Treinamento de Líderes de Células

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
Advertisements

MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
As cinco funções da célula
Minha Missão 1 Coríntios 9:16
A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE OS MÉTODOS
CRITÉRIOS PARA ESTABELECER UM DISCIPULADOR
LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto.
Pr. Paulo - CTL Menorah.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
TLC - Treinamento de Líderes de Células
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Quem era Elcana? (1 Samuel 1:1-3) 1 Samuel 1:8 H Elcana era um homem temente a Deus, anualmente fazia sacrifícios e atos de adoração ao Senhor tinha duas.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A Igreja Batista Monte Sinai está em uma TRANSIÇÃO para o crescimento.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS - CAE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LORETO.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
A TAREFA DA ÚLTIMA HORA Pr. Argenildo Carvalho.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
Como Preparar Seminários Tipos de apresentação Cuidados com o apresentador Cuidados com o conteúdo.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
10 PONTOS ESTRATÉGICOS PARA O FUNCIONAMENTO DE UMA CÉLULA NOTA 10.
Ministério de Formação Dercides Pires da Silva
Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
IGREJA INVISÍVEL, 1 Até ao dia da segunda e definitiva vinda de Cristo no final dos tempos, “os seus discípulos, uns peregrinam na terra; outros, já defuntos,
“O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos” (Salmos 18.24).
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
O SIGNIFICADO MÍSTICO DO “PELO SINAL DA SANTA CRUZ”
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
IGREJA BATISTA BASILEIA Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
Quanto aos melhores líderes, as pessoas não percebem sua existência.” Lao Tsu.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
MATEUS 28: Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi- me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas.
Nas pegadas dos primeiros cristãos
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
A igreja possuía entre quinze e vinte milhões de crentes logo após o Pentecostes.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
O que é o Grupo Aliança? O Grupo Aliança é um grupo pequeno, formado por pessoas que se reúnem semanalmente com o objetivo de: Evangelizar e discipular.
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO
Disciplina na Igreja.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
Processo Catecumenal A partir do RICA.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
Transcrição da apresentação:

