O AMOR É CEGO? A notícia, em determinado periódico eletrônico, apresentou um conhecimento muito interessante.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
presença e escondimento
Advertisements

É verdade e eu sei que se alguém clamar os céus se abrirão reis se prostrarão Sim é verdade e eu creio nisso E vivo pra Ti.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
IVA SLIDES Ligue o Som.
Não tenha pressa para ler esta apresentação
Pelas Portas do Coração
 .
Sonhamos com uma futuro melhor, felicidade, sucesso,
Eu só liguei para dizer “eu te amo”
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Apresentar obras de gênios e TEXTOS: Chico Xavier – Pequena Parcela
EU CREIO Belinez.
A gravidez da amizade.
Por que determinada conduta alheia tem o poder de perturbar a sua paz?
CAMINH0S DA VIDA VIDA É AMOR HOME PAGE Texto de: Rayma Lima
QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson.
PERANTE OS AMIGOS Com som CLICAR NA TECLA F5
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Livre arbítrio.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Poema de Chico Xavier ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
A vida particular do grande gênio Beethoven pareceu afastar-se sempre da esperança de felicidade. Seus vários relacionamentos amorosos terminam de maneira.
Tecle para o avanço dos slides.
AMIGOS VIRTUAIS NÃO TÊM IDADE... Letícia Thompson.
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
VIVER.
Amamos Corretamente !.
SE O AMOR PUDESSE GRITAR Letícia Thompson.
VOCÊ (clique para exibir) (som)
Carlos Drummond de Andrade
DO MEU CORAÇÃO... Letícia Thompson.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
de visitas: é o que se vê em
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
A Idade Madura Letícia Thompson.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Pelas Portas do Coração
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
Não existem conquistas definitivas, salvo para aqueles que nos deixam no auge do apego. Aí sim, as pessoas restam gravadas irreversivelmente dentro.
A conexão de nossas almas Eda Carneiro da Rocha A conexão de nossas almas Eda Carneiro da Rocha.
O SOL DAS ALMAS.
E se fosse preciso chorar por você...
Dona Angélica Dona Angélica.
ANJOS Letícia Thompson.
Pensamentos “Definir a vida seria como nadar no oceano
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
PEDRAS PRECIOSAS Letícia Thompson.
SERÁ UM ANO NOVO DE VERDADE?
MILAGRE…   Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam.  O que é um milagre senão algo de excepcional.
AMAR OU SER AMADO?.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Enterremos a dor Ouça com atenção Vai ouvir meu coração.
DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO Letícia Thompson.
Na Noite de Natal Automático/Som _Minha mãe,por que Jesus, cheio de amor e grandeza, preferiu nascer no mundo, nos caminhos da pobreza?
O casal provados na dor!.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Luz Maria Alice Cerqueira.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
Olhando além dos montes, onde a lua faz clarão; penso em ti que está tão perto... mas longe da minha mão. A tristeza então me invade, dilacera o coração.
SÃO TESOUROS QUE GUARDAMOS NO CORAÇÃO
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
Reinaldo Avanço automático Ligue o Som Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda.
Se de repente tudo ao seu redor lhe parecer tremendamente belo… Se de repente a alegria se instalar mansamente em todo o seu ser, sem nenhum motivo aparente…
Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...
Transcrição da apresentação:

O AMOR É CEGO?

A notícia, em determinado periódico eletrônico, apresentou um conhecimento muito interessante.

Dizia que cientistas britânicos concluíram que os sentimentos amorosos podem levar à supressão da atividade nas áreas do cérebro que controlam o pensamento crítico.

A investigação dos especialistas londrinos demonstra que, quando ficamos mais próximos de uma pessoa, o cérebro decide que a necessidade de avaliar o seu caráter e personalidade é menor.

Os sentimentos suprimem a atividade neurológica relacionada com a avaliação social crítica dos outros e as emoções negativas. O fenômeno acontece não só no amor romântico, mas também no amor maternal.

A equipe de pesquisadores analisou a atividade cerebral de 20 jovens mães quando viam fotos de seus filhos, de crianças que conheciam e de amigos adultos.

Os padrões de atividade cerebral registrados foram muito parecidos aos já identificados no estudo relativo aos efeitos do amor romântico.

O que surpreendeu os estudiosos, em ambas análises, foi a revelação de que há redução dos níveis de atividade nos sistemas necessários para fazer julgamentos negativos.

Um fenômeno muito importante, indicam os especialistas, já que tanto o amor romântico como o amor maternal são vitais para a perpetuação da espécie humana.

Existe lente mais bela e segura para nossos olhos, do que a lente do amor?

Diz-se que o amor é cego... Eis um grande engano, pois vamos percebendo com o tempo que, em verdade, cegos somos nós com nossos rótulos, com nossos pré-julgamentos e preconceitos.

O amor sempre enxergou bem. Nós não sabíamos.

O amor enxerga com os olhos de Deus, através dos olhos da realidade espiritual da vida, e não com as lentes pobres do mundo..

Que importância tem as imagens exteriores, para quem ama? Somente os materialistas - que se perdem seguidamente neste mundo - dão tanto valor às embalagens, às aparências

Que direito temos nós de fazer comentários como: Não sei como ela, tão bela, se apaixonou por alguém assim, tão normal ou desajeitado - referindo-se à beleza exterior.

Se tais questões ainda nos surpreendem, ainda nos incomodam, é sinal que ainda não conhecemos o amor e sua visão pura.

Temos esta visão límpida quando nossos filhos nascem, enrugados, feinhos por vezes, e nós, os pais, só enxergamos beleza, encanto. Que visão é essa senão a do amor? Nesse momento, a explicação do sentir poderia ser:

Diante da beleza de uma nova vida, que veio através de mim, que tem a minha genética, como poderia encontrar algo feio ou desagradável aos olhos? Se esse fosse sempre nosso ponto de partida, analisaríamos a vida de forma diversa.

Que importa se não temos os padrões de beleza atuais, se temos vida em abundância por dentro, se amamos, se somos pessoas de bem?

Que importância teria a beleza exterior de um Chico Xavier, de um Gandhi, de uma Madre Teresa?

Certamente são almas belíssimas, de uma beleza que fica, que não envelhece, que não adoece.

Dessa forma, pensemos na beleza de nosso coração, na alegria de viver, nos olhos acesos pelo amor. O amor enxerga, sim, muito bem...

PENSE NISSO!!! Fonte: Formatação: Fotos: Internet Música: All to love – Michael Bolton “Fique sempre no caminho do bem!”