Uma proposta para REZAR.... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14,6. Uma proposta para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Amai-vos com Eu vos amei
Advertisements

TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
Chiara Lubich - Março de 2011
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
“Dele, o Mestre, toda a luz….” Contemplando a imagem do Mestre.
Jesus é a VIDA João
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
O Projeto do Reino de Deus
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Para que você nasceu ?   .
Você já andou de trem/combóio alguma vez? Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
Formação para Catequistas O SÍMBOLO DA FÉ. Sétima Sessão SANTÍSSIMA TRINDADE: UMA RELAÇÃO DE AMOR.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
Templates O.Ribeiro A geração que nasceu nas décadas de 60 e 70 cresceu e se desenvolveu cercada de proibições e censuras. A ditadura ainda estava presente.
de Jesús. El Cuerpo Y la Sangre... “Alimenta aquele que morre de fome, porque se não o alimentas estás a matá-lo”. Vaticano II – G.S. 69 Texto: João 6,
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
COMO JESUS DISCIPULOU OS SEUS. Que pretensão foi esta?
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
“ SÓ O VERDADEIRO AMOR SABE “ Temos todos essa enorme capacidade de absorver do mundo o que nos é conveniente e ignorar o que não nos convém. Vemos o.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Fora da Caridade não há Salvação
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Texto: Jo, 15, 1-8 // Páscoa 5 B. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mahler. Sinfonia 5ª. Adagietto. São bons frutos os que procedem.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Todo o dia acordo, pego no meu terço, Rezo o meu rosário pra você Durante o dia peço.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
“Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor. Então Josué prostrou- se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: Que mensagem.
Lição da Escola Sabatina 26 de Junho a 2 de Julho.
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
Transcrição da apresentação:

Uma proposta para REZAR....

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14,6. Uma proposta para Rezar.... Sabemos da centralidade de Jesus para a nossa fé cristã. Pensar em Deus é pensar em Jesus Cristo, que nos revela a própria imagem de Deus. Em Jesus vamos conhecendo Deus e seu projeto de VIDA para toda a humanidade. Em Jesus vamos nos aproximando de nossa humanidade também, vamos nos conhecendo, vamos resgatando a verdadeira imagem do ser humano presente em sua pessoa, em seu jeito de ser, de agir, enfim, de se relacionar com todas pessoas, com toda a natureza, com todas coisas e com o PAI.

A fé e a atitude cristã nascem do encontro vital com a pessoa de Jesus Cristo, caminho, verdade e vida: ele é “a boa notícia” de Deus para a pessoa, a comunidade e a sociedade; nele vemos espelhado o rosto de Deus e ele nos revela o coração do Pai; por ele recebemos o Espírito de Deus, que nos torna capazes de traduzir em “vida nova” nossa fé, já neste mundo. Assim, continuamos nesta constante busca de Ver Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Peçamos a Deus a graça, sua luz, para que nos limpem os olhos do coração para que eles possam ver Jesus. Ver Jesus é ganhar um conhecimento interno dele, que também por você se fez humano, para que você mais o ame e o siga dia-a-dia.

Venho aqui fazer uma proposta de oração. Que possamos percorrer este caminho de crescimento na fé e no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo. Estarei enviando então, nos próximos dias, uma série de slides a partir de perguntas de Jesus. Quantas e quantas vezes Jesus se retirou para rezar... Jesus orando no silêncio da noite, em profunda e prolongada comunhão com o Pai. A sua solidão não é uma solidão vazia. Está habitada pelo projeto do Pai, pelo sonho do Reino, pelos rostos dos prediletos do Reino: os pecadores, os pobres, os doentes, os oprimidos... Quando Jesus parece estar mais afastado deles é quando na realidade está em mais profunda comunhão com eles, quando aparentemente está mais solitário é quando é mais solidário.

Preparar o coração...

