HUMILDADE. HUMILDADE, vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas, e, agir de acordo com essa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Efésios 4.25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”
Advertisements

O SERMÃO DA MONTANHA.
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Esvaziar-se para sermos Plenos de Deus e Cheios de Frutos
Filosofia Professor Breno Cunha
O Pote.
Cadê a sua Rosa?.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
Só introdução...aguarde. música: Rick e Renner.
Maria sede da Sabedoria
Maria a Bem-Aventurada
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A verdadeira humildade
As Bem-aventuranças II
HUMILDADE X ORGULHO.
A alegria de ... SER Catequista.
A ACEITAÇÃO.
HUMILDADE X ORGULHO.
Liderança que inspira Filipenses
A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE Letícia Thompson.
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
Música: Eternity – Ernesto Cortazar
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Integridade Uma Vida Completa
DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO
Palavra de Vida Chiara Lubich Julho de 2009.
Mateus 5:6. Mateus 5:6 Mateus 5 Então, pela primeira vez, no monte do sermão, Ele ensina aos seus discípulos sobre o Reino que havia chegado. Venha.
As Bem-aventuranças.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
HUMILDES DE ESPÍRITO Clique para passagem de slides Ligue o som.
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO Letícia Thompson.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Refúgio dos Pecadores Ave, Cheia de Graça, és chamada clementíssima para com os pecadores porque contemplas misericordiosa a nossa miséria. Em alguns.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
Amado irmão, amada irmã, parece que nossos corações ainda estão batendo no ritmo das emoções que vivemos com a presença radiosa do “Francisco de Deus”
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Lei de justiça, amor e caridade
Todos os dias são bons para fazer uns minutos de oração junto da Virgem Maria, Mas hoje, sábado, é um dia especialmente apropriado, pois são muitos.
"Tenho os olhos sempre fitos no Senhor
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
FERIDAS DA ALMA LETÍCIA THOMPSON.
MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu
Disse Jesus: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade...
SEMANA DA FAMÍLIA.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Endereço da Felicidade
(Ubirajara Rodrigues) GRUPO MAÇONARIA – UNIDOS SOMOS MAIS FORTES 24 de junho de 2012 LIGUE.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
2.É preciso ser humilde 09 de janeiro de 2015
A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O mundo que habitamos é um mundo onde tudo é manifestação da mente, ou seja, concretização das idéias por nós elaboradas.
¨ Feridas na alma são aquelas que doem mesmo quando não vemos mais o machucado; quando o que causou a ferida não está mais presente e, portanto, no silêncio.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
Introdução A Doutrina Espírita nos mostra racionalmente a necessidade do combate ao orgulho. Demonstra através da reencarnação.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
VIRTUDE Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência.
Transcrição da apresentação:

HUMILDADE

HUMILDADE, vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas, e, agir de acordo com essa consciência.

HUMILDADE Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.

A Humildade é considerada pela maioria das pessoas, como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas.

Características como: Embora sejam frequentemente, associadas à humildade são independentes. Portanto, quem as possui não caracteriza necessariamente como pessoa humilde.  Cordialidade;  Respeito;  Simplicidade;  Honestidade.

“Bem- aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus!” ( Mateus 9, 3 )

SÓ DEUS TUDO NOS DÁ Aceitação da Verdade, tanto no que diz respeito às nossas fraquezas como aos nossos dons, talentos e carismas, sabendo que SÓ DEUS TUDO NOS DÁ para benefício dos outros e que, SEM A SUA GRAÇA, NÓS NÃO PODEMOS REALIZAR NADA VÁLIDO E DURADOURO.

Reconhecer que tudo vem de Deus, “esvaziar-se” e estimar os outros de forma positiva.

FREDERICO OZANAM ERA HUMILDE. Homem de oração e intimidade com Deus: apresentava todos as enormes qualidade que tinha, como dons de Deus. Um exemplo de sua humilde espiritualidade, é o fato de que rezava sempre antes de cada aula ministrada na Sorbonne: TUDO ERA OFERECIDO COMO LOUVOR A DEUS, NUNCA COMO MÉRITO PESSOAL.

Refletindo a humildade em nosso encontro  Já no momento que antecedeu a oração da manhã, a musica nos foi interiorizando e já se preparando, para a oração. Como podemos caracterizar a humildade neste momento?  Já na oração final, rezamos a humildade?

Como estão nossos relacionamentos? Estamos, como já comentado pelo Padre Marco Aurélio, nos tornando robôs, sem nos preocupar com as relações humanas? Caminhamos para o ISOLAMENTO HUMANO?

Um exemplo magnifico e nobre, o qual podemos exemplificar nesse encontro, é a iniciativa do Cfd. ZANDER em nos demonstrar o verdadeiro exemplo de humildade.

Buscai ao senhor, vós todos, humildes da terra, que observais a sua Lei; buscai a justiça e a HUMILDADE: talvez assim estareis ao abrigo no dia da cólera do Senhor. (Sofonias 2, 3)