» Tema do 4º Domingo da Quaresma A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?
Advertisements

QUERES JEJUAR NESTA QUARESMA?
COMO JEJUAR, SENHOR? Ao seu tempo vá clicando. Que eu possa jejuar de julgar os outros, e descubra Deus que vive neles. Que eu possa jejuar das palavras.
QUERES JEJUAR NESTA QUARESMA? Jejua (abstém-se) de julgar os outros e descobre Jesus Cristo que vive neles.
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA? Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.
QUER JEJUAR NESTA QUARESMA? Jejue de julgar os outros e descobre a Jesus que vive neles.
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. Deus deseja a salvação de todos os seus filhos, mesmo quando se afastam dele... As leituras falam da RECONCILIAÇÃO.
Seguir.... Olhando o mundo de hoje, cheio de guerras, de misérias e injustiças, perguntamos: Por que é que Deus permite tudo isto? Por que não elimina.
Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida- nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro,
«Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa».
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor
SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO ANO -A.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO? 3º DOMINGO DA PÁSCOA.
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
VAI E VEM 2017 ANO 10 CAMPANHA NACIONAL DE OFERTAS PARA A MISSÃO.
Para quem iremos, Senhor?
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
A Comunidade.
«Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa,antes de sofrer»
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Deixar Deus agir.
veio morar no meio de nós
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?
Q U A R E S M A Tempo de jejum?.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
O QUE É PARA TI O DOMINGO?.
A liturgia deste 8º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre as nossas prioridades. Recomenda que dirijamos o nosso olhar para o que é verdadeiramente.
A Comunidade.
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
no deserto, também o Filho do
“Brilhe a vossa Luz diante dos homens”
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM
4º Domingo do Tempo Comum Jesus ensinava com autoridade
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
24 º domingo do tempo comum
1º DOMINGO DO ADVENTO.
VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?
«Recebei o Espírito Santo ».
Eu sou o bom Pastor ; o bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas !
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
DOMINGO DE PÁSCOA ANO B.
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
DOMINGO DE RAMOS – ANO B.
Solenidade da Santíssima trindade
I- LEITURA – At 2,1-1 Salmo 103 (104) II-LEITURA II – 1 Cor 12,3b EVANGELHO – Jo 20,19-23.
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos
De braços abertos.
O MEU CAMINHO PARA ESTA QUARESMA…
O Jejum que agrada ao Senhor
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Caná da Galileia, Jesus deu início Manifestou a sua glória .
Como Posso Merecer a Mãe do meu Senhor
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
"Se o grão de trigo não morrer..." A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: a Paixão,
O MEU CAMINHO PARA ESTA QUARESMA…
Transcrição da apresentação:

»

Tema do 4º Domingo da Quaresma A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele.

A primeira leitura, a propósito da circuncisão dos israelitas, convida-nos à conversão, princípio de vida nova na terra da felicidade, da liberdade e da paz. Essa vida nova do homem renovado é um dom do Deus que nos ama e que nos convoca para a felicidade.

A partir dessa “circuncisão do coração”, podemos celebrar com verdade a vida nova, a ressurreição. A celebração da Páscoa será, dessa forma, o anúncio e a preparação dessa Páscoa definitiva (a Páscoa escatológica), que nos trará a vida plena.

A segunda leitura convida-nos a acolher a oferta de amor que Deus nos faz através de Jesus. Só reconciliados com Deus e com os irmãos podemos ser criaturas novas, em quem se manifesta o homem Novo.

Ser cristão é, antes de mais, aceitar essa proposta de reconciliação que Deus nos faz em Jesus. Significa que Deus, apesar das nossas infidelidades, continua a propor-nos um projeto de comunhão e de amor. Como é que eu respondo a essa oferta de Deus: com uma vida de obediência aos seus projetos e de entrega confiada nas suas mãos, ou com egoísmo, auto- suficiência e fechamento ao Deus da comunhão?

O Evangelho apresenta-nos o Deus/Pai que ama de forma gratuita, com um amor fiel e eterno, apesar das escolhas erradas e da irresponsabilidade do filho rebelde. E esse amor lá está, sempre à espera, sem condições, para acolher e abraçar o filho que decide voltar. É um amor entendido na linha da misericórdia e não na linha da justiça dos homens.

Esta parábola convida-nos, finalmente, a não nos deixarmos dominar pela lógica do que é “justo” aos olhos do mundo, mas pela “justiça de Deus”, que é misericórdia, compreensão, tolerância, amor. Com que critérios julgamos os nossos irmãos: com os critérios da justiça do mundo, ou com os critérios da misericórdia de Deus? A nossa comunidade é, verdadeiramente, o espaço onde se manifesta a misericórdia de Deus?

A segunda parte da parábola deste domingo é uma crítica à conduta do filho mais velho… uma crítica da nossa própria conduta, nós que estamos ao serviço de Deus nem nunca ter desobedecido gravemente às suas leis. Somos observantes, fazemos o que devemos fazer, mas depressa podemos mostrar-nos duros e com desprezo:

Quando fechamos a porta ao nosso filho que…, quando cortamos as pontes com um parente…, quando olhamos de lado a divorciada… E, entretanto, Deus não nos julga! Ele é paciente, suplica-nos para compreender: “Tu, meu filho, estás sempre comigo…”

Você quer jejuar nesta Quaresma? Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles. Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam. Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão. Jejue de ofensas e injúrias e farte-se de mansidão e paciência Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo Jejue de preocupações e satisfaça-se de confiança em Deus

Jejue de lamúrias e queixas e satisfaça-se com as coisas simples da vida. Jejue de pressões e farte-se de oração. Jejue de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria Jejue de egoísmos e encha-se de compaixão pelos outros. Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação. Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros.

Jejue de pensamentos de fraqueza e encha-se de promessas que inspiram Jejue de tudo o que lhe afaste de Jesus e procure tudo o que DELE lhe aproximar. Se todos vivermos este jejum, nossos dias se irão inundando de paz, de amor, de confiança. Que os corações se abram com o jejum na Quaresma para receber a Jesus Ressuscitado! Com muito amor... Marineves-Marina (autor anônimo; recebido via )