. Clicar...... Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Advertisements

Chapeuzinho Rosa ♥.
Um pedaço de bolo....
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Tita, a coelhinha diferente…
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ROSAS VERMELHAS Por:
Jackson e taina e Danielly
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
NATUREZA.
Hoje é terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira,
Eufrásia Bica.
A coleção de bonecas Vitor e Maria
O CIRCO CHEGOU E PARTIU//
A menina mal comportada!
Vestido Azul.
Hoje é terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10.
Pedaço de Bolo.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
Um pedaço de bolo....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
João e Mário ..
A M I G O.
O meio grão de milho.
O casamento de Isaque e Rebeca
A BORBOLETA E O CAVALINHO
A M I G O.
A CASTANHA CAROLINA.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Hoje é domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo,
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira,
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
Adolescência: Conflito entre gerações
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Hoje é segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira,
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
As pessoas que sofriam ataques de asma alguns anos atrás, se apavoravam com a doença, porque a asfixia é pior que qualquer tipo de dor e para aliviar.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
Quando alguma coisa acontece depois da hora, as pessoas usam o velho adágio: antes tarde do que nunca para justificar o atraso, mas nem sempre é exatamente.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele.
A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da.
Quando as pessoas marcam data para se casarem a correria começa, porque uma cerimonia de casamento envolve toda a familia em.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres.
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
Transcrição da apresentação:

.

Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles e para quem não conhecia nada diferente estava bem e muito bom; nas vilas e cidades as mudanças de hábitos começaram a chegar bem devagar, mas nos sítios e fazendas as coisas continuavam como sempre foram e todos achavam certo.

... No Sitio dos Coqueiros, a vida era do jeito que se vivia anos e anos atrás, o mesmo linguajar rude com os erres bem mastigados, roupas de algodão, botinas de atanado, os moveis muito simples, as camas com barulhentos colchões recheados de palha de milho rasgada e a comida preparada em fogão de lenha, até ai tudo bem, mas como sanitários não havia, todos faziam suas necessidades atrás de uma touceira de bananeira.

... Seu Antonio o dono do sitio vivia e pensava de maneira antiga e achava que era o jeito certo de viver e sempre dizia: o que era bão para Hô pai e Há mãe é bão pra mim e tamos conversado, mas Seu Antonio tinha somente filhas e eram cinco, enquanto foram pequenas tudo bem, mas elas cresceram e se tornaram moças bonitas e trabalhadoras e logo começaram a namorar e ai complicou.

.... Chiquinha a mais nova, foi assistir missa na Vila da Baixada com sua familia e lá arranjou um namorado, moço bonito e filho de fazendeiro, todos se agradaram do rapaz e algum tempo depois chegou um recado para Chiquinha, avisando que o moço Silvano ia dentro de uma semana fazer uma visita, foi um susto, porque comida boa tinha e cama limpa também, mas sanitário não tinha.

.... Seu Antonio disse: vamo furar um buraco, colocar uma parede de taipa e um caixote para sentar e fica resolvido, se bem falou, melhor o fez e com um dia de serviço puxado o tal buraco ficou pronto, mas na manhã seguinte descobriram que a vaca Rosada tinha caído no buraco e para retirar o assustado bovino, abriram uma vala enorme e estragaram o trabalhoso buraco e o jeito foi furar outro.

... Quando o buraco novo ficou pronto, trataram de fazer as paredes de taipa, colocaram uma porta feita de bambus amarrados com arame, um assoalho de troncos e colocaram um caixote com uma abertura e estava pronto o sanitário coberto com sapé; Sá Joana a dona da casa se esmerou nos doces, quitandas e matou e preparou frangos e um leitão e todas as variedades deliciosas da cozinha mineira e esperou aliviada.

.... Estava tudo pronto, só faltava o namorado fazendeiro chegar, mas os dias passaram e nada da esperada visita aparecer e de repente alguém vindo da vila trouxe a noticia, o moço bonito estava noivo da filha de outro fazendeiro; Chiquinha ficou triste por alguns dias, mas logo apareceu um novo namorado que não era fazendeiro, mas também era bonito e ela se alegrou novamente.

.... Seu Antonio não gostou nada da historia, mas se saiu com sua filosofia rural, dizendo: é o que eu digo, azeite e água num mistura, rico num casa com pobre, mais faiz mal não, pelo menos nois vai comer bem por uns dias e agora nois tem um lugar fechado pra fazê nossas coisas no particular; noivo vem, noivo vai e tudo continuou nos costumes e Seu Antonio casou todas as filhas.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MÚSICA-NAQUELE TEMPO NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL

F I M... Hoje é quinta-feira, 2 de junho de 2016 e agora são 05:45.