PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERENCIAMENTO DE REDES PIM
Advertisements

Pof. Marcelo.
Endereçamento ARP MAC Nível de Rede Nível de Enlace CEL Placa de Rede
Ferramenta de Gerenciamento
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 5 anos de experiência no mercado.
GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistemas Operativos (S.O.)
O protocolo SNMP (Simple Network Management Protocol)
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Segurança em Computação Distribuída
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 8 anos de experiência no mercado.
Ferramenta Lanschool U Disciplina de Redes de Computadores
Monitoramento com software livre!
O Ministério Igreja em Células apresenta a versão 2
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
Disciplina: TGS Professor: Leandro Alunos:Luiz Rodrigo Schuitek Rafael A. Cardoso.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Monitoramento de rede e servidores utilizando o CactiEz e SNMP
MRTG: Muito Ruim Ter que Gravar :D (Brincadeira) na verdade é:
Agora a Zoonose pode contar com a melhor Tecnologia para Gerenciamento, Gestão e Controle Tecle ENTER para continuar Tecle ENTER para continuar.
Aula 6.  Conceitos de redes ◦ Protocolo TCPI/IP ◦ Endereçamento ◦ DNS ◦ Gateway ◦ Atribuição dinâmica e estática (DHCP)  Exercícios : Verificar configurações.
Gerenciamento de Redes
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Rafael C. Marques Orientador – Eduardo Monks TCC 09/10/13 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
1 Wireshark um Analisador de Pacotes Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi.
Sistemas Operacionais de Redes Windows IGOR ALVES.
GUIA DE CONFIGURAÇÃO DE UM SERVIDOR LINUX PARA UTILIZAÇÃO EM UMA PEQUENA EMPRESA. Marco Antonio Fonseca da Silva Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Tiago Pasa SERVIÇO NACIONAL DE.
PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1º Seminário Servidores Windows e.
Centro Politécnico – Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Pelotas – RS – Brasil REDES II Evandro Brasil Fonseca, Marlos Martins.
Gestão de Infraestrutura de TI
SERVIDOR DE VIDEOCONFERÊNCIA CORPORATIVO FACULDADES SENAC PELOTAS – REDES DE COMPUTADORES.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Seminário de Andamento Aluno: Simei Tabordes Gonçalves
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Internet Segura.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
Faculdade de Tecnologia SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Nome: Rafael Victória Chevarria Orientador:
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Apresentação Final Transição.
Pandora FMS Leandro Ferreira Canhada
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Estudo de caso.
Escola de Ciência e Tecnologia Disciplina: Tópicos em Sistemas Operacionais Implementando uma solução de Storage com iSCSI 1
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Segundo Seminário de Andamento Julio Borba SERVIÇO.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Final Servidores Linux.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento II Nélio T. Neitzke SERVIÇO NACIONAL.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento II Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso 1º Seminário de andamento.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Apresentação do Projeto Tiago Alves SERVIÇO NACIONAL DE.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Transição.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Julio Borba SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Faculdade de Tecnologia SENAC/RS Tecnólogo em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Redundância para Servidores de VPN Nome: Maicon de Vargas.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário Final Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Monitorando.
GUIA DE CONFIGURAÇÃO DE UM SERVIDOR LINUX PARA UTILIZAÇÃO EM UMA PEQUENA EMPRESA. Marco Antonio Fonseca da Silva 1 Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Uso da ferramenta Dude.
SERVIDOR DE VIDEOCONFERÊNCIA CORPORATIVO FACULDADES SENAC PELOTAS – REDES DE COMPUTADORES.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I 2º Seminário de Andamento Tiago Pasa SERVIÇO NACIONAL.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1º Seminário de Andamento T iago Pasa SERVIÇO NACIONAL.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Seminário Final Solução de.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I 2º Seminário de Andamento Internet.
Transcrição da apresentação:

PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador

Faculdades Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Éverton Perleberg Disciplina: Projeto Integrador II

Objetivo Este projeto visa mostrar a ferramenta PRTG, O Peasler Router Traffic Grapher é uma ferramtenta de adminstração projetada para o sistema Windows, a qual mostra ser uma ferramenta excelente, servindo de apoio ao Administrador de rede, possibilitando-o acompanhar e monitorar facilmente uma rede, obtendo diversas informações a seu respeito.

PRTG O Peasler Router Traffic Grapher é um sistema de monitoramento de rede em tempo real, roda em ambiente Windows, ele funciona em conjunto com o agente SNMP, possibilitando monitorar desde o trafego de rede de um host até o uso de memoria e cpu do mesmo. O PRTG tem um funcionamento simples, possuindo uma interface web para acompanhamento remoto, a qual o usuário final pode acompanhar sem nenhum tipo de problema.

PRTG O PRTG pode monitorar qualquer tipo de host que utilize Windows ou Linux, Switches, Roteadores, entre outros. O unico requisito é possuir suporte ao Agente SNMP e ter uma conexão de dados.

Ferramentas O PRTG Conta com um Scanner chamado Automatic Network Discovery, o qual possibilita ao Administrador selecionar uma faixa de endereços a qual deseja escanear, sendo assim possivel adicionar sensores de trafego de rede dos hosts pesquisados a estação de monitoramento da rede onde o software esta instalado.

Ferramentas Tambem podem ser adicionados outros tipos de sensores, entre os quais estao : – Porcentagem do uso de CPU – Uso de Memoria Fisica – Uso de Memoria Virtual – Uso dos Discos Locais

Ferramentas Para cada sensor SNMP ativo é gerado um gráfico que é atualizado de acordo com o que é programado, alem de um gráfico das ultimas 24 horas, dos 30 dias e outro do ano inteiro. Também sao geradas tabelas para facilitar a visualização das informações pelo administrador, as informaçoes são mostradas em uma tabela de 24 horas, 30 dias e de um ano

Ambiente O ambiente utilizado é a rede de uma pequena empresa, a qual conta com um link de internet de 1 Mbps empresarial, 7 computadores e um notebook. Sera implementado uma estação de monitoramento rodando Windows Xp com 512 MB de memoria, o qual tambem será monitorado. A estação de monitoramento possui uma interface web de facil utilização que estará disponivel tanto na rede local como na internet, tambem sendo possivel sua visualização em mobiles.

Peasler Router Traffic Grapher

PRTG O PRTG possui uma versao freeware, que possui um limite de 10 sensores e pode ser baixado facilmente no site do fabricante do software. As versões comercias vao de US$ 400,00 com 100 sensores a US$32, a sua versão mais completa.

Referências PRTG Network Monitor - Disponível em: – Acesso em 20/08/2011 Monitoramento da Rede utilizando PRTG –29 Novembro Disponível em: acesso em: 20/08/2011 Sistema de Monitoração – PRTG -04 Setembro 2011 – Disponível em: acesso em: 22/09/2011