Vivemos numa sociedade globalizada, em que o dinheiro parece mandar em tudo e é procurado a qualquer custo. Para muita gente, ter dinheiro significa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois Senhores.
Advertisements

Dois Senhores.
Vivemos numa sociedade globalizada, em que o dinheiro parece mandar em tudo e é procurado a qualquer custo. Para muita gente, ter dinheiro significa.
A Liturgia de hoje fala-nos da preocupação de Deus em oferecer aos homens o "pão" da vida plena e definitiva. Na 1.ª Leitura Elias recebe um pão do.
A Liturgia propõe hoje o tema da SALVAÇÃO. A Salvação é um dom, que Deus oferece a todos, mas a PORTA para entrar no Reino é ESTREITA. As leituras bíblicas.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Na realização dos seus planos, Deus sempre chama pessoas para serem a sua VOZ no meio do Povo. As leituras falam de três escolhidos por Deus para.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual celebraremos a História da Salvação.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na sociedade, a procura do PRIMEIRO LUGAR, no campo político, social, profissional e outras actividades, é muito comum. Isso cria um clima de concorrência,
A Bíblia é sempre uma luz na nossa caminhada cristã. Hoje ela fala-nos do Seguimento de Jesus e suas EXIGÊNCIAS: Não é um caminho de facilidade, mas.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar pelo desânimo. A Palavra de Deus nos.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. Deus deseja a salvação de todos os seus filhos, mesmo quando se afastam dele... As leituras falam da RECONCILIAÇÃO.
A Liturgia inicia a vida pública de Jesus com o BAPTISMO DE JESUS.
Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo.
Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
As pessoas com frequência querem ser grandes. E, movidas pela "sabedoria do mundo", lutam com todas as forças para conseguir prestígio, poder, os primeiros.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Na sociedade de hoje, é muito comum a corrida em busca dos PRIMEIROS LUGARES. Isso cria muitas vezes um clima de concorrência e competição, de ódio.
Com a solenidade de Cristo, REI DO UNIVERSO, encerramos hoje o Ano Litúrgico (Ciclo C). Os reinos estão, hoje, muito desacreditados. No entanto, na.
Todos nós desejamos com segurança a Vida eterna. Mas qual é o CAMINHO para conquistá-la. As leituras respondem: no amor a Deus e aos outros.
No domingo passado, reflectimos sobre a necessidade da Oração perseverante: um apelo muito actual para o homem moderno, ocupado e preocupado com tantas.
Sal da Terra e Luz do Mundo
Sal da Terra e Luz do Mundo
A Lei A Verdadeira Religião.
Cristro Rei do Universo
Amai-vos como eu vos amei
O Bom Pastor.
O Caminho da Cruz.
Na Vinha.
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
A Vinha do Senhor.
Domingo XXV 19 de Setembro de 2010 do Tempo Comum
O Sim.
Presta Contas.
A Missão.
A Primeira Pedra.
Primeiros Lugares.
Para quem iremos, Senhor?
Trabalhador Espírita Servo do Senhor.
Triunfo da Vida.
A Palavra.
O Chamamento.
Muitas vezes nos deparamos com Dois Caminhos à nossa frente.
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
Os teus pecados estão perdoados
O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por:
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
veio morar no meio de nós
4º Domingo do Tempo Comum Jesus ensinava com autoridade
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Com freqüência, as pessoas se deixam levar
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
O Caminho da Cruz.
HINO CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010
DOMINGO DE PÁSCOA ANO B.
Lázaros de hoje.
De braços abertos.
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 18
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 25
Quando o Universo foi criado e, em seguida, nosso planeta e a vida que nele existe, tudo estava em seu devido lugar. Deus era reconhecido como dono.
Transcrição da apresentação:

Vivemos numa sociedade globalizada, em que o dinheiro parece mandar em tudo e é procurado a qualquer custo. Para muita gente, ter dinheiro significa poder e prestígio... Qual deve ser a atitude cristã diante das riquezas?

