Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Coisas que aprendi com você
Advertisements

SUGESTÕES NO CAMINHO André Luiz
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Amor... Respeito... e Liberdade ! Enviado por – Elza Kalybatas
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
O SEGREDO DA FELICIDADE
Carine apresenta....
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
A Simplicidade de Existir Aprendi que ser amado não é nada,
HUMILDADE X ORGULHO.
HUMILDADE X ORGULHO.
Bom dia!... By Vânia Maria.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
COM O BOM PASTOR.
SER TRANSPARENTE....
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
Ainda se eu Falasse a Linguagem dos Anjos
Retiro da Aliança Pio X Crescimento Espiritual e Discipulado.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Conhecer a Cristo Lucas 8:
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
By Búzios Slides Apresenta Ainda que eu falasse a língua dos Anjos
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
A Dor e o Amor.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE.
RENOVAR ATITUDES È muito bom abrir os olhos pela manhã e perceber que é um novo dia. Mais uma oportunidade oferecida por Deus para que façamos a coisa.
Quando afirmamos que a religião é “uma barca furada”, geralmente ouvimos alguém perguntar : “CUMEQUIÉ? - O que você quer dizer com isso?" A religião,
Sejam Bem-vindos ao 5º Ano da catequese
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
R. R. Soares (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)
Mensagem dos Anjos com Ann Albers Beleza, amor, graça e orientação estão sempre aí à espera de serem descobertos. Meus queridos, nós os amamos muito.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais
Progressão automática. Que você, mesmo sob a pressão do mundo, jamais negue o seu espírito. Que você não permita que suas emoções estranhas, bloqueiem.
Com Som Você sabe o que significa a palavra “acordar”? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar.
Por que Deus tem um propósito único e especial para você?
Valorizando a vida e o amor, sempre é tempo de recomeçar!
Introdução ao pensamento de Aristóteles Evandro Albuquerque de Andrade.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Trago uma rosa para você
Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem Que trabalhar.
HUMILDADE. Paulo diz em carta aos Efésios “Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.” (Efésios 5:15). Quando a força.
Ligue o Som MEUS BANNERS 2 de 4 Clic.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Transição de slides Automática Ligue o SOM Aprendendo a conversar com Deus.
Texto: Jo, 15, 1-8 // Páscoa 5 B. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mahler. Sinfonia 5ª. Adagietto. São bons frutos os que procedem.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
Ás vezes é tão difícil...mas não é... Amizade é saber entender que ninguém é igual a ninguém e que são nossas diferenças que nos tornam muito mais interessante.
Prof. Erika Bataglia Divisão disciplinar da Filosofia Metafísica : Filosofia primeira. Tematizar os princípios e as causas.
Gentileza gera gentileza A vida vai nos ensinando coisas valiosas, pequenos detalhes que na juventude nos passam despercebidas. Por conta disso, tenho.
Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Todo o dia acordo, pego no meu terço, Rezo o meu rosário pra você Durante o dia peço.
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
RELACIONAMENTOS DEFINEM NOSSA VIDA.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
Transcrição da apresentação:

Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.

Muita gente vive se culpando disso ou daquilo e, devido a sua baixa auto-estima, não se permite curtir a vida e apreciar a beleza da paisagem e os encantos ao seu redor.

No âmbito espiritualista, por exemplo, é comum ouvir pessoas religiosas dizerem: “Eu não mereço isso”, “Isso é carma”, ou, ainda: “Fulano é meu carma”. Pensam que carma é algo negativo e, ao mesmo tempo, se consideram tão pequenas e indignas que não se julgam merecedoras de algo bom.

Quando produzem alguma coisa boa e elevada, tais indivíduos atribuem a autoria a um espírito; todavia, nos momentos em que erram ou julgam errar, afirmam ser de sua inteira responsabilidade. Imbuídos de um falso conceito de humildade, que se relaciona mais com a aparência que com a essência, falam de si mesmos sempre na primeira pessoa do plural: “Nós somos muito pequenos” ou “Nós fizemos isto ou aquilo”. Ora, esse plural por acaso se refere ao indivíduo e seu companheiro espiritual, que agem em conjunto? É como se o fato de não utilizar o pronome eu fizesse brotar a humildade.

Deve-se esclarecer que o ser humano é possuidor de muita coisa boa. O hábito de se considerar pequenino e dizer: “Não sou nada, tudo de bom vem apenas dos espíritos!” não é sinal de humildade – é puramente baixa auto-estima. Aquele que pensa, fala e se comporta assim deve imediatamente fazer um levantamento de sua vida e aprender a valorizar as coisas boas e belas que é capaz de fazer.

Tudo é conquista e aprendizado. Por que então achar que não é merecedor disso ou daquilo? A expressão “Eu não mereço” deveria ser substituída por “Eu não me permito”, pois assim compreenderíamos melhor a verdadeira motivação que se esconde por trás das afirmativas de fracasso.

Estamos todos inseridos num programa de educação ministrado pelo Cristo. Trata-se de um curso intensivo de desenvolvimento da auto-estima e do otimismo.

Há dois mil anos ecoam na atmosfera as palavras do Cristo: “Vós sois Deuses!”, “Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais!”, “Vós sois o sal da Terra e a luz do mundo!”.

Infelizmente, o falso conceito de religiosidade embaça a verdadeira espiritualidade, e os homens, querendo parecer portadores de uma humildade e uma santidade que não possuem, inventam afirmações destrutivas de suas melhores realizações.

É claro que reconhecemos estar muito distantes do céu, mas já conseguimos plantar flores e jardins na Terra. Ainda não nos tornamos aquilo que cobramos de nós mesmos, mas também já não somos os bárbaros de outrora. Estamos a caminho, esforçando-nos por melhorar. Portanto, não se entregue a comparações mesquinhas – das quais você não necessita, nem é merecedor. Conquiste aquilo que está à sua disposição. Permita-se tomar posse do amor, da felicidade, da vitória profissional e das conquistas sociais nobres. Por que não?

Seja desbravador de sua felicidade e de sua satisfação pessoal. Conquiste; permita-se ser pleno e feliz!.

Psicografia de Robson Pinheiro pelo espírito de Everilda Batista. Livro: Uma alma do outro... Música: Baden Powel – Rosa de Pixinguinha – Formatação: Annapon – –