Treinamento de Líderes de Células Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Funções das Células Evangelismo. Integração e Consolidação. Pastoreamento e Discipulado. Comunhão. Treinamento de Líderes. Crescimento e Multiplicação. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Evangelismo Precisamos ganhar as pessoas primeiro para nós, depois as ganhamos para Cristo. Para conduzir pessoas a Cristo: ganharemos os amigos, e não os inimigos. É transformar inimigos em amigos, amigos em irmãos, irmãos em discípulos e discípulos em líderes. Participação ativa do Projeto Natanael. Abertura de GEs (grupo de evangelismo). Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Integração e Consolidação Integrar e Consolidar tem como objetivos: Reter – para que nenhum se perca. Cuidar - até que dê fruto permanente no Senhor. Reproduzir no convertido o caráter de Cristo. Fazer um discípulo que faça discípulos. O segredo de Integrar... Relacionamento de Amizade Profunda! Eventos Sociais da Célula Amizades Profundas Integração Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Integração e Consolidação Dicas Peixe fora d’água morre! Incluir as pessoas no grupo de afinidade. Distribuir a atenção entre antigos e novos. Fazer atividades juntos (parte ou toda célula) Ensinar princípios chaves do evangelho. “Colar” no novo convertido para encorajá-lo. Incluir os não bem aceitos, os diferentes de nós, os desacreditados,... Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Pastoreamento e Discipulado Discipular Modelar pelo ensino verbal e pelo exemplo. Discipulado é ajudar é ajudar outro crente a ser um melhor discípulo de Jesus. Pastorear Cuidar, confrontar, encorajar, defender... O bom pastoreio e discipulado de todos os membros da célula é uma das condições para nosso crescimento futuro. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Pastoreamento e Discipulado Discipulado é o coração da Célula. O dirigente discipula três pessoas da célula. Estes, discipulam os demais da célula. Discipulado 1 a 1 - pessoas do mesmo sexo. Todos da célula devem estar sob discipulado. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Discipulado no Contexto da Célula Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Pastoreamento e Discipulado Deus quer suas ovelhas bem cuidadas. O líder da célula deve prover um discipulador para o novo convertido para: Acompanhamento Inicial (Manual Discípulo) Integração na Igreja Local. Após integração e concluído o estudo do Manual, continua sendo acompanhado de forma mais flexível (pois está crescendo). Usar roteiro Tópicos de Discipulado (VMDA). Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Pastoreamento e Discipulado Consequências de não cuidarmos bem das pessoas que estamos ganhando para Jesus: Deus vai nos cobrar, pois cada alma tem valor eterno. Deus não confiará novas pessoas. Só somos fiéis no muito se formos no pouco. Circulará uma mentalidade negativa sobre seu liderança ou sobre sua célula. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Comunhão Koinonia – participação conjunta, intimidade Contexto da verdadeira comunhão: Onde se busca intimidade com Deus. Relacionamentos Sadios. Saco de batatas é União (separável) Purê de batatas é Unidade (não separável) Célula, lugar ideal para praticar unidade. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Comunhão - Resultados Muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Vendiam alguns bens, distribuindo, à medida que alguém tinha necessidade. Havia abundante graça entre os cristãos. Construíam relacionamentos fortes. Enquanto isso o Senhor acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Comunhão - Conservação Como evitar que o purê azede? Atividades facilitadoras (café, esportes,...) Não deixar de congregar (Hb 10:24,25) Orar, evangelizar, visitar, etc. – juntos. Atmosfera de transparência e confiança. Se necessário confrontar com amor e firmeza. Pedir e liberar perdão quando for o caso. Cuidado com a “Koinonite”! É a inflamação da comunhão, a qual impede a multiplicação. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Treinamento de Líderes Produção de líderes numa igreja convencional: É essencial fazer um seminário teológico. É necessário a igreja elegê-lo. Isso gera líderes de título e inexperientes. Produção de líderes numa igreja em células: É formado na prática do ministério. Cheio do Espírito Santo e da Palavra no contexto da célula. CTL compõe o processo, mas não é tudo. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Treinamento de Líderes Jesus ensinava as bases a seus discípulos, mas: Praticava diante deles como modelo do fazer Enviavam em duplas para fazerem sozinhos. Ouvia os resultados da missão. Corrigia os erros de ação ou da motivação. Síntese do método que Jesus usava para treinar: Eu faço você olha. Eu faço você me ajuda. Você faz eu te ajudo. Você faz eu olho. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Treinamento de Líderes Célula é o melhor contexto para formar líderes: Com respaldo ministerial. Capacidade reconhecida pelo povo. Fica óbvio quem será o líder pós-multiplicação. Inclusive nos níveis de supervisão. Discipulado 1a1 no contexto da célula tem sido o segredo principal para gerar líderes fortes, pois permite: Preparar, Treinar e Equipar. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Crescimento e Multiplicação As células se multiplicam em unidades gêmeas As células devem crescer e multiplicar em: Intimidade com Deus. Comunhão. Novos membros. Qualidade é a chave para multiplicação, por isso o treinamento de líderes deve ser constante e profundo. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Crescimento e Multiplicação Aspectos chaves para "rápida“ multiplicação: Alvos com datas desafiadoras para próxima multiplicação. (mapa ousado e seguro) Encorajamento constante dos líderes pelo pastor titular para multiplicação. Honrar e reconhecer em público as células e dirigentes que multiplicam. Forte supervisão dos dirigentes e reuniões das células. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8

Crescimento e Multiplicação Reunião de líderes com pastor titular para encorajamento e visão. (TADEL - inegociável) Uma igreja cheia do Espírito Santo com intensa paixão por ganhar almas. Cada Célula ser uma tocha evangelística. Três requisitos para multiplicar: Pessoas – à partir de 16 atuantes. Novo Dirigente. (aprovado pela supervisão) Nova Casa. Pr. Paulo - TLC Menorah 3 / 8