Na 1.ª Leitura, Amós denuncia os ricos comerciantes do seu tempo, que exploravam nas mercadorias e nos preços os pobres camponeses. O Profeta adverte-os que Deus não ficará impassível diante disso: "Não esquecerei nenhum dos vossos actos..." (Am 8, 4-7) Essa exploração não é um facto apenas do passado. É uma realidade que os pobres conhecem muito bem ainda hoje. A exploração e o lucro desmedido não fazem parte do projecto de Deus...

Na 2.ª Leitura, Paulo convida a uma Oração Universal, elevando ao céu "mãos puras", em favor de todos os homens. A oração só tem sentido se for expressão de uma vida de comunhão, com Deus e com os irmãos. (1Tm 2,1-8)

No Evangelho, Cristo conta a Parábola do ADMINISTRADOR infiel, que ao ser despedido, reduz o valor das dívidas dos devedores para garantir futuros amigos. (Lc 16,1-13) À primeira vista, poderia dar a impressão de que Jesus elogia a desonestidade e a corrupção do administrador. Para compreender o ensinamento, devemos situar-nos no tempo. Na época, os administradores deviam entregar ao empresário uma determinada quantia; o restante ficava com eles.

O que fez o administrador? Renunciou ao que lhe cabia nos negócios. Entendeu que, no futuro, mais do que dinheiro, precisava de amigos. Renunciou ao dinheiro, para conquistar amigos. * A "esperteza" do administrador revela a criatividade, que falta aos "filhos da luz". Devemos ser "espertos", fazendo uso dos meios disponíveis, para tornar sempre actual a mensagem de Cristo.

O dinheiro é o deus de muita gente, que está disposta a tudo desde que faça crescer a conta bancária. - Para ganhar mais dinheiro, há quem trabalhe doze ou quinze horas por dia, num ritmo de escravo, e se esqueça de Deus, da família, dos amigos e até da própria saúde; - por dinheiro, há quem venda a sua dignidade, a sua consciência e renuncie a princípios em que acredita; A Busca desenfreada pelo dinheiro continua...

- por dinheiro, há quem não tenha escrúpulos em sacrificar a vida ou o nome dos seus irmãos; - por dinheiro, há quem seja injusto, explore os operários, se recuse a pagar um salário justo... Talvez nunca cheguemos a estes casos extremos; mas, até onde seríamos capazes de ir, por causa do dinheiro? O Dinheiro é um "ídolo tirano", que nos escraviza e nos torna insensíveis a Deus e às necessidades dos outros.

A adoração ao "deus dinheiro" não é o caminho mais seguro para valores duradouros, geradores de vida e felicidade. * Jesus não diz que o dinheiro é coisa desprezível e imoral, do qual devemos fugir a todo o custo. O dinheiro é necessário para uma vida com qualidade e dignidade… Mas não pode tornar-se uma obsessão, uma escravidão, pois não nos assegura (e às vezes até perturba) a conquista dos valores duradouros e da vida plena.

- "Ninguém pode servir a DOIS SENHORES... (Deus e Dinheiro) * Deus e o dinheiro representam mundos contraditórios... Os discípulos são convidados a fazer a sua escolha entre o Mundo do DINHEIRO (de egoísmo, interesses, exploração, injustiça) e o Mundo do AMOR (da doação, partilha, fraternidade). Jesus conclui com sentenças sobre o bom uso das riquezas:

- As riquezas não devem ser obstáculo à Salvação, mas um meio para fazer amigos "nas moradas eternas." Instrumento de Comunhão entre as pessoas, de amizade, de igualdade... Não servir ao dinheiro, mas servir-nos do dinheiro para servir a Deus e aos irmãos... - Honestidade nos grandes como nos pequenos negócios, porque quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, quem é infiel no pouco, é infiel no muito Quem não é fiel nas riquezas terrenas (no pouco), também não é fiel nas riquezas eternas (no muito ).

Só Deus é o dono de tudo o que existe... Nós somos apenas administradores... A qualquer momento, Cristo poderá dizer-nos: "Presta contas da tua administração!" - Como estamos administrando? Original: Pe. Antônio G. Dalla Costa CS Adaptação: Pe. Manuel José Torres Lima