Uma colônia espiritual Diogo Tezotto Jun/08

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Advertisements

Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
A inércia e a força de vontade
Programa IV Roteiro 12.
Programa III Roteiro 01.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
A EQUIPE MEDIÚNICA.
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Célula do corpo humano.
Sobre as leis da Espiritualidade
PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
CAPÍTULO 5 – IRMÃO GOTUZO
CURSO NOSSO LAR Aula 01 Capítulos 1 a 4 1 / 8.
CURSO NOSSO LAR Aula 06 Capítulos 19 a 22 1 / 8.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Ditado pelo espírito André Luiz
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
(ESE – CAP. XVIII, FINAL DO ITEM 9)
Missão do Lar.
A Reencarnação e o Homem de Bem
ARTE DA PAZ Morihei Ueshiba Crystal 2006.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
“Há muitas moradas na casa de meu Pai” Capítulo III itens 1 a 7
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Reencarnação e transformação íntima
Sinal Verde COM SOM.
CURSO NOSSO LAR Aula 12 Capítulos 43 a 46 1 / 9.
CURSO NOSSO LAR Aula 14 Capítulos 49 e 50 1 / 8.
Foi quando encarnado, filho de pais talvez excessivamente generosos, que conquistou títulos universitários e se formou em medicina sem maiores sacrifícios.
O Coração de um Líder.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
8 - ORGANIZA Ç ÃO ORGANIZA Ç ÃO DE SERVI Ç OS Decorridas algumas semanas de tratamento ativo, saí, pela primeira vez, em companhia de Lísias. Impressionou-me.
Amados Seres, EU SOU Metatron!
A Índia esconde um tesouro...
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
Para que você nasceu ?   .
By Búzios Slides AVATAR DO AMOR Automático PRECES As preces devem emanar do coração, onde Deus habita, e não na cabeça, onde as doutrinas e as dúvidas.
Colônia Espiritual Nosso Lar.
Este livro escrito pelo nosso querido Cezar Carneiro, traz 146 apontamentos maravilhosos. Trata-se de um livro de bolso a que deveríamos recorrer sempre.
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
A Índia esconde um tesouro... O avatar do amor Sathya Sai Baba.
“As causas da felicidade não se acham em lugares determinados no espaço; estão em nós, nas profundezas misteriosas da alma, o que é confirmado por todas.
Conheça a Si Mesmo Shanta Gabriel.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
SEJAM BEM VINDOS. CAP NAS ZONAS INFERIORES CAP O UMBRAL CAP AS TREVAS CAP. 11 – NOTÍCIAS DO PLANO OS DIVERSOS MUNDOS E OS “MUNDOS INFERIORES”
BUDISMO.
CENTRO ESPÍRITA AMOR A JESUS Rua Cap. José Neves Bicudo (144) Animais e construções na dimensão espiritual Compreendendo.
CAPÍTULOS 09 – 17 – 19. CAPÍTULO 09 – PROBLEMA DE ALIMENTAÇÃO HÁ UM SÉCULO “NOSSO LAR” PASSOU POR SÉRIOS PROBLEMAS DELIBEROU O GOVERNADOR ATENUAR TODAS.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Slide 1/5 CAP. 49 – REGRESSANDO À CASA CAP. 50 – CIDADÃO DE NOSSO LAR.
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

Uma colônia espiritual Diogo Tezotto Jun/08 NOSSO LAR Uma colônia espiritual Diogo Tezotto Jun/08

As primeiras idéias O conhecimento da existência de cidades espirituais foi iniciada à partir dos gregos com a existência do Olimpo - a morada dos deuses - local onde seres espirituais viviam, moravam, trabalhavam e sonhavam. A India, China, maias, egípcios também tinham alguma compreensão sobre a existência de colônias espirituais. Mais recentemente, foi trazido por Allan Kardec  nas respostas dos espíritos - livro dos espíritos - onde se falou da existência de "acampamentos espirituais " Há alguns anos, através de Chico Xavier, as noções mais detalhadas da rotina das cidades espirituais vieram a ser conhecidas e divulgadas.

