Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
ERA VERÃO. A FAZENDA ESTAVA LINDA.
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
ROSAS VERMELHAS Por:
MORAL DA HISTÓRIA.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Não deixe para amanhã
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
A mensagem é linda e profunda.
Na vida temos que ter atitude.
Uma flor especial.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
As pegadas do Leão.
Progressão automática
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Imagens de João Parassu
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
O Príncipe Feliz.
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Assim é a Vida....
O Sorriso de Deus.
O que foi que o mendigo disse?.
apresenta augustus slides mamãe não tem namorado agosto 2007
UMA CARTA DE AMOR....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo, com 0kms detalhe, por detalhe; os estofos; a côr .... era tudo lindo.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Os olhos da alma Ao seu tempo vá clicando.
Assim é a Vida....
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A felicidade Compartilhada
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
APRENDIZADO DO AMOR.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
A Canção do Coração Patty Hansen.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
ALEGRIA EM FAZER ALGUÉM FELIZ
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
“Para que Tenham Vida…” parte 2. Toda a Vida é um Dom Toda a vida é um dom p’ra cada homem Toda a vida é um dom em cada momento Toda a vida é um dom –
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
MORAL DA HISTÓRIA.
Transcrição da apresentação:

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...

Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alegrado e iluminado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela

E O AMIGO DIZIA: - Há um parque com um lindo lago E O AMIGO DIZIA: - Há um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinham na água enquanto as crianças brincaam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminham de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade Se vê no horizonte

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse mover-se para espiar a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la através da narrativa emocionada do amigo de quarto. Dias e semanas passaram...

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos, e, imaginando,vivenciava as cenas ...

Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. . Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

Logo que lhe pareceu apropriado,o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar aquele o mundo tão lindo lá fora.

Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela... e viu, afinal, apenas um enorme e cinzento muro, nada mais. O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o O HOMEM ERA CEGO e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem... quem sabe partilhar otimismo, esperanças e alegrias ...

É preciso ter olhos de ver ..... A vida é, sempre foi, e sempre será aquilo que nós a tornamos.... É preciso ter olhos de ver ..... Slides –Criação de Ana Maria Imagens – Internet Autor do Texto - Desconhecido