Preparar o coração Vamos, agora, dar um importante passo na nossa vida de oração: - conhecer mais e mais a Pessoa de Jesus e entrar, sempre mais, num relacionamento pessoal e íntimo com Ele; - compreender melhor o caminho pelo qual Jesus realiza o Projeto do Pai na história e percorrer esse caminho; - Jesus, “o Homem dos Caminhos”, chama para uma Vida Nova. A “pegada” que Ele deixa ao passar é sua própria Vida partilhada; - Jesus é o homem que se “definiu”. Ele tem um sonho, um projeto. E surge diante dos homens com força pessoal capaz de arrastar consigo. Ele “passa” e sua presença atrai.

- Jesus aproxima-se. Não trata de convencer, de argumentar, de fazer seguidores à base de discursos; - Jesus “arrasta” porque oferece um mundo novo, uma proposta nova. Chama na vida e para a vida, e põe a pessoa em movimento, a caminho. Jesus “passa” ao nosso lado e nos desperta para a vida. - No fundo, não somos chamados para coisas nem para tarefas; trata-se de um encontro com a pessoa de Jesus: encontro dinâmico e transformante que nos leva à identificação com Ele – reproduzir em nós suas atitudes, sentimentos, opções, valores... - A vida de Jesus se torna norma, uma maneira de proceder, um estilo próprio de ser... - O seguimento é tarefa aberta e sempre inacabada. Ele pode e deve encontrar encarnações concretas. Neste sentido, estimula e dinamiza o crescimento interior.

Quê sentido quero dar à minha própria Vida? Jesus convoca pessoas que tem espírito de audácia, de energia, de criatividade, de luta, de participação... porque Deus não nos deu espírito de timidez, de covardia, de fuga, de segundos planos... Vemos, com frequência, muitas pessoas dotadas de grandes capacidades, mas por medo, insegurança, dúvidas... renunciam multiplicar e desenvolver suas qualidades e embarcam na realização de projetos minúsculos. São chamadas para “coisas maiores” e, no entanto, limitam-se a realizar o MENOR; são impulsionadas para o MAIS e contentam-se com o MENOS. Enterram suas aspirações mais profundas, seus sonhos mais nobres; diante do convite para um novo passo, voltam para trás; falta-lhes uma injeção de idealismo e de sonhos, de generosidade e serviço. Passam a vida... vegetando. Frustram o sonho de Deus e frustram-se a si mesmos já que não tem outra perspectiva a não ser seu “pequeno e limitado mundo”.

Passos para a oração...

Passos para a oração 1. Busque um ambiente agradável e silencioso para colocar- se na presença de Deus (Ele em mim; eu n’Ele). 2. Pedir a graça: “conhecimento interno de Jesus Cristo, para mais amá-lo e seguí-lo”. 3. Texto bíblico: Leia o texto com tranqüilidade e paz. 4. Acompanhando Jesus na sua atividade missionária, responda. - Quem é Jesus para mim? Que é o que mais me atrai em sua pessoa? - Qual é o traço da vida de Jesus que mais me causa impacto? Qual é o aspecto da vida de Jesus que mais me custa viver? O que mais me questiona? Mais me assusta? - Quais são minhas relações pessoais com Ele? É uma pessoa próxima, amigo íntimo, confidente... ou é alguém distante, abstrato? Reconheço em minha vida algum momento no qual Jesus veio ao meu encontro?

5. Jesus Cristo nos salva, nos dá a sua VIDA, e, sempre respeitando nossa condição de homens e mulheres livres, nos convida para participar de Sua obra: a realização do REINO DE DEUS neste mundo marcado pela dor, pobreza, injustiça... Ele nos convida a trabalhar COM ELE e COMO ELE, a viver COMO ELE, a ter os critérios e os valores d’Ele. Neste “empreendimento”, onde há “vagas” para todos, cada um de nós deve descobrir a sua maneira pessoal de melhor corresponder à proposta de Jesus. - que vou fazer de minha vida? - ela vai contribuir para quê? - em quê “gastar” minhas forças, capacidades, criatividade...? Boa experiência de oração. Aquele terno e e–terno abraço, Pe. Renato,SJ. Madrid – Setembro,2005.