Baseado no livro: Série de obras de André Luiz: Nosso Lar Os Mensageiros Missionários da Luz Obreiros da Vida Eterna No Mundo Maior Libertação Entre a Terra e Céu Nos Domínios da Mediunidade Ação e Reação Evolução em Dois Mundos Mecanismos da Mediunidade Sexo e Destino E a Vida continua...

Livro psicografado através do médium Chico Xavier NOSSO LAR Livro psicografado através do médium Chico Xavier

Informações preliminares importantes Todos querem saber mais sobre o autor: André Luiz não é o seu verdadeiro nome. Dele sabe-se apenas que foi médico sanitarista, no passado, e que exerceu sua profissão no Rio de Janeiro. Segundo suas próprias palavras, optou pelo anonimato, quando da decisão de enviar notícias do além-túmulo, por compreender que "a existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade".

Informações preliminares importantes O ano de 1944 marca a estréia de André Luiz no mercado editorial espírita brasileiro, revolucionando, de certo modo, a concepção geral acerca da vida pós-túmulo. "Nosso Lar" descreve as atividades de uma cidade espiritual próxima à Terra, e transforma-se em objeto de estudo, discussão e deslumbramento nos círculos espíritas do país. Declara Emmanuel, no prefácio de "Nosso Lar“: "por trazer valiosas impressões aos companheiros do mundo, necessitou despojar-se de todas as convenções, inclusive a do próprio nome, para não ferir corações amados, envolvidos ainda nos velhos mantos da ilusão." Imensa curiosidade cerca o benfeitor e aventam-se hipóteses sobre sua verdadeira personalidade.

Das zonas inferiores à colônia

Das zonas inferiores à colônia Narra a experiência vivida numa região chamada de Umbral; Vagam seres horripilantes e também aqueles que se encontram perdidos após a morte;  André Luiz explica que ele ficara oito anos nessa dimensão espiritual próxima da crosta terrestre; Abusara da alimentação e morrera de infecção intestinal. Cometera, portanto, suicídio involuntário. E disso é acusado pelos seres que o fustigaram sem trégua enquanto permaneceu nesse nível inferior;

Das zonas inferiores à colônia Pela primeira vez, ficam-se conhecendo alguns detalhes da vida após a morte: a barba continua a crescer, as necessidades fisiológicas não terminam, a sede e a fome são iguais; as roupas rasgam e sujam. Desalentado, começa a recordar que deveria existir “um Autor da vida”. Depois de chorar muito, reza e é resgatado por espíritos socorristas da colônia espiritual Nosso Lar.

A Colônia

A colônia É antiga fundação de portugueses distintos, desencarnados no Brasil no século XVI; Segundo arquivos, enorme e exaustiva foi a luta para construção da colônia devido ao potencial de energia inferior; assim como há no planeta, grandes tratos de natureza rude e incivilizada.

A colônia A colônia tem grandes portas encravadas em altos muros, cobertos de trepadeiras floridas e graciosas; À medida que avançava, se identificava preciosas construções e extensos jardins; É levado a um edifício semelhante aos hospitais terrenos;

A colônia É examinado pelo médico Henrique de Luna e pelo enfermeiro Lísias; Lá recebe caldos, água portadora de fluidos divinos e passes magnéticos; Tudo que é relatado, é semelhante a uma vida absolutamente normal; porém, as vibrações do ambiente são outras. Há vibrações de paz e alegria por todos os lados;

A colônia Nosso Lar têm espaços regulares e ordenados: casinhas cercadas de muros de hera, parques, ruas, escolas, animais domésticos, e etc todos os lugares repletos de muito verde; Até um sistema de transporte, o aeróbus, que desliza a uma altura segura da superfície;

