A bênção do silêncio By Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Advertisements

Uma declaração de amor à você...
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida?
Carta de um homem by
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Ah! O amor... Mario Quintana.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Estenda a Mão.
UM DIA DE ESPERANÇA... Não clique, Visualize com música
Conversando com Jesus Procura-se o autor.
A M I G A S.
Amanhã não Existe Letícia Thompson.
CONFIA EM MIM Por que te agitas e confundes pelos problemas que te trazem a vida? Deixa-me controlar todas tuas coisas e irão tornando-se melhores. Quando.
A partir do próximo amanhecer
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
Me encante Pablo Neruda.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
(Deixar os slides surgirem automaticamente )
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
Por que as luzes de Natal piscam?
Amizade Talvez Seja Isso...
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Quando digo que te amo Roberto Carlos.
Brincando de existir Edson Paulucci by Brincando de existir, fui fazendo aniversários.
Eu confio Marcella Fernanda
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
O casamento de Isaque e Rebeca
O CÉU INTEIRO ESTÁ REZANDO POR TI, SE FOR PRECISO NÓS ESTAMOS AQUI
Slides/automáticos...aguarde
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Alguém Existe clique.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
Curativos Para Um Coração Partido
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
GINÁSTICA DE RELAXAMENTO Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
By Búzios Slides AMANHÃ NÃO EXISTE.
Curar o coração machucado by O perdão é uma decisão pessoal que beneficia, em primeiro lugar, quem toma a iniciativa. O perdão é muito mais para.
Ligue o Som.
PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE TELA
By Búzios Slides  AMOR Automático.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
A BASE DA VIDA É O AMOR Texto de Angela Maria, coletado
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Amizade Talvez Seja Isso...
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
O casal provados na dor!.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
O amor da minha vida é alguém especial, você.
A Pessoa Errada!.
SOBRE MIM.
Carlos eduardo & adrielli batista
by Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas. Acham que têm compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno. Entretanto,
Transcrição da apresentação:

A bênção do silêncio By

Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca um só minuto. Falam sem parar, não por obrigação, mas por puro prazer.

Todo o dia falam um com o outro, mesmo casados há mais de 30 anos. Parece inacreditável ainda terem tanto assunto para falar, nem ligam o rádio.

Para outros casais, fazer o mesmo percurso é um sofrimento, uma tortura, uma prova de paciência. O silêncio no carro é tétrico e fúnebre porque ambos não têm absolutamente nada para falar um com o outro, ou melhor, não existe mais nenhuma afinidade entre eles.

Graças a Deus que existe um rádio no carro. Mas há ainda um terceiro tipo de casal e é deles que eu quero falar. É o casal que tem a divina bênção do silêncio.

Este casal percorre os 130 km em silêncio porque não tem a obrigação de falar. Não necessitam ser simpáticos, nem arranjar assunto, nem mesmo para a tal história de “quebrar o gelo”.

Pelo contrário, eles não têm medo do gelo. Não ficam inquietos ou angustiados se há o silêncio. Tampouco ficam nervosos pensando em qualquer coisa para dizer. Gostam do silêncio.

Na verdade eles seguem num silêncio contemplativo da paisagem ao redor da estrada, num silêncio “pensante”.

Estes são os casais que parecem ter encontrado uma verdadeira comunhão a dois, aquela que não precisa de artifícios, de frescuras, de adornos. É difícil percebermos estes momentos como aqueles de maior intimidade do mundo.

Mas vou lhes dizer que acredito que o silêncio pode ser a maior forma de intimidade que podemos ter com alguém. E olhem que não é raro que, passados um ou dois anos de casamento, alguém me procure e diga: “acho que estamos em crise, não temos muito o que falar um com o outro”.

Pior ainda são os que chegam e dizem: “acho que o amor acabou, estamos ficando em silêncio.” Poder sentir-se a vontade em momentos de silêncio a dois é uma bênção.

Ao dirigirmos nosso carro, simplesmente pondo a mão na perna do outro, sem nada para falar ou somente segurando a mão do outro e apenas sorrindo, sem precisarmos dizer nada, percebemos uma sensação avassaladora de paz e prazer.

Num mundo que fornece informações rápidas e constantes, exigindo agilidade de idéias e, pior de tudo, uma constante performance, ficar em silêncio exige muita coragem e ousadia.

Exige uma confiança em si mesmo e, mais ainda, no outro. Se me calo é porque confio em ti, se te calas e eu respeito é porque eu confio em ti e em mim, esta é a matemática. O amor não é visto como frágil, muito menos a relação.

Sabemos que ela é forte e tranqüila, então o silêncio é bem vindo e respeitado. E quanto ao rádio? Tanto faz. Você pode ligar ou não. Pouco importa nesses momentos de paz e de divino silêncio.

Texto: Maria Cristina Manfro Música: Quem sabe - Antonio Carlos Gomes Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando: