Os Apologistas Wanderley Pereira da Rosa. Os Apologistas Quadratus - provavelmente em Atenas, ca. 125, ao Imperador Adriano Quadratus - provavelmente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

fidelidade do sacerdote»
A PALAVRA IGREJA QUER DIZER TRÊS COISAS
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Oração Eucarística III
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
Educação Moral e Religiosa Católica “EMRC”
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Profetiza Ez. 37.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
19 junho junho 2010 ANO SACERDOTAL
Igreja-Mãe.
Do Maná à Eucaristia “Minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue verdadeiramente uma bebida”. (Jo 6, 55)
O Pão da Palavra e da Eucaristia
A Igreja vive da Eucaristia
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
São Judas Tadeu.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado.
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
A eucaristia Começar.
Maria Mãe da Eucaristia
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
“Famílias que abençoam a igreja”
Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
64 06/012/007 O dogma da maternidade divina de Maria foi definido pelo Concílio de Éfeso, no ano 431. Os cristãos estavam discutindo sobre a humanidade.
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Rainha dos Confessores
Maria, Mãe de Deus.
Culto de Páscoa.
IGREJA CORPO DE CRISTO 4ª Aula – “Pão e Vinho”
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
REDEmPTORIS MATER.
Entendendo o que é ser Igreja!
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a Palavra de Deus: ela é, verdadeiramente, o centro.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
Partes da série Andando na LUZ Vivendo em AMOR Conhecendo a VERDADE.
Transcrição da apresentação:

Os Apologistas Wanderley Pereira da Rosa

Os Apologistas Quadratus - provavelmente em Atenas, ca. 125, ao Imperador Adriano Quadratus - provavelmente em Atenas, ca. 125, ao Imperador Adriano Aristides, filósofo cristão ateniense, ca. 140, ao Imperador Antonino Pio. Aristides, filósofo cristão ateniense, ca. 140, ao Imperador Antonino Pio. Justino, em Roma, ca Justino, em Roma, ca Taciano, combinou os quatro evangelhos no seu famoso Diatessaron. Taciano, combinou os quatro evangelhos no seu famoso Diatessaron. Melito, bispo de Sardes, entre 169 e 180 Melito, bispo de Sardes, entre 169 e 180 Atenágoras, ca. de 177. Atenágoras, ca. de 177. Carta a Diogneto Carta a Diogneto

Acusações aos Cristãos Ateus – não adoravam os deuses populares Ateus – não adoravam os deuses populares Anarquistas – recusavam-se a participar do culto ao Imperador Anarquistas – recusavam-se a participar do culto ao Imperador Canibalismo – incompreensão da presença de Cristo na Ceia Canibalismo – incompreensão da presença de Cristo na Ceia Licenciosidade – a Ceia era celebrada secretamente, à noite Licenciosidade – a Ceia era celebrada secretamente, à noite Incesto – marido e mulher chamavam-se de irmãos. Incesto – marido e mulher chamavam-se de irmãos. Adoravam um asno – Cristo, o Cordeiro de Deus Adoravam um asno – Cristo, o Cordeiro de Deus

Justino, o Mártir Nascido em Siquém, antiga Samaria, de família pagã, viveu algum tempo em Éfeso Nascido em Siquém, antiga Samaria, de família pagã, viveu algum tempo em Éfeso Estudioso diligente de filosofia, aceitou sucessivamente o estoicismo, o aristotelismo, o pitagorismo e o platonismo Estudioso diligente de filosofia, aceitou sucessivamente o estoicismo, o aristotelismo, o pitagorismo e o platonismo Durante a fase platônica, teve a atenção atraída pelo profetas hebreus Durante a fase platônica, teve a atenção atraída pelo profetas hebreus

Justino, o Mártir “homens mais antigos que todos que são considerados filósofos” “homens mais antigos que todos que são considerados filósofos” É neles que se encontra a explicação mais antiga e verdadeira “do começo e do fim das coisas, e dos assuntos que os filósofos deviam conhecer”, porque eles eram “cheios do Espírito Santo”. “Eles glorificaram o Criador, o Deus e Pai de todas as coisas, e proclamaram a seu Filho, o Cristo” É neles que se encontra a explicação mais antiga e verdadeira “do começo e do fim das coisas, e dos assuntos que os filósofos deviam conhecer”, porque eles eram “cheios do Espírito Santo”. “Eles glorificaram o Criador, o Deus e Pai de todas as coisas, e proclamaram a seu Filho, o Cristo”

Justino, o Mártir “Ascendeu-se imediatamente em minha alma uma flama e um amor pelos profetas e pelos que são amigos de Cristo... Descobri que só essa filosofia é segura e proveitosa” “Ascendeu-se imediatamente em minha alma uma flama e um amor pelos profetas e pelos que são amigos de Cristo... Descobri que só essa filosofia é segura e proveitosa” Transferiu-se para Roma, e lá escreveu, ca. 153, sua Apologia, dirigida ao Imperador Antonino Pio. Transferiu-se para Roma, e lá escreveu, ca. 153, sua Apologia, dirigida ao Imperador Antonino Pio. Em Éfeso, redigiu seu Diálogo com Trifo, contra as objeções judaicas aos cristãos. Em Éfeso, redigiu seu Diálogo com Trifo, contra as objeções judaicas aos cristãos.

Justino, o Mártir Acerca da Ceia disse: “Pois não recebemos isto como se fosse pão comum ou bebida comum. Antes, assim como Jesus Cristo, tendo sido feito carne pelo Verbo de Deus, tinha tanto carne como sangue para nossa salvação, assim também foi-nos ensinado que o alimento abençoado pela oração da sua palavra – alimento esse mediante o qual nossa carne e sangue são nutridos por transformação – é a carne e o sangue daquele Jesus que se fez carne” Acerca da Ceia disse: “Pois não recebemos isto como se fosse pão comum ou bebida comum. Antes, assim como Jesus Cristo, tendo sido feito carne pelo Verbo de Deus, tinha tanto carne como sangue para nossa salvação, assim também foi-nos ensinado que o alimento abençoado pela oração da sua palavra – alimento esse mediante o qual nossa carne e sangue são nutridos por transformação – é a carne e o sangue daquele Jesus que se fez carne” Martirizado em Roma, ca. 165 Martirizado em Roma, ca. 165