A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parábolas do Reino: 1- O tesouro escondido 2- A pérola de valor
Advertisements

A Bela e o Monstro.
PEDRO E O LOBO.
Emef Gal Othelo Franco DRE Penha.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
ERA VERÃO. A FAZENDA ESTAVA LINDA.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Jackson e taina e Danielly
Uma flor especial.
Progressão automática
A coleção de bonecas Vitor e Maria
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
O CIRCO CHEGOU E PARTIU//
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
A MAIS BELA FLOR.
Aceitação! Esse é o segredo!
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
Minha mãe sempre contava uma história assim:
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Um Quintal by clica Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
UM SONHO... PARIS....
Os anjos protetores.
Um repórter perguntou à Cora Coralina
Era uma vez ………….
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
E se... a história tivesse outro fim?
A Samambaia e o Bambu.
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.
1 minuto com DeuS.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
UMA hiSTÓRIA.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Clicar Vale a pena sorrir Irene Alvina
Dona Angélica Dona Angélica.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Os famosos.
Um certo jovem desejava ter uma planta. Uma planta rara.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
QUANDO O AMOR ACABA.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
A MAIS BELA FLOR O bosque estava quase deserto, quando o homem sentou-se para ler, embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
Lá no interior em pleno sertão, o povo acredita em maldições e bruxarias e esse é um sentimento natural naquela gente simples; os pais contam historias.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
As pessoas quando nascem, não mostram o que serão ao crescer, porque as criancinhas tem as carinhas vermelhas e bem parecidas, as vezes são bonitinhas.
Felizes são os atrapalhados das idéias,´porque vivem em um mundo de sonhos, para eles não existem tempo ruim porque estão sempre em estado de graça.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Quando as pessoas marcam data para se casarem a correria começa, porque uma cerimonia de casamento envolve toda a familia em.
Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
Transcrição da apresentação:

A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da Vila de São João era a negação dessas características melancólicas e deprimentes, porque Seu Lazaro era um homem alto, forte e otimista.

Os profissionais da área de morte em sua maioria são magros, pálidos e de pouca ou nenhuma conversa, mas Seu Lazaro era quase gordo, de faces rosadas e tinha uma conversa muito agradável, apesar de apreciar uma boa historia de terror; convivendo diariamente com a parte sombria da vida, ele conseguia manter uma invejável alegria e um enorme bom humor.

Quando assumiu sua função de coveiro, Seu Lazaro encontrou um ambiente triste, sujo e feio, mas em pouco tempo transformou aquele lugar horroroso em um verdadeiro jardim, plantou flores em todas as sepulturas e lindas trepadeiras em volta dos muros; mantinha tudo limpo e bem cuidado, nem parecia um cemitério.

Além das muitas flores, ele plantou também frutas, nos cantos dos muros ele plantou mangueiras e nos lugares mais afastados ele jogou sementes de melancia; o povo achou estranha aquela plantação de frutas em um cemitério, mas ninguém disse nada e com o passar do tempo as flores de melancia apareceram com fartura.

Após as flores vieram as frutas, enormes e lindas melancias que os moradores da vila olhavam com nojo, porque o adubo daquela terra era discutível e todos pensavam que ninguém teria coragem de come-las, mas as frutas amadureciam e sumiam do campo santo, ai começaram os comentários sobre o desagradável assunto.

Perguntaram ao coveiro sobre quem estava colhendo aquelas frutas e ele respondeu que ninguém e afirmou que elas eram só enfeite, porque o povo tinha medo daquelas melancias; afinal o assunto foi esquecido e ele continuou a plantar suas lindas melancias, mas na verdade ele consumia todas.

De repente o saudável coveiro passou a andar com passos trôpegos e sempre com as mãos sobre o estomago, parou de contar seus causos e rir não ria mais; se alguém perguntava se ele estava doente, ele respondia que estava bem, mas bem ele não podia estar, os meses passaram, Seu Lazaro foi definhando e morreu sem saber de que.

O assustadiço povo da vila começou a comentar que ele morreu por culpa das melancias do cemitério e tanto falaram que o que era uma hipótese se tornou realidade para eles, mas pela aparência e sintomas o coveiro foi o primeiro caso de câncer da região, mas é melhor acreditar na culpa das saborosas e assustadoras frutas do cemitério da Vila de São João e mais uma vez vence o sobrenatural.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-SAMBA_PA_TI TEXTO REGISTRADO NO EDA NEPOMUCENO MG 22/12/08