Naelua Pessoa É procurar alguém, que se quer e não se pode ter, É esperar por quem não vem, Como o sol que se vai ao entardecer!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Soneto “Falo contigo” Avanço automático.
Advertisements

SonetoSoneto Avanço automático Falo contigo Falo contigo nesta madrugada Da única maneira que consigo Falo contigo nesta madrugada Da única maneira.
O que é importante para você?
Direção do sol.
É loucura....
TUDO PASSA !.
Marilene Laurelli Cypriano
Fátima M. de Mendonça ZzCouto Fátima M. de Mendonça ZzCouto.
Para iluminar seu caminho
Prado Slides – Cidreira / RS De ser a ave que livre conquista o espaço E escolhe o seu rumo De ser o rio que corre vencendo As curvas e as pedras de.
É loucura....
Amado e adorado Mestre Jesus, Ao celebrarmos o seu Nascimento entre nós, percebemos que a mensagem daquela noite santa chega envolvida de mistério a.
Quero agora cantar amores, chorar saudades, beijar o vento, abraçar o sol, suspirar à aurora.
Ligue o sOm.
QUE FALTA VOCE ME FAZ APRESENTAÇÃO Rosa Righetto.
Talvez Sônia Carvalho.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 Autores Edmundo Souto / Paulinho Tapajós Canta: Evinha
Fragmentos do livro de Carlos Costa “Time is flowing in the middle oft the night.”Tennyson. (O tempo corre no meio da noite) Carlos Costa.
Cinco Estações Rodriguez.
De onde surgem meus versos? Sá de Freitas Meus versos surgem das matas; Dos rios, lagos e fontes; Do murmurar da cascata, Da fauna, flora e dos montes.
COM SOM Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí,
Ligue o Som TEU CORPO TEU CORPO Quiseram dar-me o céu e eu não quis Vieram com o mar e mal o olhei Trouxeram-me a terra toda E tudo dei.
A vidraça estilhaçada, Não desfaz a minha imagem, Não subtrai da cidade, A luz do sol ofuscada. De pé, fiquei na calçada Com minha mão estendida. Exorcizei.
Natal! Jesus nasceu ! E o homem esqueceu! O homem vive a se aturdir Ele já não pode ouvir!... O homem só quer ganhar Ele já nem se lembra de partilhar!...
A tarde declina junto ao horizonte, delineado tão longe, coberto por alguma névoa displicente, que tenta encobrir a beleza dele.
As árvores estão quietas, seus galhos formam sombras estranhas na tranqüilidade da tarde que chega ao fim... Pássaros se recolhem aos ninhos esperando.
Amado Filho... Até você aparecer, eu jurava que já havia chegado ao limite máximo do amor... Até você aparecer, eu pensava que a gravidez durava somente.
Minha primeira saudade Meu primeiro amor Minha primeira ternura Minha primeira dor.
Ela via correr o Mundo, a vida… Sentia as aragens que, suavemente, lhe arrefeciam as narinas… Queria ser sonho, sede e fome de conquista garrida… Não.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
A dor é limitada. O medo é passageiro. A posse é temporária. Cada vida humana é um capítulo a mais no livro da vida.
Oi gata... Qual é seu telefone? Nokia. E o seu?
Lancei ao mar meu pedido de socorro. Sei que levará tempo para alguém encontrar, talvez nem encontrem, mas ainda sonho um sonho desprovido de sucesso.
Procura-se o autor Durante o tratamento da Grace e após a sua morte escutei de algumas pessoas “Para com isso! É apenas um cão!!!”
Lágrimas de uma Borboleta Azul! Um belo entardecer! Um belo entardecer! Não, belo é um adjetivo vulgar para mostrarmos aquele fim de tarde. Deslumbrante,
Letícia Thompson Às vezes pensamos que estamos sozinhos no mundo. Não a solidão de não ter pessoas à volta, mas a de se sentir só nas dores. Quando sofremos,
Mas como isso pode acontecer? E eu sentada nesta cadeira, A envelhecer A escrever... Sem querer entender Muito menos querer saber... Como tudo isso.
Três Grandes Sinais A tragédia no Haiti iluminou muitos corações com imagens impressionantes.
Reflexões Quando o encarceramento nos apanha no cumprimento do nosso dever, devemos sentir-nos felizes, porquanto isso nos torna mais fortes, pois representa.
Pai Você que me ensinou tantas coisas... Deu-me afeto... Carinho... Ensinou-me o reto caminho... Mostrou-me a vida... Inseriu-me na lida...
Vou largar os cabos que prendem Meu barco “Solidão” do porto da “Vida”.
Deixo contigo meu sangue meus livros e minhas horas. E a dor cansada na insônia contra o lençol das demoras. Deixo a paz que eu encontrei, mas me fugiu.
