Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 Originou-se da controvérsia que surgiu em torno do cuidado pelas viúvas da igreja de Jerusalém. O fato de que era exigido daqueles.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA 5S ORGANIZAÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO
Advertisements

O CLUBE DE AVENTUREIROS
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
“Eu não faço parte do grupo”; “Eu não me encaixo”;
Baseado no livro “Revolução da Igreja” – Russell Burrill
Mitos e Problemas Relacionados ao Software
FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE REUNIÃO DE OBREIROS AGOSTO 2012
Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
Cerimônias dos Desbravadores
Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB
A missão da igreja é GLOBAL. A missão da igreja é GLOBAL.
Caminho Verdade Vida.
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
No Caminho da Excelência SECRETARIA
Cristina Pilan Oliveira
Manual do Cuidador.
A Unidade de Alimentação e Nutrição U.A.N. Prof.: Ricardo Laino
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
Colacio.j Um novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY chegaram no início.
P A S T O R A L D A S A Ú D E.
A eucaristia Começar.
O Plano Divino do Pacto e as Ofertas Direcionadas.
Ministério Pessoal - APLaC
Associação Central Sul-Riograndense
PROFESSORA: PAULINA A.M.PEREIRA
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40.
Instrutor: Objetivos:.
IGREJABATISTABRASILERIA
Dicas para o sucesso da Recepção
Igreja Presbiteriana do Brasil Manual Presbiteriano
Colacio.j Um novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY chegaram no início.
SANTA CEIA ESPECIAL – SAB, 21/08
Ética: Competência que faz a diferença
Qualificações Comprometimento com Cristo: Comprometimento Total.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
LIGUE O SOM Corpus Christi Celebramos hoje a festa de Corpus Christi, a festa do Corpo e Sangue de Cristo, a festa popular da Eucaristia... A festa da.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.” Salmos 65.9.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
Neemias 2 Cumprindo a vontade de Deus
Responsabilidades e Atitudes. A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.
IGREJA DO PARAÍSO.
ENFERMARIA LIMPEZA E PREPARO DA UNIDADE DO PACIENTE
LIÇÃO 4 PASTORES E DIÁCONOS Prof. Lucas Neto 1.
OFERTAS SINGELAS, PÃO E VINHO SOBRE A MESA COLOCAMOS SINAL DO TRABALHO
Dicas para cozinha ♥ Toda mulher que cuida dos serviços domésticos, sabe muito bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa e impecável. Apesar.
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
DIÁLOGO DE SAÚDE E SEGURANÇA “FECHANDO AS PORTAS PARA O ACIDENTE”.
A SOCIEDADE INCAICA.
O pastor é o principal responsável por este programa.
DEUS É TRIUNO PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO
01. Por que o remanescente que Nabucodonozor deixara em Jerusalém tinha tanto interesse em se refugiar no Egito? Por escolheram não permanecer em Jerusalém?
OLHOS QUE VÊEM OS DETALHES
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu.
Manual de Integração Gestores. Sugestões ao Gestor que receberá o novo profissional Antes do início do novo colaborador, é importante que os equipamentos.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana/2010.
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

Pr. Érico Tadeu Xavier1

2 Originou-se da controvérsia que surgiu em torno do cuidado pelas viúvas da igreja de Jerusalém. O fato de que era exigido daqueles homens que fossem dotados de elevadas qualificações espirituais, mostra-nos que o trabalho material não era a única responsabilidade e labor de que estavam investidos. O manual da igreja apresenta diversas atividades inerentes ao diaconato, que serão colocadas na seguinte ordem:

3 É de responsabilidade dos diáconos o cuidado dos enfermos e o provimento de socorro para os desafortunados. O dinheiro deve ser providenciado pela igreja. O tesoureiro deve ser informado das necessidades existentes Os membros devem estar informados para que possam apoiar o trabalho.

4 Os diáconos devem desempenhar sua parte nos praparativos para os batismos. Não deve haver confusão ou atraso na cerimônia. Devem auxiliar os candidatos (homens) antes e após o batismo. As diaconisas auxiliam as mulheres batizandas antes e após o batismo. Devem orientá-las quanto à roupa adequada a ser usada. Devem providenciar e cuidar dos roupões utilizados na cerimônia.

5 Diáconos e diaconisas devem providenciar tudo o que for necessário para a cerimônia da comunhão: bacia, toalhas, baldes, água em temperatura agradável. Depois da Ceia, grande cuidado deve ser exercido quanto ao destino da sobra do pão ou vinho utilizados. A sobra do vinho que foi abençoado deve ser derramada na terra; A sobra do pão abençoado deve ser queimada.

6 As diaconisas ajudam as irmãs recém unidas à igreja ou as visitantes. É seu dever cuidar que todos os materiais utilizados nesta cerimônia, como toalhas, bacias, baldes, sejam devidamente limpos e guardados em seus devidos lugares. As diaconisas providenciam todo o preparo da mesa da comunhão, enchendo os cálices, colocando os pratos com o pão e cobrindo tudo com toalha apropriada. Tudo deve ser providenciado antes da cerimônia. Enquanto a congregação deixa o templo, diáconos e diaconisas desfazem a mesa, tomando as providências necessárias quanto aos materiais e às sobras de pão e vinho.

7 Nas reuniões da igreja, diáconos e diaconisas devem dar as boas-vindas aos membros e visitantes que forem chegando e providenciar lugares e encaminhar os adoradores, para que os mesmos se sintam confortáveis. Devem estar sempre prontos a colaborar com pastor e anciãos para o melhor desempenho das reuniões.

8 Em igrejas em que não há uma comissão de construção constituída, os diáconos se responsabilizam pelos cuidados e manutenção da propriedade da igreja. O edifício e terreno devem ser mantidos limpos, conservados e atraentes. Quando a igreja é grande e necessita de um zelador, os diáconos devem recomendar à Comissão da igreja a pessoa apropriada. A Comissão é quem vota o emprego do zelador ou pode autorizar os diáconos a empregá-lo. Todas as despesas de conservação deve ter autorização da Comissão da Igreja. Tais despesas devem ser entregues ao tesoureiro para serem pagas.

9 Uma das mais importantes responsabilidades dos diáconos é visitar os membros da igreja. Pode-se dividir os membros por distritos (setores) e cada diáconos fica responsável por um distrito. Cada membro da igreja deveria ser visitado, pelo menos, uma vez por trimestre.

10 Toda oferta que não esteja em envelopes deve ser contada pelo tesoureiro na presença de um oficial da igreja, de preferência um diácono, e a ele o tesoureiro deve fornecer um recibo.

11 A ADRA/ASA deve trabalhar em estreita ligação com diáconos e diaconisas no atendimento aos necessitados da Igreja.

12 A cerimônia da comunhão deve ser dirigida por um pastor ordenado ou um ancião. O diácono, embora ordenado, não pode dirigir a cerimônia da comunhão, mas pode auxiliar na distribuição do pão e do vinho aos membros.

13 Quando o membro estiver doente e impossibilitado de ir à Igreja, a cerimônia da comunhão pode ser dirigida em seu lar. Apenas um pastor ordenado ou ancião podem dirigir esta cerimônia. O diácono e/ou diaconisa podem e devem acompanhar e auxiliar.