Lucas 9, 28b-36 – II domingo da Quaresma – C - Transfiguração de Jesus 28 de Fevereiro de 2010 Autora: Asun Gutiérrez | Tradução: famsilva. Música: Grieg.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
Advertisements

Ao começar o caminho da cruz, Jesus já nos propõe o destino
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
MARCOS
Elias no Monte da Transfiguração
Lectio Divina.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
O Tabor.
Monte da Transfiguração…
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
A oração é a manifestação da relação com Deus: é expressar de algum modo a Deus a admiração, a queixa, o agradecimento, a confiança e todos os sentimentos.
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
1.
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
Você foi escolhido!.
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
A oração é a manifestação da relação com Deus: é expressar de algum modo a Deus a admiração, a queixa, o agradecimento, a confiança e todos os sentimentos.
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
encontros com meu amigo jesus
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
DOMINGO V DA QUARESMA «Quem de entre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra»
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
Eis a vida que chega… Esplendorosa e bela… e você não fez nenhum esforço para receber tamanha graça… Quanta generosidade há no universo… Deus jamais se.
de Jesús. El Cuerpo Y la Sangre... “Alimenta aquele que morre de fome, porque se não o alimentas estás a matá-lo”. Vaticano II – G.S. 69 Texto: João 6,
Música: “Agnus Dei” gregoriano 29 de Abril de 2012 Domingo IV da PÁSCOA Ciclo B.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
Reparai nos lírios, como crescem! Não trabalham nem fiam; pois Eu digo- vos: Nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28Se Deus veste.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
O sepulcro está vazio de Jesus. O sepulcro está vazio de Jesus. Estou eu cheio de Jesus? Estou eu cheio de Jesus?
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Ciclo C Domingo XXIX do Tempo Comum Domingo XXIX do Tempo Comum 20 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: Liturgia das Gálias.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
JEJUM E ORAÇÃO rumo ao avivamento pessoal. JEJUM O que é jejum? Jejum é abstenção de alimentos. Por que jejuar? Saciar sua fome de Deus.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Texto: Jo, 15, 1-8 // Páscoa 5 B. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mahler. Sinfonia 5ª. Adagietto. São bons frutos os que procedem.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
Com a “Música calada” de Frederic Mompou entremos no DESERTO 1 QUARESMA c A Regina.
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Ciclo C II Domingo da Quarema 24 de Fevereiro de 2013 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que Jesus nos “ilumina e nos salva” (Sal 26)
Ciclo C IV Domingo da Páscoa 21 de Abril de 2013 Imagens das montanhas de Montserrat, cedidas pelo fotógrafo Jaume Balanyà Música: Salmo que evoca a alegria.
Ciclo A Domingo IV da PÁSCOA Domingo IV da PÁSCOA 15 de de de Maio de 2011 Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Transcrição da apresentação:

Lucas 9, 28b-36 – II domingo da Quaresma – C - Transfiguração de Jesus 28 de Fevereiro de 2010 Autora: Asun Gutiérrez | Tradução: famsilva. Música: Grieg – A manhã. A oração é a manifestação da relação com Deus: É expressar de algum modo a Deus a admiração, a denúncia, o agradecimento, a confiança e todos os sentimentos. É estar atento à voz silenciosa de Deus. É submergir na presença bendita e oculta de Deus. É “estar” sem mais com Deus ou em Deus… Jesus converteu toda a sua vida em oração. A oração de Jesus consistia em viver “entre Deus e com Deus” tudo o que vivia. E nisto deveria consistir a nossa oração. José Arregi

28 Uns oito dias depois destas palavras, levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. 29 Enquanto orava, o aspecto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. Lucas é o único evangelista que assinala o detalhe de que Jesus subiu à montanha para orar ; e “enquanto orava” o seu rosto mudou. A oração sossegou o espírito de Jesus, dissipou toda a sombra e iluminou de luz o seu interior e o horizonte do seu caminho. Produz a oração os mesmos efeitos em mim? Jesus convida-nos ao Tabor, a uma experiência gozosa de Deus. Subir à montanha, símbolo do imenso e majestoso, supõe elevação, retiro, anseio de limpeza e beleza, silêncio gratificante, oração, paz, esforço, tensão e sacrifício na subida, luta contra a comodidade, superação… Sempre mais. Monte Tabor

