A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010

3 Você e a Paz em Cascavel/PR

4 Divaldo Pereira Franco, no dia 19 de dezembro de 1998, desencadeou o Movimento Comunitário Você e a Paz, uma campanha sistemática em prol da não violência, realizada todos os anos.

5 Essa ação já ocorre de forma continuada em várias cidades do Brasil e do Exterior. Em 23 de junho de 2010 ocorreu, em noite memorável, o 1º Movimento Você e a Paz em Cascavel/Paraná/Brasil, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

6 O evento, apolítico e ecumênico, foi apoiado por várias instituições civis, religiosas e públicas que participaram ativamente, reunindo milhares de pessoas para ouvirem e se entusiasmarem pela proposta da não violência.

7 Antes de iniciar, Divaldo foi entrevistado, no local, pela equipe jornalística da CATVE- Canal 5, de Cascavel, que cobriu o evento, juntamente com a TVCEI.

8 Estavam presentes e transmitiram as suas mensagens a favor da paz, a Associação Médico Espírita de Cascavel, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil,

9 a Câmara de Vereadores, a Prefeitura, a Federação Espírita do Paraguai, a Federação Espírita do Paraná e a Igreja Católica.

10 Na oportunidade, o representante da Câmara de Vereadores presenteou Divaldo Franco com uma cópia da Lei Municipal nº 3.470, de 2002, que instituiu a Semana Municipal da Paz a ser realizada na 2ª semana do mês de novembro de cada ano, no Município de Cascavel/PR.

11 Divaldo Franco iniciou a sua conferência falando sobre o Quadro Os Pestosos de Jaffa, de Antoine-Jean Gross, encomendado por Napoleão Bonaparte. O quadro representa Napoleão, durante uma visita aos pestosos, ocorrida em Jaffa em 1799.

12 No entanto, Divaldo informa que o quadro refere-se à decapitação, ordenada por Napoleão, de 3.000 soldados e oficiais turcos, feitos prisioneiros em um campo de refugiados, tendo em vista a escassez de alimentos para abastecer a tropa napoleônica.

13 Centrando sua conferência na proposta da não violência, Divaldo abordou ligeiramente os acontecimentos bárbaros ocorridos no planeta, principalmente, na segunda metade do Século XX, historiando desta forma a violência praticada pela Humanidade até os dias atuais.

14 Divaldo apresentou ao público atento os seis itens do Manifesto 2000, por uma Cultura de Paz e não violência, da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), quais sejam:

15 1. Respeito à vida; 2. Rejeitar a violência; 3. Ser generoso com todos; 4. Ouvir para compreender; 5. Preservar o Planeta; e 6. Redescobrir a solidariedade, discorrendo sobre cada um deles.

16 Pautando sua apresentação nos grandes líderes pacifistas, Divaldo destacou o ideal de paz e não violência que Mohandas Karamchand Gandhi defendia, citando uma de suas frases: Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!.

17 Em continuidade, Divaldo afirmou que é necessário que nos amemos, identificando as nossas perfeições e imperfeições, bem como redescobrindo a solidariedade.

18 Após apresentar a dúlcida e magnífica mensagem de amor do Mestre Galileu, Divaldo finalizou sua conferência se utilizando do slogan do 1º Movimento Você e a Paz de Cascavel/PR – A paz é o trocar o armai-vos uns contra os outros por amai-vos uns aos outros. O nobre Professor foi categórico ao afirmar que se educarmos as novas gerações no sentido da solidariedade e da generosidade, o mundo será melhor, acrescentando que o importante é não sermos inimigos de ninguém.

19 Concomitante aos aplausos calorosos e aprovadores da proposta da não violência, um grupo de voluntários subiu ao palco para cantar com o público, a um só coro, a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, encerrando de forma magistral esse que foi o 1º Movimento Você e a Paz de Cascavel/PR.

20 MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ Com a proposta de "conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade, sobre a paz que tomará conta da Terra", Divaldo Franco lançou em 1998 o Movimento Você e a Paz. O resultado pode ser constatado a partir do crescente número de adeptos, no Brasil e no exterior. O Movimento propõe uma ação através da não-violência e em nome da caridade, do perdão, do amor ensinados por Jesus, porque "a paz é a condição natural do ser humano", embora nos demoremos em ser violentos. No ano de 2000 foi instituído o Troféu Você e a Paz, criado por Divaldo Pereira Franco, que tem por objetivo premiar pessoas físicas e jurídicas que se destacam no cenário nacional e internacional, por promoverem ações em favor da não-violência e do bem estar comum à sociedade. Atualmente o Movimento Você e a Paz é realizado em 20 cidades do país e 10 no exterior.

21


Carregar ppt "Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google