João e os ditongos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
O dia em que quase perdemos o
Olá, sou Lolek! E esta é a minha história:
Chapeuzinho Rosa ♥.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
AMISTOSO ABRACE X BEATÍSSIMA.
LUANA QUEM SOU EU.
Cristiane A minha vida.
SER CRIANÇA!.
O EGA chega à Escola.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
LIGUE O SOM HOMENAGEM ÀS MÃES (PEDRO) Ria Slides.
A Boneca e a Rosa Branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O Aniversário.
Definição de Esquecimento
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Atividade 1. Quadrinhos, fotografia, novela... Bata tudo no liquidificador e... 1.Nome da Fotonovela: 2. Leia os quadros abaixo e descreva as características.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Galinha Ruiva.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
A CASTANHA CAROLINA.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Musica: Zamfir_Everything I Do Meu amigo Kyle Um dia, quando eu era caloiro na escola, vi um miúdo da minha turma a caminhar para casa depois da aula.
Era uma vez ………….
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
BRUNNA ANDERSON SOARES BUONAFINA. MEU CACHORRINHO BEM BONITINHO. CORRE PRA LÁ E PRA CÁ MEU DANADINHO GIRA PRA LÁ GIRA PRA CÁ SEU ESPERTINHO. QUANDO JOGO.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
SITUAÇÕES.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Para os Meus 3 amigos.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
Estou completamente apaixonada por você E coisa mais bonita não podia acontecer...
AMANHECER.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
A CPCJ EXPLICADA AOS JOVENS CONTACTOS: Morada: Praça da Paz, Bloco F - Cave Lagos Telefone: E – mail:
O AMIGO CLICK P/ MUDAR SLIDE Um dia, quando eu era um calouro na escola, eu vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

João e os ditongos

Olá amigos. Sabem quem sou? Lembram-se do Tiago AEIOU. Eu sou o seu primo João.

Todos me conhecem por João ditongo. Querem saber porquê? Então eu vou explicar. Assim como o meu primo Tiago eu também gosto muito de letras. Aquilo que gosto mais de fazer é juntar as vogais e formar ditongos.

Quando era pequenino aprendi logo a juntar o E e o U Quando era pequenino aprendi logo a juntar o E e o U. Assim quando ouço perguntar quem quer brincar respondo logo EU.

EU Pneu

No outro dia quando ia para a escola vi, ao longe, a Rita e para a chamar juntei logo o E e o I. - EI, Rita espera por mim.

Ei Leite Peixe Teia

Já no caminho para a escola apanhámos um grande susto quando ouvimos um lobo a uivar, na serra. Ouvia-se muito bem o som do A e do U. - AU….AU… sAu…Au….au..

AU Flauta Autocarro

Ia-mos tão distraídos a olhar para o Lobo que nem vi a pedra que estava no caminho e tropecei. Dei uma grande queda e logo juntei um A e um I. - Ai, que me dói.

Ai Saia Praia Pai

Quando chegámos à escola fomos brincar para os baloiços e ouvíamos o som do O seguido pelo I. Era o som do baloiço a subir e a descer: O…i…..o…i

Oi Boi Baloiço

Enquanto brincávamos era bom ouvir os pássaros felizes da vida a cantar o I e o U. Piu…piu

IU Fugiu

Quando chegámos à aula a professora falou-nos dos criadores de vacas e de como eles utilizam o O e o U, para fazerem os animais obedecer. Ou…ou…

OU Outono Couve Ouvido

No fim das aulas quando voltávamos para casa fomos seguidos por um cãozinho muito brincalhão, que para chamar a atenção estava sempre a repetir o A e o O. Ão…Ão…

ÃO Cão Balão

Achei o cão tão giro que decidi levá-lo para casa Achei o cão tão giro que decidi levá-lo para casa. Durante a brincadeira o cão deu-me uma mordida e eu só pensava no U e no I. - Ui, Ui que me dói.

UI Ruivo Rui

Quando chegou ao fim da tarde, bateram a porta da minha casa Quando chegou ao fim da tarde, bateram a porta da minha casa. Era o Pedro, o novo vizinho que vinha procurar o seu cãozinho. Eu fiquei tão triste por ele levar o cãozinho que já só pensava no I e no A. O cãozinho IA embora com o Pedro e eu IA ficar sozinho.

IA Padaria Frutaria

Meninos agora que já vos apresentei os meus amigos ditongos, querem fazer um jogo comigo. Têm que completar os nomes dos desenhos com os ditongos que a prenderam e depois fazer a ilustração no caderno Jogo