Culto Inspirador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Advertisements

Prontos para falar I Pedro estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós..
Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
HARPA CRISTÃ 021 – GLORIOSA AURORA Assembléia de Deus em Curitiba.
Harpa Cristã Número: 003 Título: Plena Paz Autor: Adriano Nobre
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
UMA TEOLOGIA ADVENTISTA DA MÚSICA NA IGREJA
A Videira Verdadeira João 15:1-17
O CULTO QUE AGRADA A DEUS
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
O trono de Deus Apocalipse 4:1-11.
Texto áureo “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós.
Blog “Material de Catequese”
A reforma de saúde uma tema que tem íntima relação com a terceira mensagem angélica. O objetivo das três mensagens angélicas é preparar um povo para a.
Eucaristia, mistério de fé e amor
Caríssimos, Esta é a última solenidade do Tempo Comum. Assim, vamos encerrando o Ano Litúrgico, depois de termos celebrado todos os mistérios da vida.
Ficai atentos e orai! I Domingo do Advento.
Maria a Bem-Aventurada
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.
Adoração no livro do Apocalipse
Centro Educativo Creciendo en Gracia
25/02 a 03/03.
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
Em busca da mente de Cristo
A FUNÇÃO DO CULTO A DEUS:
LOUVOR PERFEITO.
Louvor e adoração no culto bíblico
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são.
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
O Uso da Música no Evangelismo Público
Louvor a Maria, Mãe de Deus
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
A alegria diante do Senhor: Santuário e Adoração.
LIDERANÇA CRISTÃ Pastor Joel Sarli:
12: O Credo Apostólico e a igreja (I)
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
LIÇÃO 5 - DONS DE ELOCUÇÃO
Crescendo em Comunidade
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Hino 028 – “O Evangelho” Richard Holden
1/ “Quem É Que Vai” 1. QUEM É QUE VAI COM JESUS ESTAR LÁ NO CÉU? LÁ NO CÉU? QUEM DESSA GRAÇA VAI DESFRUTAR? VAIS TU? VOU EU? VAIS TU? VOU EU? QUEM.
Encontre-o no site: e no blog:
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
A Paz do Senhor! Estamos na 8ª lição da revista VIDA CRISTÃ VITORIOSA, 1º Trimestre de 2013, comentada pelo Pastor Silvano Doblinski. O tema da semana.
CURSO BÍBLICO.
PÚBLICA PROFISSÃO DE FÉ
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
Apresentação de Jesus no Templo
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
V F 1. Ao fim dos dias proféticos Cristo virá pela segunda vez. 2. As 70 semanas são a primeira parte dos dias proféticos. 3. O santuário.
A Urgência de Um Avivamento Genuíno
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
O SENTIDO DO ADVENTO... EFÉSIOS 2.19b – “AGORA VOCÊS SÃO CIDADÃOS QUE PERTENCEM AO POVO DE DEUS E SÃO MEMBROS DA FAMÍLIA DELE.” 1 PEDRO 2.11a – “QUERIDOS.
O CAMPO DA RELIGIÃO Prof. Helder Salvador. É só com a filosofia moderna que se começa tratar a religião, e com isto também a fé cristã, filosoficamente,
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
O Espírito é Deus. O Espírito é Deus “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
O Novo Testamento apresenta oito razões poderosas para alcance evangelístico e testemunho.
Transcrição da apresentação:

Culto Inspirador

Propósito e Objetivo do Culto O culto é um encontro com Deus. O culto cristão está centralizado em Deus. Embora o culto ao redor do mundo possa ter diversas formas e empregar liturgias diferentes, as expressões de adoração públicas ou particulares só podem ser verdadeiramente reverentes, quando conduzem a um encontro pessoal com Deus. Todo culto genuíno está centralizado nEle.

O Culto Adventista deve conter três ingredientes 1. Deve Inspirar Reverência O primeiro anjo declara: “Temei a Deus e dai-lhe glória”. “TEMER” sugere reverência, respeito.

1. Deve Inspirar Reverência  O culto envolve um bom relacionamento com os demais adoradores, um evangelho de amor não pode ser real no isolamento.

1. Deve Inspirar Reverência O culto envolve afetuosos sentimentos para Deus.  A prioridade do culto não é sentir-se bem, mas buscar a Deus.

1. Deve Inspirar Reverência “A menos que aos crentes sejam inculcadas idéias precisas acerca do culto verdadeiro e da verdadeira reverência para com Deus, prevalecerá entre eles a tendência para nivelar o sagrado ao comum. Tais pessoas professando a verdade serão uma ofensa a Deus e uma lástima para a religião”. 2TS, 202

O Culto Adventista deve conter três ingredientes 2. O Culto deve ser alegre  Apocalipse 14:2-4 descreve os redimidos de Deus em adoração: “Também a vós que ouvi era como artistas quando tangem suas harpas. Entoavam novo cântico diante do trono”..

2. O Culto deve ser alegre  Esse cântico e som de harpas celestiais revelam que alegria e o sentimento fazem parte do culto. Quando nós, que estamos nos preparando para o céu, adorarmos como o faremos no céu, nosso culto será alegre e cheio de gozo.

2. O Culto deve ser alegre Isso incluirá nossos pensamentos e sentimentos exigindo mentes lúcidas e corações animados. Abrangerá o estudo de Deus, o que só poderá levar a sentimentos de amor e alegria.

2. O Culto deve ser alegre Muitos pastores adventistas foram educados para não sentirem emoção. Temem o sentimentalismo. O culto dos pioneiros adventistas incluía grandes porções de participação e interação e algumas vezes era emocional.

O Culto Adventista deve conter três ingredientes 3. O Culto inclui proclamação  É um período para a proclamação da Palavra de Deus.

3. O Culto inclui proclamação  Ele inclui o estudo de Deus, e este estudo resulta em amor e alegria em conhecê-Lo melhor.  É um tempo para ser lembrada a maneira como Deus conduziu seu povo no passado. – I Cor. 10:11.

Para enaltecer a cruz de Cristo. – João 12:32 3. O Culto inclui proclamação Para enaltecer a cruz de Cristo. – João 12:32  Para experimentar um censo de antecipação no conhecimento de que através da presença do Espírito e de seus Dons, podemos glorificar a Deus na vida e no culto. - João 14:16-17,23, Romanos 12:1, Lucas 10:27.

“INSPIRADORA”  A palavra “inspiradora” necessita de elucidação. Deve ser entendida no sentido literal de inspirato e significa a inspiração que vem do Espírito de Deus.  É óbvio que o Espírito Santo, quando age, produz conseqüências evidentes sobre a organização do Culto e sobre a atmosfera perceptível aos presentes.  A conclusão unânime dos presentes em encontros assim, é que o Culto é “gostoso”!