masoquismo, o egoísmo, anelando pela felicidade, desenvolvendo a fraternidade, a caridade, o exercício do amor, exortou o nobre conferencista, que foi aplaudido calorosamente.

As atividades tiveram prosseguimento em 28 de novembro de Na bela e acolhedora capital paranaense, Divaldo Franco, o Embaixador da Paz, jubiloso e radioso, tal a manhã que se fazia formosa, narrou uma história comovedora. Seu autor, o poeta indiano Rabindranath Tagore. Ela se desenrola entre o iluminado Upagupta, um ser abençoado por Deus, e uma bela jovem vendedora de ilusões, rica e disputada entre os que, podendo pagar- lhe altas somas, anelavam desfrutar momentos de prazer.

Rabindranath Tagore, em outras palavras, afirmou que a vida na Terra tem um sentido - a busca da iluminação interior. É a presença de Deus nas paisagens íntimas do ser. O Espiritismo, por sua vez, afirma que a reencarnação tem por meta essencial a busca da iluminação interior.

Jesus é o maior exemplo de que a humanidade tem notícia de autoiluminação. Manter atitudes que não desmintam as nossas convicções é a cooperação para a construção de um mundo melhor. Os filhos da luz serão facilmente identificados pela luz que esparzirão por toda a parte. O incansável Divaldo Pereira Franco, professor por excelência, concluiu sua magnífica aula, e a todos envolveu com sua luz própria. Os aplausos, em reconhecimento e gratidão, irromperam espontaneamente, demorados.

Nós os espíritas, somos os discípulos do Senhor, convocados para criar a era nova. Unamo-nos. Que as nossas diferenças não nos criem embaraços, porque os nossos pontos de identificação são tantos e tão fortes que nos sustentam para as vicissitudes, ainda mais que nós iremos marchar na direção da sociedade, porque o maior inimigo do homem,

sociologicamente hoje, é o materialismo. E o espiritismo veio para combater o materialismo onde quer que ele se homizie. Ajudemo-nos, porque os dois mundos se interpenetram, concluiu o nobre orador.

Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. O grupo de voluntários teve seu inicio no ano de 1985.