SAJ/J.SARDINHA CFMTFA 01-06-20161 Atendimento – Técnicas de Comunicação Comunicação O que é?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Hotel do Sol Bahia Atlântico
Advertisements

O DIA DE HOJE.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
CASAMENTO.
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Só piadas.
A BONECA.
"DEUS É FIEL" Certo dia, durante a programação de uma emissora , ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difíceis. Aproveitando.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Slide automático e sonorizado
Comunicação.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
As Meninas Superpoderosas
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
TRIPÉ?!!! Olha a confusão que uma conclusão precipitada pode causar. Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Colaboração: Carlos Penatti
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Jesus é a VIDA João
O casamento de Isaque e Rebeca
Olá, minha linda mamãe....
A CASTANHA CAROLINA.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Carta do filho ! Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
114 - ENCORAJAMENTO enviado por Nassralla
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
ATENÇÃO!!!' Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério'. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente.Não quero.
COMO EM BREVE QUEREIS SER CASADOS PELO SACRAMENTO DA NOSSA IGREJA, QUERO HOJE FALAR COM VÓS SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS QUE ESTE PASSO TEM PARA VÓS.
DOiS MINUTOS DE SARCASMO
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
CLICANDO CINCO MINUTOS.
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
A Boneca e a Rosa Branca.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé-de-Meia.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
I) SOLTEIROS (25 minutos) 1) Tem gente que diz que eu escolho demais, mas eu quero o melhor e tenho meus critérios, estou errado?
Falácias.
encontros com meu amigo jesus
Sentei em uma varanda, em um dia de verão, bebendo chá gelado enquanto visitava minha mãe. "Nunca esqueça de suas amigas" ela falou, mexendo nos cubos.
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
Templates O.Ribeiro A geração que nasceu nas décadas de 60 e 70 cresceu e se desenvolveu cercada de proibições e censuras. A ditadura ainda estava presente.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
Todos os dias eu choro. Às vezes porque bate uma tristeza por aquilo que fiz errado e que bem poderia ter sido diferente. Mas não me lembro do dia em.
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
VIRGINIA SATIR O Terapeuta deve especular sobre a relação do casal. Esta é a 1ª coisa que o terapeuta deve verificar, pois para ela a terapia de família.
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
A CPCJ EXPLICADA AOS JOVENS CONTACTOS: Morada: Praça da Paz, Bloco F - Cave Lagos Telefone: E – mail:
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
SBV Exercício 1 Formadora: Alexandra Cardoso. V AMOS VER O QUE APRENDEMOS.
DIÁRIO DE UMA CONDUTORA LOIRA Querido Diário, Passei no exame de condução! Posso agora conduzir o meu próprio automóvel, sem ter de ouvir as recomendações.
Não tenho tempo para mais nada... Ser feliz me consome muito. Ser feliz me consome muito.
Software do amor. Cliente: Alô... é do Setor de "Atendimento ao Cliente"??? Atendente:Boa tarde Senhora. Em que lhe posso ser útil?
Poemas de Autores Portugueses Clicar com o Rato Com Som.
TRIPÉ?!!! Olha a confusão que uma conclusão precipitada pode causar. Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número.
Transcrição da apresentação:

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Comunicação O que é?

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Communicare Partilhar, participar algo, pôr em comum

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Processo através do qual, os seres humanos e os animais partilham informações entre si.

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação O processo comunicativo: - Emissão de sinais (sons, gestos, indícios, etc.) com a intenção de dar a conhecer uma mensagem.

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Elementos do processo comunicativo: - o código (conjunto de signos usado na transmissão e recepção da mensagem) - o canal (o meio pelo qual circula a mensagem) - o emissor (aquele que emite a mensagem) - o receptor (aquele a quem é endereçada a mensagem).

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Para que a comunicação seja bem-sucedida O receptor deve ser capaz de descodificar a mensagem e de a interpretar. O processo inverte-se assim que o receptor responde e passa a ser o emissor (sendo que o emissor original passa a ser o receptor do acto comunicativo).

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação A comunicação pode ser afectada pelo ruído. Perturbação que dificulta o processo comunicativo (por exemplo, distorções a nível sonoro, a afonia do falante, a ortografia defeituosa, etc.).

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação Um caçador tem um cão e a mãe do caçador é também o pai do cão.

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação TEXTO O Fotógrafo Num determinado país, com o intuito de favorecer a natalidade, o governo decretara uma lei que obrigava os casais a terem um certo número de filhos. Essa lei, previa também uma tolerância de cinco anos, no fim dos quais o casal teria que ter pelo menos um filho. Aos casais que no fim do prazo não conseguissem ter um filho, o governo destacaria um agente auxiliar para que a criança fosse gerada. E assim, registou-se o seguinte diálogo:

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação mulher - Querido, completamos hoje cinco anos de casamento. marido - E infelizmente não tivemos nenhum filho. mulher - Será que eles vão mandar o tal agente? marido - Não sei... talvez mandem. mulher - Se ele vier? marido - Bem, eu não posso fazer nada. mulher - Eu, menos ainda. marido - Vou sair, pois já estou atrasado para o trabalho... Logo após a saída do marido, batem à porta. A mulher corre a abri-la e encontra um homem à sua espera. Tratava-se de um fotógrafo (contratado pelo vizinho do lado para fazer um poster dos seus trigémeos) que se enganara no endereço.

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação homem - Bom dia... eu sou... mulher - Ah!...já sei. Pode entrar. homem – O seu marido está em casa? mulher - Não... ele foi trabalhar. homem - Presumo que esteja a par. mulher - Sim. Ele está a par. Também concordo. homem - Óptimo, então vamos começar. mulher - Mas já... tão rápido? homem - Preciso ser breve pois tenho 16 casas para visitar. mulher – Bem! O senhor aguenta? homem - Sim, pois eu gosto do meu trabalho. Para além de que ele, me dá muito prazer

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação mulher - Então vamos começar. como faremos? homem - Permita-me sugerir: uma no quarto, duas no sofá, uma no corredor e uma ou duas no jardim. mulher – O senhor não estará a exagerar? homem - Bem, na primeira tentativa podemos acertar na mosca... mulher - O senhor já visitou alguma casa neste bairro? homem - Não, mas tenho comigo algumas amostras do meu trabalho (mostrando fotos de crianças). Não são lindas? mulher – Que bonitos bebés. Foi o senhor quem fez? homem - Sim. Veja esta aqui, por exemplo, foi na porta de um supermercado

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação mulher - Que horror. O senhor não acha um sítio muito público? homem - Sim, mas a mãe queria muita publicidade. mulher - Eu não teria coragem de fazer isso. homem - Esta aqui foi em cima de um autocarro. mulher – Bem! homem - Foi um dos serviços mais difíceis que eu já fiz. mulher - Eu imagino. homem - Esta foi feita no Inverno num parque de diversões. mulher – Credo, como é que o senhor conseguiu?

SAJ/J.SARDINHA CFMTFA Atendimento – Técnicas de Comunicação homem - Não foi fácil, como se não bastasse estava a nevar e estava uma multidão à nossa volta. Quase não conseguia acabar. mulher - Ainda bem que sou discreta e não quero ninguém a olhar. homem - Óptimo. Eu também prefiro assim. Agora se me dá licença, vou armar o tripé. mulher – Tripé, para quê? homem – Porque é necessário, minha senhora. O meu aparelho, além de pesado, depois de armado mede quase um metro. A mulher desmaiou.