A colônia Entidades numerosas iam e vinham sem qualquer sinal de ociosidade; Há, ainda, grandes fábricas de preparação de sucos, de tecidos e artefatos em geral, que dão trabalho a mais de cem mil criaturas;

Organização de serviços

Organização de serviços Ilustrações feitas por HEIGORINA CUNHA, através de desdobramento espiritual durante o sono, amparada pelo Espírito Lucius; Esta obra nos oferece vários desenhos a cores efetuados logo após o retorno desses seus desdobramentos, bem como explicações a respeito, baseadas em trechos de André Luiz; Trata-se de um trabalho mediúnico onde, além de receber grande estímulo pessoal de Francisco Cândido Xavier, recebeu, através de sua incontestável mediunidade, esclarecedor preâmbulo do próprio Espírito André Luiz.

Organização de serviços A certa altura, encontra uma praça de maravilhosos contornos, ostentando extensos jardins. No centro da praça, erguia-se um palácio de magnificente beleza, encabeçado de torres soberanas, que se perdiam no céu. Os fundadores da colônia começaram o esforço, partindo dali, onde se localiza a Governadoria; Temos, nesta praça: o ponto de convergência dos seis ministérios a que me referi. Todos começam da Governadoria, estendendo-se em forma triangular.

Organização de serviços Nosso Lar é uma organização que se aperfeiçoa a cada dia situada numa zona de transição; Há um Governador cercado de setenta e dois colaboradores: os ministros de Nosso Lar. Ministérios de Nosso Lar: União Divina, Elevação, Esclarecimento, Comunicação, Auxílio e Regeneração;

Organização de serviços O Ministério do Auxilio: é responsável por atender os doentes, ouvir e selecionar as preces, preparar reencarnações terrenas, socorrer as almas que se encontram no Umbral e as que choram na Terra; Ministério da Regeneração: de regeneração de almas entre outras coisas ; Ministério da Comunicação: contato de Nosso Lar com a Terra e com o plano superior; Ministério do Esclarecimento: o esclarecimento da vida; Os Ministérios da Elevação e o da União Divina: possuem uma estreita ligação com o plano superior e realizam os serviços mais sublimes.

Organização de serviços Alimentação: antigamente o sistema dava brechas para a sustentação de vícios terrenos. Os alimentos terrenos eram adquiridos clandestinamente no Umbral; dessa forma, os espíritos que ali se encontravam viam uma abertura para chegar ao Nosso Lar. A cidade acabou sofrendo uma tentativa de invasão pela multidões obscuras, obrigando a Governadoria a reduzir a alimentação à inalação de princípios vitais da atmosfera, através da respiração e de água misturada a elementos solares, elétricos e magnéticos – seguindo as Leis da Simplicidade.

Organização de serviços Água: tanto como o alimento quanto como remédio – vem do Bosque da Águas; Ela é mais tênue e pura que a da Terra, quase fluida, pois a densidade é diferente.; Sua magnetização e distribuição são feitas pelo Ministério da União Divina, sendo essa atividade um dos únicos serviços materiais exercidos por ele.

Organização de serviços Locais públicos: há também lugares reservados para a educação, estudos e conferências; são os chamados “salões verdes”. Eles se localizam nos parques do Ministério do Esclarecimento, dentro de um castelo de vegetação em forma de estrela. Os moradores do Nosso Lar acreditam que os estudos formam a base justa para a resolução de problemas e que, com os espíritos reunidos, compartilhando opiniões e experiências, são capazes de tomar decisões sem se converterem a opiniões pessoais.

Organização de serviços O trabalho: é tal qual na Terra. Existe uma jornada de trabalho, com descanso obrigatório. O pagamento, evidentemente, não é nada material como em nosso mundo, mas uma espécie de experiência em determinadas áreas, o que auxilia no crescimento do espírito; Ganha-se também o bônus-hora.