Em dezembro, no dia vinte e cinco, O meu Grande Amigo aniversaria. E eu vou Lhe preparar com muito afinco, Uma festa repleta de alegria.
Carregou-me em teu ventre Deixou-me nascer Acalentou meus sonhos Deixou-me viver.
Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede. Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede.
A música que ouço é um canto teu, como a dos pássaros na luminosa manhã Os raios de sol vêm e me envolvem no calor de tua lembrança A brisa que afaga.
Ouvindo esta música me pergunto? -O que restará de mim ao terminar este longo relato? Eu sonhei... um sonho impossível,um amor tão distante da minha.
Jesus nasceu. Na abóbada infinita Soam cânticos vivos de alegria; E toda a vida universal palpita Dentro daquela pobre estrebaria...
Nesta noite seus delicados Braços, seu apreciado perfume, Sua alegre figura de mulher.
Eu vivi mamãe oxum na cachoeira Sentada na beira do rio Colhendo lírio lirulê Colhendo lírio lirulá Colhendo lírio Para enfeitar, o seu congá Colhendo.
Perder um grande amor, talvez um sonho, dói de verdade.
Quem mandou você inventar Essa história de se apaixonar Eu já estava desiludido, cansado, sofrido No meu cantinho a descansar.
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
Não há fonema pra rima, Não há palavra tão pura, Nem mesmo expressão que exprima Tanto amor...Tanta ternura.
hoje pela manhã minha cama estava quentinha e eu não queria acordar. Eu não queria levantar, queria ficar ali, sem ter que me preocupar com nada, mas.
Cacilda Balbino Arruda
Hoje paro por um momento tudo o que me parece relevante. Faço um retrospecto realista de mim. Da mãe que tentei ser. Dos filhos que criei. Do amor que.
Gostaria de refletir um pouco sobre o perdão. Há momentos em que buscamos contato com Deus para pedir perdão. Quando se faz necessário o perdão? Por.
A virtude é um bem, O vício é um mal. Isto simbolicamente falando. A virtude é um bem, O vício é um mal. Isto simbolicamente falando.
A poça d' água refletiu meu rosto, Naquela tarde, após a chuva ida, E eu, naquela imagem refletida, Quedei-me pasmo ao ver tanto desgosto.
Estava sentada na praia Banhada de luar E a brisa foi chegando Macia, acariciando, Querendo conversar.
Desconheço o autor Oração de São Francisco É maravilhoso Senhor, Ter braços perfeitos, Quando há tantos mutilados, É maravilhoso Senhor, Ter braços perfeitos,
Cacilda Balbino Arruda Senhor. Senhor. Meus filhos são filhos e filhas da vida Meus filhos são filhos e filhas da vida Crianças jogadas à sorte do próprio.
Quem silencia minha noite? Faz madrugada meus pensamentos?
Procura-se o autor Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes.
Ame!Ame! Ligue o Som A inteligência sem amor te faz perverso. A inteligência sem amor te faz perverso. Ame!
Não me sinto bem em terra, Meu desejo é navegar: Sou marinheiro de guerra,
Que estranho amor é esse amor que sinto Tão turbulado às vezes tão sereno Tão sólido, tão tenro tão infindo Amor estranho amor esse amor que sinto.
Procura-se o autor Deus pegou a força de uma montanha, a majestade de uma árvore, o calor de um sol de verão, a calma de um mar tranqüilo,
Transcrição da apresentação:

Naelua Pessoa

É procurar alguém, que se quer e não se pode ter, É esperar por quem não vem, Como o sol que se vai ao entardecer!

É querer enxergar o ser amado, em plena escuridão diurna, É perceber que o ardor dos beijos não existirá, Como um rio que já secou seu leito!

É buscar abrigo, conforto e agasalho, É sentir que aqueles braços não nos envolverão jamais, Como caatinga em meio ao sertão tórrido!

É estar sempre só, em meio à multidão, É não ser querido e querer-se tanto, Como um ninho desfeito e abandonado!

É a tristeza de querer dar amor e não ter ninguém a receber, É meditar em noite sem lua, sobre esta impossível criatura, Como árvores que perdem suas folhas no outono!

Como um ninho erguido na caatinga, Desfeito por um sol inclemente, Jogado num rio de enchente, E como folhas secas, seguirem boiando a um ignorado rumo!!!

Imagem: Pedro Moreira ( ) Texto cedido pela autora: Naelua Pessoa Música: Yanni – love Songs – Whispers in the Dark Formatação: Site: Respeite os direitos autorais e de quem formatou este trabalho.