De que tamanho é o pé do rei?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Advertisements

Deus Nunca Erra..
PEDRO E O LOBO.
O corvo e o jarro.
MÃES MÁS.
Era uma vez uma rainha que vivia em um grande castelo.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
AMARELO.
Banho, nem pensar!.
O Palhaço e o Nariz.
ROSAS VERMELHAS Por:
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O Porteiro do Prostíbulo.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Uma linda ideia a ser imitada...
Eufrásia Bica.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
DEUS NUNCA ERRA RECEBI ESTA HISTÓRIA DE FRANCISCO E MARLI.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
A menina mal comportada!
A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Cinderela.
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
Paintings by Willem Haenraets
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
DEUS... Nunca Erra!.
Pela Amizade ....
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Era uma vez um castelo onde vivia um rei.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
DEUS NUNCA ERRA.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O HOMEM FELIZ! ..
Os gatos e nós.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
Era uma vez um castelo onde vivia um rei.
A visita.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A HISTÓRIA DA ÁRVORE DE NATAL
Um Homem Feliz   Narra antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava. Os médicos tentaram de.
DEUS NUNCA ERRA  !!!!.
O PALHAÇO E O NARIZ.
By Búzios Slides VAI PASSAR Automático Castelo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência.
A Heroína Isabel.
E se... a história tivesse outro fim?
Era uma vez uma menina chamada Flori.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Branca de Neve e os Sete Anões
O HOMEM FELIZ! ..
DEUS NUNCA ERRA.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
O Urso Polar que não gostava do frio
O Mundo das Palavras mágicas
o sapo encontra um amigo
Um monstrinho no jardim…
Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Um conto de Alves Redol, adaptado de Avieiros “O Livro das festas” e formatado por Maria Jesus Sousa (Juca) A Lenda.
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

De que tamanho é o pé do rei? Tradução e ilustrações de Carlos Pereira dos Santos Adaptação de Cindy Quaresma e Marylène Lages

Era uma vez um reino em que havia, como de costume, um Rei e uma Rainha. Formavam um casal muito feliz. Tinham tudo o que queriam; não havia nada no mundo que não tivessem...

Um dia, o Rei reparou que o aniversário da Rainha estava próximo e começou a pensar que tinha um problema. “Se eles tinham tudo o que havia no mundo, o que lhe havia de oferecer...?”. O Rei pensou, pensou, pensou... de repente, teve uma ideia: “Vou oferecer-lhe uma cama!” (naquele tempo, as camas ainda não tinham sido inventadas e, portanto, eles ainda não tinham nenhuma).

O Rei chamou o seu Conselheiro e pediu-lhe, todo contente com a expectativa, que mandasse fazer uma bonita cama. O Conselheiro chamou o Carpinteiro-Chefe e pediu-lhe que fizesse, com todo o cuidado, uma cama para a Rainha. O Carpinteiro-Chefe chamou o seu Aprendiz e disse-lhe que tinha de aparecer, muito rapidamente, uma cama bem feitinha a pedido do Rei.

“De que tamanho é a cama?”, perguntou o Aprendiz ao Carpinteiro-Chefe (pois... porque na altura nunca ninguém tinha visto nenhuma). “De que tamanho é a cama?”, perguntou o Carpinteiro-Chefe ao Conselheiro. “Eis uma boa pergunta...”, pensou o Conselheiro que a devolveu ao seu bom Rei: “De que tamanho é a cama?”.

O Rei pensou, pensou, pensou O Rei pensou, pensou, pensou... De repente, teve uma ideia: “A cama deve ser do tamanho certo de forma a que a Rainha caiba nela!”. O Rei chamou a Rainha, pediu-lhe para vestir o seu lindo pijama e para se deitar no chão. Depois, o Rei tirou os sapatos e caminhou cuidadosamente à volta da sua Rainha. Depois de contar, concluiu que a cama deveria ter 3 pés de largura e 6 pés de comprimento para a Rainha caber exatamente (contando com a coroa, que a Rainha nem para dormir tirava).

E o Rei disse à Rainha: - “Obrigado, querida E o Rei disse à Rainha: - “Obrigado, querida!” E disse ao Conselheiro, que disse ao Carpinteiro-Chefe, que disse ao Aprendiz, - “A cama deve ter 3 pés de largura e 6 pés de comprimento para que a Rainha caiba nela!” (contando com a coroa, que a Rainha nem para dormir tirava).

E o Aprendiz disse “Obrigado E o Aprendiz disse “Obrigado!”, tirou os sapatos, fez as medidas e construiu a cama perfeita para a Rainha. Quando o Rei viu a cama, pensou que era linda. Mal podia esperar o dia de aniversário da Rainha.

Tanta era a impaciência, que não conseguiu esperar, chamou a Rainha adorada e disse-lhe para vestir o pijama. Depois, trouxe a cama e disse-lhe para a experimentar. Mas a cama era pequena de mais para a Rainha...

O Rei ficou tão zangado que chamou o Conselheiro, que chamou o Carpinteiro-chefe, que chamou o Aprendiz. E, num ápice, o Aprendiz foi para a prisão. Que infelicidade! - “Porque é que a cama ficou pequena demais para a Rainha?”, pensou o Aprendiz...

E o Aprendiz pensou, pensou, pensou... de repente, teve uma ideia: - “Uma cama com 3 pés de Rei de largura e 6 pés de Rei de comprimento tinha de ser maior do que uma cama com 3 pés de Aprendiz de largura e 6 pés de Aprendiz de comprimento”. E pensou: -“Eu posso fazer uma cama perfeita para a Rainha se souber como é o pé do Rei!”.

E disse ao Carpinteiro-Chefe, que disse ao Conselheiro, que disse ao Rei, que infelizmente estava muito ocupado para ir à prisão... Em vez disso, pediu ao melhor escultor do reino para fazer uma perfeita cópia do seu pé. E mandou-a para a prisão.

Com ajuda da cópia em pedra do pé do Rei, o Aprendiz fez a cama perfeita para a Rainha. Ainda por cima, a cama ficou pronta mesmo a tempo do seu aniversário. Nesse dia, o Rei chamou-a e pediu-lhe para vestir o pijama e experimentar o seu lindo presente. A Rainha deitou-se na cama e....

A cama tinha o tamanho certo para ela! (contando com a coroa, que a Rainha nem para dormir tirava) Foi, sem dúvida, o melhor presente que já tinha recebido!

O Rei ficou muito, muito contente. Ordenou que o Aprendiz saísse da prisão e fez dele cavaleiro do reino. Houve uma festa maravilhosa. A partir desse dia, todos os que quiseram medir uma cama ou outra coisa qualquer usaram a cópia do pé do Rei. FIM