Tenha um tubarão no tanque Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Advertisements

experiências INESQUECÍVEIS!
CCE: Estabelecimento de Metas.
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O SEGREDO DA FELICIDADE
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A BUSCA DA EXCELÊNCIA.
a primeira árvore disse:
“Peixe Fresco" Use a seta p/ mudar.
O Tubarão.
Todos temos dias tristes. Dias miseráveis em que você Se sente imprestável,
Nunca diga que algo é impossível...
Mudando um dia triste.
O Modo Subjuntivo Como e quando o usamos?.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS Sucursal Brasil
Teste os seus conhecimentos sobre os gatos.
Anhanguera Educacional S.A. | ADMINISTRAÇÃO 2º Semestre 2009 – 3ª aula Professor Sérgio Ferreira Administração de Micro.
Japoneses e o desafio do Peixe Fresco
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A Farinhada!!!!!.
ADAMUS – “Era Atual” – 01/08 A Série (SEGUINTE): SHOUD 12 "O Espírito Está Presente” - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/07/2011 Se limparem todo o.
SITUAÇÕES.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
O Modo Subjuntivo Como e quando o usamos?.
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS
AMANHECER.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Dias e vésperas de provas.. A avaliação Uma avaliação é sempre algo que gera tensão, mas o pior é estudar muito e não ter um bom resultado. Pensando nisto.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
STRESS.
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
Meios de dar a volta por cima... Progressão automática.
Espirito, as reuniões de unidade já é um sucesso!! Espirito, já tenho acima de 10 consultoras em todas as reunião de unidade Espirto, deste momento em.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
Quando se perde a mãe... Progressão automática. Um abraço de mãe é; confortável, indispensável, um belo refúgio e verdadeiro. Uma palavra de mãe é; suficiente,
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
Templates O.Ribeiro A geração que nasceu nas décadas de 60 e 70 cresceu e se desenvolveu cercada de proibições e censuras. A ditadura ainda estava presente.
História Prof. Alan Grande parte da população não participou do processo de Independência- ou seja, a grande maioria não participava.
VIDA DO APÓSTOLO SÃO PAULO
Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
Aprenda a lidar com pessimistas Ômar Souki ministra treinamentos para equipes de vendas de empresas nacionais e internacionais. Seus cursos, assim como.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Introdução A ideia principal desse tipo de aconselhamento é o mentoreio, caminha juntos. Já temos trabalhado esse conceito em nossa organização em especifico.
QUEM É VOCÊ? PORQUE SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS REALIZADA EM CRISTO JESUS EFÉSIOS 2:10.
ABORDAGENS E OBJEÇÕES.  Abordar pessoas que você não conhece;  Pode ocorrer em qualquer lugar: banco, consultórios, rua, supermercado, farmácia... 
O MENINO POUPADINHO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) e formatada com imagens disponíveis na internet.
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías.
10 Expressões usadas pelas Mulheres... E seus reais significados:
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
DESAFIOS.
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)
Transcrição da apresentação:

Tenha um tubarão no tanque Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14

Será que está faltando um tubarão no eu tanque ? Como professores, educadores cristãos, temos tanto sentimento de vitória e trabalho bem feito como muitas vezes fica o gostinho amargo do fracasso e da frustração ! Como é que pode ? Por que não deu certo ? O que fiz de errado? O que eu poderia ter ajustado? Onde eu errei? A verdade é que, mesmo que você faça um excelente trabalho, seja dedicado e comprometido com o aprendizado dos alunos ainda assim algumas coisas não darão certo, pois enquanto educadores, infelizmente, também temos de lidar com a falta de capacidade de recuperação dos nossos alunos.

Muito cedo eu aprendi que precisamos de uma motivação interna para alcançar as coisas que queremos, e que quando perseguimos um objetivo isso nos reveste de uma “ gana” uma força extra que nos impulsiona a caminhar e não parar até que o nosso objetivo seja conquistado, e pra isso, ás vezes, precisamos de um tubarão no nosso tanque!

Creia ou não, as circunstâncias na nossa vida nos forjam a melhorar. Situações de confronto e conflito que nos fazem vergar, porém não podemos quebrar a menor brisa e temer as tempestades. Como educadores cristãos é nosso dever ensinar nossos alunos a também não temer tempestades e aceitar desafios diários para que sejam mais fortes e corajosos.

Pois recentemente o IBGE divulgou um dado muito interessante onde informa que: “ Um quinto dos jovens no Brasil é nem-nem, pois não estudam e nem trabalham, ou seja, o número de jovens de 15 a 29 anos que não estudava nem trabalhava chegou a 9,6 milhões no país no ano passado, isto é, uma em cada cinco pessoas da respectiva faixa etária. Este é um dado muito revelador e demonstra que esse jovem está sendo acostumado a receber tudo pronto, e não concebe e nem apresenta condições de conquistar nada por si mesmo. E nós educadores cristãos queremos ensinar esses jovens a serem diferentes.

Enquanto Educadores o nosso dever é continuarmos sendo a forja que propiciará um novo perfil de pessoa. E para isso os jovens e pessoas em geral que chegam até nós precisam ser confrontados com situações desafiadoras, envolvendo o devido grau de realidade. Ou como eu sempre digo: “ ter um tubarão no tanque nos mantém alertas”.

Você ainda não conhece a estorinha do tubarão no tanque? Então vou contar ! “Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.

Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto- mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.

Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como ”sardinhas”.

Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Você que chegou até aqui, o que recomendaria? Antes da resposta, leia o que vem abaixo:

Quando as pessoas atingem seus objetivos – tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa nova escola, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, ir a igreja sempre, parar de frequentar a escola bíblica, deixar o ministério... então, relaxam.

Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50:”O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador”. Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você fica vivo !

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega “muito vivo”. E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.

Portanto, como norma de vida, ao invés de evitarmos desafios, devemos pular dentro deles. Massacrá-los.” Se os seus desafios enquanto Professor são muito grandes e numerosos, não desista, reorganize-se. Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.

Precisamos estar alertas, termos um tubarão no nosso tanque, para continuarmos sendo a forja que os nossos alunos precisam, ou o tubarão no tanque deles. Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar. Seja o tubarão no tanque dos seus alunos e veja o quão longe você poderá guiá-los”.