Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro “O palhaço Tristoleto” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca.
Advertisements

Os dentinhos zangados.
MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Banho, nem pensar!.
Tente ler sem chorar!!!.
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
O Palhaço e o Nariz.
“Tu nunca voltarás a ver tuas mãos da mesma maneira…”
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
Assim é a Vida....
Dedica 2 minutos da tua vida a esta leitura,... é muito linda!
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
Não deixe para amanhã
A mensagem é linda e profunda.
A Moça das Maçãs.
A BONECA.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
A menina mal comportada!
Cinderela.
Zaqueu encontra um Amigo
A mulher e a logomarca.
AMOR MAIÚSCULO FORMATAÇÃO : Isis TEXTO ADAPTADO : Autoria desconhecida
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
AMOR MAIÚSCULO.
A BONECA 002 Colacio.j.
PROCURE A SUA ÁRVORE....
O Tapetinho vermelho.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
O Hipocondríaco Um hipocondríaco vai ao médico e pergunta:
TRIPÉ?!!! Olha a confusão que uma conclusão precipitada pode causar. Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número.
Colaboração: Carlos Penatti
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Encontros Marcados.
A visita.
O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga
Desconhecemos o autor Melhor visualizado no Power Point 2000.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Último Folheto!!!.
Conversa telefônica entre duas mulheres
Nada na vida acontece em vão
O PALHAÇO E O NARIZ.
TUDO POR JESUS NADA SEM MARIA SE VIVER COM O PAI É BOM COM PAI E MÃE
“A chuva estava muito forte naquela noite, mais conseguia se ver um vulto correndo ferozmente, ele estendia a mão a sua frente balançando de um lado pro.
As mãos do meu avô “Tu nunca voltarás a ver tuas mãos da mesma maneira…” Meu avô, com noventa e tantos anos, Sentado debilmente no banco do jardim, Não.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas. Há pessoas que falam.
A PEQUENA FOLHA AMARELA
“O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás apresenta:
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
O boneco de gengibre História traduzida e adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
O Mundo das Palavras mágicas
Feito por A verdadeira história da Páscoa cristã Uma apresentação elaborada por M. Jesus Sousa (Juca) Imagens: disponíveis na internet.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Um conto de Alves Redol, adaptado de Avieiros “O Livro das festas” e formatado por Maria Jesus Sousa (Juca) A Lenda.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Transcrição da apresentação:

Adaptação a partir da revista Alegria & Companhia realizada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Estava na hora de o Mocotó atuar e o dono do circo chamava: - Mocotó, anda lá, as crianças estão à espera! O Mocotó suspirou, escovou as pontas dos sapatos bicudos, ajeitou o elástico das calças e respondeu: - Estou a ir, estou a ir…

O Mocotó deu dois passos, mas parou. - Onde estará o meu nariz de bola vermelha? E voltou ao camarim a reclamar: - Palhaço sem nariz não é palhaço! O que é que eu faço sem o meu nariz de palhaço? - E pôs-se a procura-lo. - Será que a mulher barbuda pegou nele? Mas na caixa dela só tinha 3 bigodes e duas barbichas… - É melhor procurar na arca do mágico!

Meteu a mão na arca do mágico e puxou de lá: 3 dúzias de coelhos, 7 lenços coloridos, 8 guarda- chuvas, 4 pombos e 15 flores mas… nenhum nariz de bola vermelha! - Mocotó, está na hora, tens que entrar! – gritava o dono do circo. - Já vou! – e, procura que procura, mas nada de encontrar! - Quem sabe se está ali no guarda-roupa do homem que engole fogo? Mocotó abriu a porta e encontrou 3 pacotes de fósforos, 2 maços de velas, 4 rolos de algodão, 6 tochas de fogo e 2 litros de álcool. - Vou fechar a porta depressa, antes que me queime!

Olhou à volta do camarim, aflito, pois estava a ficar atrasado. Havia roupas penduradas, perucas, bolas, maquilhagens, cadeiras, espelho… tudo, menos o seu nariz de bola vermelha! - Só falta procurar na caixinha do domador de pulgas… mas não sei se devo mexer lá, não gosto nada desses bichos! E, de novo, os gritos do dono do circo, chamando por ele: - Mocotó! As crianças já não conseguem esperar mais! Mocotó nem respondeu. Assustado, quase a chorar, aproximou-se da caixa das pulgas amestradas e espreitou pelo buraquinho…. e as pulgas danadas, brincalhonas, gozaram com ele:- Palhaço boboca, nariz de pipoca! O Mocotó até gostou da brincadeira! - Se elas dizem que eu tenho nariz de pipoca, é porque tenho nariz!

Surpresa! Deu meia volta ao corpo e foi em direção ao espelho… Surpresa! - E não é que o meu nariz de bola vermelha está mesmo em cima do meu nariz de verdade? Satisfeito e aliviado, o Mocotó não esperou o dono do circo chamar outra vez. Fez um grande sorriso debaixo do nariz de bola vermelha e entrou no circo, gritando: - Hoje tem palhaço? - Tem sim, senhor! – gritou a criançada.