Organização de serviços O bônus-hora: é uma ficha de serviço individual e funciona como valor aquisitivo; A propriedade é relativa, e sua aquisição é feita à base de horas de trabalho.; Cada família espiritual pode adquirir somente um lar, apresentando 30 mil bônus-hora, o que pode ser conseguido com algum tempo de trabalho. Os trabalhos manuais, pesados ou com sacrifícios pessoas têm seu reconhecimento multiplicado, diferentemente da Terra.

Organização de serviços Comunicação com a Terra: não se ouvem vozes da Terá; as transmissões são feitas através de forças vibratórias mais sutis que as da esfera da crosta – as vibrações do pensamento. No inicio da colônia, as vozes terrenas podiam ser ouvidas; porém, boatos assustadores e problemas pertubavam as atividades em geral. Para manter a ordem, há dois séculos, um dos ministros da União Divina havia pedido que alguma atitude fosse tomada para melhorar a situação, valendo-se dos ensinamentos de Jesus, que manda os vivos enterrar seus mortos, desde então, a comunicação passou a ser à base de vibrações.

Organização de serviços Arquivos do passado: existe uma seção de arquivos onde estão guardadas anotações particulares de cada um – as lembranças. Conforme o espírito desenvolve segurança em si mesmo, são permitidas as lembranças de outras vidas. André é avisado de que essas lembranças apenas informam, sendo necessário, para o conhecimento profundo de seu espírito, muita meditação e passes no cérebro, que ajudariam a despertar energias adormecidas.

Observações importantes

Observações importantes: Os funcionários dos ministérios moram na ponta relativa ao local onde trabalham. Uma outra parte dos conjuntos residenciais é constituída por espíritos ligados aos funcionários e podem ser transmitidos a outros de acordo com a vontade de seus proprietários. Isto é possível como incentivo aos recém-chegados desencarnados que se motivam à transformação interior a fim de, com esforço e aprendizado,  poderem adquirir um lar para seus familiares quando do seu desencarne.

Observações importantes: Na época, anos 40 do século passado, Nosso Lar contava com um milhão de moradores. Pelo livro, André Luiz, pôde compreender como funciona a vida após a morte. Nada muda de forma radical. Apenas perdemos o corpo físico, mas continuamos com o corpo espiritual; Considerando que tudo evolui e tudo tende a perfeição através da lei do Progresso e demais leis divinas, é que concluímos que se tudo evolui na Terra é porque evoluiu primeiro nas colonias espirituais, dentre elas, Nosso Lar, das quais a vida na Terra é pálida cópia.

Cidadão de Nosso Lar

Cidadão de Nosso Lar Mais de duzentos companheiros, vinham ao meu encontro. Todos me saudavam, generosos e acolhedores. Não sabia que atitude tomar, colhido assim de surpresa. Foi então que o Ministro CLARÊNCIO, surgiu a frente de todos, adiantou-se estendendo-me as mãos generosas e falou: - Até hoje André, você era meu pupilo na Cidade, mas, doravante em nome da GOVERNADORIA, declaro-o CIDADÃO DE " NOSSO LAR". Porque, tamanha magnanimidade se meu triunfo era tão pequeno. Atirei-me aos braços de CLARÊNCIO, a chorar de gratidão e alegria.

Cidadão de Nosso Lar Mais de duzentos companheiros, vinham ao meu encontro. Todos me saudavam, generosos e acolhedores. Não sabia que atitude tomar, colhido assim de surpresa. Foi então que o Ministro CLARÊNCIO, surgiu a frente de todos, adiantou-se estendendo-me as mãos generosas e falou: - Até hoje André, você era meu pupilo na Cidade, mas, doravante em nome da GOVERNADORIA, declaro-o CIDADÃO DE " NOSSO LAR". Porque, tamanha magnanimidade se meu triunfo era tão pequeno. Atirei-me aos braços de CLARÊNCIO, a chorar de gratidão e alegria.