O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

As quatro grandes proclamações
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Santidade X Legalismo.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Eis o Cordeiro de Deus.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO 07 SENHOR DE JUDEUS E GENTIOS.
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

O Evangelho de Mateus

Senhor de judeus e gentios 07

“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Is 42:6).

1.Deus escolheu Israel para que ele servisse de luz para as outras nações. 2.Compartilhar o plano da salvação com todos que necessitam. 3.O esforço de Deus para alcançar todos os que precisam de salvação.

A Salvação é para todos, independe da raça, condição social, idade, se somos judeus ou gentios. Não importa quem somos. Se aceitamos a Jesus, passamos a ser filhos de Deus.

 João Batista havia morrido. A tristeza era uma realidade na vida de Jesus, mas mesmo com a morte de João Batista, Jesus não se deixa abater.  Mesmo com a perda do amigo, Jesus saía para cuidar das necessidades das pessoas; curou os doentes, pregou o evangelho e multiplicou o alimento. Leia Mateus 14:1-21. O que aconteceu pouco antes da alimentação miraculosa, e que papel esse evento pode ter desempenhado no que ocorreu a seguir? Alimentar os famintos

 Ele é o Deus Eu Sou que pode todas as coisas. Jesus anda sobre as águas e acalma os ventos. Ele chega no momento que mais precisamos e acalma nosso coração.  Quando estamos afundando em meio às ondas, por causa da nossa falta de fé, Ele nos estende a mão, nos salva e acaba com a dúvida. Leia Mateus 14: O que esses versos revelam sobre quem era Jesus e acerca da natureza da salvação? Senhor de toda a criação

 Devemos andar em sinceridade com Deus, não podemos viver um cristianismo de falsidade.  Devemos reconhecer quem somos e arrependermos dos nossos pecados. Viver uma vida de santificação e cumprindo tudo aquilo que Ele nos ordenar.  Leia Mateus 15:1-20. Qual é a questão específica ali, e como Jesus tratou dela?  O desrespeito à tradição de lavar as mãos antes de comer, o que acarretava impureza cerimonial. O que adianta está limpo por fora, mas sujo por dentro.  Jesus mostrou que a maldade do coração é pior do que a transgressão das tradições humanas. Muitos seguiam tradições, mas transgrediam o mandamento. Embora o texto de (Is 29:13) Deus estivesse falando ao antigo Israel, que mensagem há para a igreja de hoje? Quais são as duas principais questões a respeito das quais Deus o estava advertindo, e como podemos ter certeza de que não estamos fazendo o mesmo? Coração do hipócrita

 Jesus veio dar o pão primeiro ao povo de Israel e depois aos gentios. Mas por falta de fé, o povo de Israel perde esse privilegio. O pão passa ser dado a todos que buscam.  Jesus queria deixar um ensinamento ao ter um dialogo duro com aquela mulher. Ele queria mostrar para os discípulos que o evangelho deveria ser pregado a todos. Leia Mateus 15: Como devemos entender essa história? Migalhas da mesa

 Jesus não fez discriminação de pessoas, teve compaixão de judeus e gentios. Ele multiplicou pães e peixes para dois grupos, um de judeus e outro de gentios.  Pergunta: Leia Romanos 4:1-12. De que forma o evangelho e sua universalidade estão retratados nesses versos?  Foi pela fé que Abraão foi justificado, que foi perdoado de seus pecados e recebeu o sinal da circuncisão.  Pela fé, todos são justificados, perdoados e selados para a salvação. Leia Mateus 15:29-39 e compare com Mateus 14: Quais são as semelhanças e as diferenças entre as duas histórias? Senhor dos gentios

1.Não importa se somos judeus ou gentios, quando confrontados com nossa pecaminosidade, podemos achar refúgio na justiça de Cristo, oferecida pela fé. 2.Independente de quem somos, todos os pecadores estão convidados a ir a Deus. E achará a paz que procura e será saciada a sua sede e fome. 3.Assim como Cristo, devemos mostrar compaixão com todas as pessoas. O amor de Cristo deve ser a mensagem mais importante do cristianismo.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Gleuder dos Santos Andrade Distrito de Xanxerê Associação Norte Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site