30 E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, 31 os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém. “Êxodo” é uma palavra carregada de sentido: é a libertação de toda a escravidão, o início de uma saída e de um caminho que conduz à Páscoa, um caminho para a libertação e liberdade, é alcançar a Terra Prometida. Para Jesus é a sua paixão, morte, ressurreição, o seu passo definitivo para os braços do Pai. A morte aparece a Jesus, e a nós, como um sinal transfigurado e começa a ser vista por ele como libertação e caminho para a “glória” O final não é o Calvário, mas o Tabor. Basílica da Transfiguração

32 Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele. Ao começar o caminho da cruz Jesus mostra-nos o que nos espera: a sua glória e a nossa. A cruz e a morte não têm a última palavra, mas a glorificação, a vida plena. Para estão reservados momentos, experiências luminosas e pessoas que são luz no nosso caminho. Hoje temos a oportunidade de valorizá-las, revivê-las, gozá-las e agradecê-las…

33 Quando eles iam separar-se de Jesus, Pedro disse-lhe: «Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Não sabia o que estava a dizer. A visão termina de imediato e deixa os discípulos diante da realidade quotidiana. O encontro com Deus não só não impede, como propícia o encontro com os irmãos. As experiências espirituais não são para separar-nos da realidade mas para dar-nos luz e força para enfrentar em toda a sua profundidade, a mensagem, o caminho e a causa de Jesus. Para isto haverá que superar a tentação de nos conformarmos com o que fazemos, nos instalarmos, como quis Pedro, nas nossas pequenas coisas do egoísmo, a comodidade, a falta de solidariedade… Não é possível parar no caminho de seguimento de Jesus.

34 Enquanto dizia isto, surgiu uma nuvem que os cobriu e, quando entraram na nuvem, ficaram atemorizados. 35 E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predilecto. Escutai-o.» “Nuvem” para os povos do deserto significa sombra, chuva, vida, alegria, bênção. “Nuvem” para os povos do deserto significa sombra, chuva, vida, alegria, bênção. Está sempre relacionada com a proximidade de Deus luminoso, envolvente e maternal. A voz já não se dirige somente a Jesus – “Tu és…” -, mas a – “Este é…- É nossa missão contemplar Jesus e escutá-lo, aprender o seu estilo e o seu Evangelho, vivê-lo e comunicá-lo Que faço para conhecer melhor e viver a mensagem de Jesus? Escuto a sua voz em cada pessoa e nos acontecimentos de cada dia? Sinto-me em todas as circunstâncias da minha vida?

36 Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto. A lei (Moisés) e os profetas (Elias), representam toda a história bíblica. No final do relato, Lucas disse que “Jesus ficou só”. Nem sempre é fácil assumir e aceitar que “só Jesus Basta” Há pessoas que durante a sua vida dão mais importância à lei, ao templo, ao culto, às imagens, aos santos, àqueles que consideram ser representações de Deus… O importante é que seja Jesus, só Jesus, a luz e o motor da nossa vida.

Senhor, ajuda-me a espalhar a tua fragrância por onde vá. Resplandece através de mim e sê em mim, para que todas as almas que me rodeiam sintam a tua presença na minha alma. Deixa que levantem o olhar e já não me vejam, a mim, mas a ti, Senhor. Fica comigo e começarei a brilhar como Tu brilhas, com brilho que iluminará os demais. E essa luz, Senhor, sairá de ti, não será minha: serás Tu, iluminando os outros através de mim. (…) Deixa que fale sem falar, não através da palavra, mas do meu exemplo, duma força arrebatadora, a influência da compaixão no que faço, a patente plenitude que o amor do meu coração te professa, J.H.Newman