Coerência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e.
Advertisements

Professora Angela Biazi
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
III - Crase Crase é: Fusão de uma preposição A com :
A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Introdução Indicativo Conjuntivo Condicional VERBOS Imperativo
Desta rua retornamos até chegar à Igreja. Ao nos aproximarmos desta, o sino tocava anunciado a chegada da banda para o início da celebração. Neste percurso.
O EGA chega à Escola.
Capítulo 14 O Passado Perfeito.
Portfólio de matemática
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Caso Homero: Metodologia da problematização
Coesão gramatical Coesão referencial.
ANÁLISE TEXTUAL Aula de revisão para a AV1.
O PODER DA ORAÇÃO.
O texto, coerência e coesão textuais, conectores
ONDE NASCEU JESUS ?.
Imagens de João Parassu
7º encontro 06/10/2009 Registrado por: Janaína.
Por toda a nossa vida manifestemos Cristo.
O Guardião do Castelo Rolagem Automática Ligue o som.
O Mestre, com muita tranquilidade, falou:
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Aprenda a gostar de você
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro,
O Guardião do Mosteiro.
- Doutor, tenho medo de morrer!
PROJETO PEQUENO LITERATOS
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
A Marca de Amor.
A CIGARRA E A FORMIGA Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono a formiguinha trabalhou sem parar a fim de armazenar.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO.
EMEF NEUSA GOULART BRIZOLA SEMANA FARROUPILHA Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional PROJETO CIDADE ESCOLA Convênio: FECI/SMED/PMPA.
Pronomes Relativos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele.
Era uma vez ………….
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Apresentam PRESCRIÇÃO MÉDICA AUTOMÁTICO PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! Diga-me,
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Prof. Samira Maria Araújo
Seja Bem-Vindo !.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Universidade Federal de Uberlândia Faculdade de Educação Curso de Pedagogia Seminário de Prática Educativa 2015 TITULO do Trabalho Autores/as: (componentes.
Metodologia da Problematização
Um dia uma menininha chamada Pucca resolveu tomar banho de piscina porque estava muito quente e não tinha nada para fazer naquele dia. Pucca pegou o biquini,
12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. INTRODUÇÃO Organização é o processo de colocar pessoas dentro de uma estrutura visando alcançar objetivos.
APRESENTAÇÃO PROJETO MESTRADO
Bom de Lição da Escola Sabatina. 1. Como se chamava o filho de Abraão? a) Davi b) Josué c) Moisés d) Isaque e) Samuel.
Coerência , Progressão e coesão textual
{ Coerência textual Mecanismos para estabelecer a coerência.
Um monstrinho no jardim…
Coerência.
Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Diário de uma Bíblia 15 de janeiro Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu.
Transcrição da apresentação:

Coerência

Coerência Temporal Exemplo: Sentido – localização do tempo Sentido – localização do tempo Exemplo: “Maria pôs o arroz no fogo, depois o escolheu.” Exemplo: “ Quando o professor entrou , ele já tinha posto o sapo na bolsa da colega e estava sentado tranquilamente no seu lugar. O mestre pegou-o em flagrante, quando estava pondo o sapo na bolsa da colega.”

Coerência Espacial Exemplo: “Embaixo do único lustre, colocado bem no meio do teto, um grupo de pessoas conversava animadamente. Quando ela entrou todos pararam de falar e olharam para ela. Ela não se importou e foi também postar-se embaixo do lustre num dos cantos do salão.”

Coerência no nível de linguagem Adequação das palavras para construir um texto quanto ao uso do léxico e das estruturas sintáticas utilizadas. Exemplo: Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo Tendo tomado conhecimento pelos periódicos da capital paulista de que o Prefeito da Cidade Universitária, onde está situada a Universidade que Vossa Magnificência, com alto descortino, dirige, resolveu interditar o acesso da população ao campus nos finais de semana, ouso vir à presença de vossa magnificência para manifestar-lhe meu repúdio ao fato de uma instituição pública querer subtrair da população de uma cidade desumana um espaço de lazer. Francamente, achei a maior sujeira da parte da USP, sacanagem, nada a ver.