A paixão e morte de Jesus 14 RUBENS, Pieter Pauwel Cristo na Cruz 1627 Rockox House, Amberes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sacramento do Perdão No Baptismo, os cristãos recebem a “vida nova”, ou seja, a graça de serem filhos de Deus.
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
Oração Eucarística VI - B
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Creio em Deus, Pai todo - poderoso
O fim do homem: dar glória a Deus, conhecê-Lo e amá-Lo
VIA SACRA Oração Preparatória A Agonia de JESUS no Getsémani
Oração Eucarística VI- A
10: O Credo Apostólico e a salvação
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Deus criou o homem livre e responsável
NA CEIA DO SENHOR.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
A Exaltação da Santa Cruz
Poder Pra Salvar Aline Barros.
A oração do Senhor: “Pai Nosso"
O Apostolado de Maria.
A eucaristia Começar.
Frutos da Redenção A vontade salvífica universal de Deus centra-se em
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Imaculado Coração de Maria
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Lições do Natal.
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Pedir a graça do Espírito Santo...
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
PODER PRA SALVAR Todos necessitam, de um amor perfeito, Perdão e compaixão Todos necessitam de graça e esperança, de um Deus que salva.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
ADIRLEI RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – LONDRINA-PR.
Caríssimos, A partir do Calvário, uma paz divina inunda o universo à espera da glória da Páscoa! Estamos terminando a 4ª semana da Quaresma e logo estaremos.
Deus sai ao encontro do homem: a Revelação
Olhando para o Céu Ascensão.
Tenha uma Vida Contagiante
“Jesus Cristo padeceu sob pôncio pilatos, foi crucificado, morto e sepultado” Catequese com adultos Chave de Bronze.
A Eucaristia, mistério de fé e de amor
Deus criou o mundo por amor
A resposta do homem a Deus: crer
Na Confirmação recebe-se o Espírito Santo 27 GRECO, El Pentecostes Museu do Prado, Madrid.
O mistério da Santíssima Trindade 05 BALEN, Hendrick van Santa Trindade 1620s Sint-Jacobskerk, Anberes.
Maria no mistério de Cristo
Na confissão, Jesus perdoa por meio do sacerdote
Deus chama o homem à oração
O polegar é diferente. Ele parece errado
Credo.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
A ressurreição e a ascensão de Cristo ao céu 15 ALTDORFER, Albrecht A ressurreição de Cristo c Kunsthistorisches Museum, Viena.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor 10 BARTOLOMEO, Fra A adoração de Cristo menino c Galleria Borghese, Roma.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Deus concede-nos a graça 43 BOSCH, Hieronymus Tríptico do jardim das delícias (detalhe) c Museu do Prado, Madrid.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Jesus Cristo fundou a Igreja 18 Basílica de São Pedro Roma.
O que celebram os cristãos quando se reúnem 24 ISENBRANT, Adriaen Missa de São Gregório.
Na Sagrada Comunhão recebe-se a Cristo 30 Rafael ( ) A Missa em Bolsena Fresco, 1512 Stanza della Segnatura, Palácio Pontifício, Vaticano.
Transcrição da apresentação:

A paixão e morte de Jesus 14 RUBENS, Pieter Pauwel Cristo na Cruz 1627 Rockox House, Amberes

Compêndio do Catecismo 112. Qual é a importância do Mistério pascal de Jesus? O Mistério pascal de Jesus, que compreende a sua paixão, morte, ressurreição e glorificação, está no centro da fé cristã, porque o desígnio salvífico de Deus se realizou uma vez por todas com a morte redentora do seu Filho, Jesus Cristo.

Introdução Entre os grandes mistérios do amor de Jesus Cristo que nos narram os Evangelhos, o que mais surpreende é a sua Paixão, a sua Morte e Ressurreição. Porque morreu Jesus Cristo? Para nos salvar, quer dizer, para obter o perdão dos nossos pecados e devolver-nos a graça e a amizade com Deus, manifestando o seu amor e mostrando a malícia do pecado. ROSSO FIORENTINO Descida da cruz (detalhe) 1521 Catedral, Volterra

Ideias principais

1. Jesus Cristo é o Salvador Depois do pecado dos primeiros pais, Adão e Eva, o homem necessitava de ser redimido. Deus, no seu infinito amor para com os homens, enviou-nos o seu Filho para nos salvar dos nossos pecados. Jesus Cristo é o Filho de Deus feito homem, que nos salvou. Ele e só Ele é o Salvador, o Redentor do homem. GRECO, El Cristo Salvador c National Gallery da Escócia, Edimburgo

2. Jesus Cristo oferece um sacrifício de valor infinito O sacrifício de Isaac é figura da Paixão de Cristo, com a diferença de que Deus não perdoou ao seu próprio Filho e o entregou à morte por nós. Jesus aceitou a vontade do Pai por caridade e obediência. Se quis sofrer tanto, foi para nos demonstrar quanto nos ama e nos fazer compreender a gravidade do pecado. EMPOLI Sacrifício de Isaac 1590s Galeria de Uffizi, Florença

3. Jesus Cristo, sacerdote, oferece-se a si mesmo No Antigo Testamento, os sacerdotes eram os encarregados de oferecer os sacrifícios a Deus. Jesus Cristo, sacerdote eterno, não ofereceu coisas da terra ou animais, mas a si mesmo. Jesus Cristo é, ao mesmo tempo, o Sacerdote que se ofereceu a si mesmo na cruz, e a Vítima desse sacrifício. BADALOCCHIO, Sisto Cristo morto Colecção privada

4. Para que se ofereceu Jesus Cristo na cruz? Jesus Cristo ofereceu-se na cruz principalmente por quatro motivos:  Para dar glória a Deus, seu Pai.  Para dar graças.  Para reparar a ofensa do pecado.  Para pedir a Deus o que necessitamos. DAVID, Jacques-Louis Cristo na cruz 1782 Igreja de São Vicente, Mâcon

5. A cruz na vida do cristão "Quem não leva a sua cruz e não Me segue não pode ser Meus discípulo" (Lucas 14,27). Jesus levou a cruz às costas, também para nos dar exemplo e nos ensinar a amar o sacrifício. Temos de amar as coisas que nos custem, oferecendo-as a Jesus, e buscar, além disso, coisas que nos custem, querendo identificar-nos com Ele. GRECO, El Cristo com a cruz às costas Museu do Prado, Madrid

Propósitos de vida cristã

Um propósito para avançar Ao ver uma cruz ou um Crucifixo, agradece a Jesus que morreu nela para nos salvar. Medita as catorze estações da Via Sacra.