Valorizando a vida e o amor, sempre é tempo de recomeçar!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Para você,desejo neste Ano Novo...
Advertisements

YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
filho, segundo Dom Bosco.
Para refletir... e mudar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Ligue o som.
Com o tempo....
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Carta do Padre Fábio de Mello
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
Palavras para um filho(a)...
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
NESTE NATAL E NO NOVO ANO. Que vocês possam encontrar serenidade e tranqüilidade num mundo que nem sempre vocês compreendem.
DE TUDO... UM POUCO... DE TUDO... UM POUCO...
Rolagem automática dos slides
Pai de Verdade Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda.
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Projeto Bom Dia Coração
O Respeito Irene Alvina Imagem; Irene Alvina NÃO DEIXE DE LIGAR O SOM
Bom dia!!!... Talvez....
Metatron Insights A Insatisfação constante... ‏Amados Seres!
Carta do Padre Fábio de Mello
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
TERAPIA DO AMOR Quando você dá amor, você cura a si mesmo e aos que recebem seu amor. Bernie Stegel.
T A L V E Z... By Jorge Corrêa.
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
O dia de hoje.
Livre arbítrio.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
Automático.
A Difícil Arte de Recomeçar
Amor e Costume Letícia Thompson.
A Casa espírita Um templo da vida..
Eu Aprendi.
Oração para um mundo melhor.
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Sinal Verde COM SOM.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
Deixar o Cântaro.
Amamos Corretamente !.
Pai de Verdade.
By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
Nada na vida acontece em vão
O Deus dos deuses Letícia Thompson.
Amizade é isso... Ligue o Som.
A Tábua.
SEJA FELIZ !! SEJA FELIZ !!.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
TALVEZ Aristóteles Onassis Crystal TALVEZ Aristóteles Onassis Crystal
Música: Bate o Sino Fotos retiradas da internet
O MUNDO PODERIA SER BEM DIFERENTE
Tempo Mágico... Formatação: Tânia Ribeiro
Estou tentando aprender....
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Juro a mim mesmo!.
TALVEZ....
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Preciosas lições.
Produção e Formatação: VAL RUAS Produção e Formatação: VAL RUAS (ligue o som) Oração ao Eterno Wagner Borges.
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha.
O que é felicidade?.
Por que parou a sua vida? a sua vida?Autoria Norma Aparecida Silveira de Moraes Divulgação
Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.
SUPERMERCADO DAS DESCULPAS Ligue o SOM Transição automática.
Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Valorizando a vida e o amor, sempre é tempo de recomeçar!

Como tem gente que joga fora a felicidade e destrói os corações que diz amar! Pode ser que você tenha a impressão de que tem empregado um tempo longo demais na construção da felicidade e na busca do parceiro ideal para sua vida. Assim, talvez esteja a se perguntar quando conquistará uma relação estável, saudável e promissora. Não obstante, diante de um olhar sensual, da promessa de uma noite de prazer, você joga pela janela tudo aquilo que conquistou e construiu ao longo de meses e anos de relacionamento. E há quem diga que a culpa foi da tentação, do espírito obsessor ou apresente outro pretexto qualquer para justificar essa situação.

Deus meu! Por que procurar culpados ou elaborar justificativas? Cada ato acarreta, sim, conseqüências, cuja responsabilidade repousa exclusivamente sobre seus próprios ombros. Você gosta da novidade, encontra o prazer fácil e não pensa naquele que diz amar. O que significa semelhante comportamento? É falta de valorizar mais o outro e as oportunidades que a vida lhe oferece para ser feliz. Muitos de meus filhos gostam de viver encantados pela aparência e pelas novidades; só isso. O amadurecimento da alma que deseja desfrutar da felicidade requer enorme investimento de tempo, sim, mas sempre é momento de recomeçar. O bonde da vida passa enquanto conversamos, e a próxima estação é a do amor.

Se você porventura teve a infelicidade de não dar o devido valor àquele que ama, que tal verbalizar essa sensação que pesa sobre você, relatando-a àquele a quem você vê como seu parceiro verdadeiro e duradouro? Ainda há tempo de reconhecer a dignidade daquele que mereceu suas melhores horas e energias, bem como de propor maior aproximação e mais empenho em construir a felicidade a dois. Clareza e transparência nas emoções, nos atos e atitudes constituem um santo remédio para a reconquista do amor e da satisfação mútua. É um percurso árduo, que exige coragem, determinação e firmeza, a fim de valorizar a nova oportunidade de ser feliz; demanda sensibilidade para perceber o outro e investir nos sentimentos pelos quais nos tornamos responsáveis. Sem dúvida, porém, vale a pena tentar.

A simples possibilidade de amadurecimento e fortalecimento dos laços que unem os corações, a oportunidade de exercitar o perdão e a humildade para consigo e o parceiro; são elementos chave no crescimento do ser humano. Além disso, você tem a oportunidade de avaliar de que forma tem agido com relação aos recursos que a vida lhe tem oferecido: será que você tem apresentado a mesma atitude, considerando-os descartáveis? Muitos pedem tesouros aos céus; todavia, quando algo lhes é dado em acréscimo, não sabem conservar, preservar nem multiplicar os dons ou bens confiados.

É hora de aprender a valorizar a vida e as experiências. Os obstáculos no relacionamento afetivo, bem como a escassez de recursos naturais ou econômicos, o racionamento de energia elétrica ou de qualquer outro bem representam oportunidades singulares para que você reflita sobre como tem se portado diante do que tem a seu dispor.

Psicografia de Robson Pinheiro pelo espírito de Everilda Batista. Trecho extraído do livro “Uma alma do outro mundo me fez gostar do meu mundo”. Música: I’ll never fall in love again. Formatação: Anna Ponzetta