Gabarito Teste 1º TRI 8A. Questão 1 “Ao longo da narrativa, o leitor pensa que a pessoa está ‘espiando’ o que acontece dentro do apartamento, mas, ao.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O menino olhava a avó escrevend o uma carta. A certa altura, pergunto u: - Você está escrevendo uma história?
Advertisements

Prof. João Crepschi Crônica humorística Prof. João Crepschi
PORQUE O DISCIPULADO PRECISA FUNCIONAR ? Pr. Leôncio Martins.
ESPERANÇA. PRINCÍPIO 2 - Acredito de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa comigo e que tem o poder de me ajudar em minha recuperação.
CLASSES DE PALAVRAS E SEUS EMPREGOS
Amor que é amor....
O Alienista Machado de Assis.
Educação Moral e Religiosa Católica.
JEAN JAcQUES ROUSSEAU.
Os Direitos das Crianças
TIPOLOGIA TEXTUAL - A NARRAÇÃO
Escola Bíblica Dominical
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
TALVEZ SEJA PARA VOCÊ TEXTO: LUIZ GONZAGA DA SILVA
“Pois como a mulher proveio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.”
Leitura.
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
Ah! O amor... Mario Quintana.
A Professora.
Olhe que lindo!.
Depois de cada filme.
IPÊS DO BRASIL.
“Os olhos de quem vê”.
Colaboração: Marcelino Vieira
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Sou uma pessoa de dentro para fora
Um velho Pinheiro.
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
FELIZ NATAL A amizade é muito importante na nossa vida, a amizade nos apóia em momentos dificeis, mostre que você admira suas amizades e envie frases.
Dentro de um peixe: crer ou não crer?
Anjo Amigo Israel Lima Aut.c/som
“Os olhos de quem vê”.
Moisés, chamado por Deus
GRAMÁTICA Estudo do Sujeito I PROF. THAREN.
Professora Michela Lara. É a junção entre a morfologia e a sintaxe. Trata-se de duas partes da gramática que apesar de estarem envolvidas entre si, constituem-se.
As maravilhas de Deus e Somos Filhos de Deus 3 º Encontro.
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
uma reflexão sobre gênero e história
Nada na vida acontece em vão
APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA – Luís F. Veríssimo
 A História do Lápis.
Fazendo de conta... Letícia Thompson.
“Os olhos de quem vê”.
Fique com alguém que te Ame.
“Os olhos de quem vê”.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Click para mudar de slide
O Marketing Do Relacionamento!
“Os olhos de quem vê”.
O Marketing Do Relacionamento!
IPÊS DO BRASIL Por
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Contando história... Você conhece a história da Cinderela?
O que você busca para seu amanhã. Temos o mapa da mina
Ninguém sabe o valor que tem
Conto Maravi lhoso Será o que é? Vamos descobrir, juntos?
REDAÇÃO Prof. Deivis Luís André RESENHA.
IPÊS DO BRASIL Por
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
A partir destas questões, o que você acha que precisa mudar em sua maneira de seguir a Cristo?  O que mais o atraiu quando você decidiu vir a Jesus ?
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
Ligue o SOM Erga-se Automático.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
- Compreender que os desejos humanos são passageiros. - Destacar que o cristão tem uma ética bíblica a ser vivida. - Entender que a felicidade do cristão.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Formatação: Ageucm
D e r e p e n t e.
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Transcrição da apresentação:

Gabarito Teste 1º TRI 8A

Questão 1 “Ao longo da narrativa, o leitor pensa que a pessoa está ‘espiando’ o que acontece dentro do apartamento, mas, ao final da narrativa, esclarece-se que aquilo era só um programa na televisão, e nada mais que isso.” Daniela Steinberg “A expectativa do leitor inicialmente é de que ele está vivendo o momento pessoalmente, porém, no final, o autor diz que desligou a televisão, ou seja, não estava lá, apenas via isso em algum canal. Gustavo Gopp

“O leitor pensa que o narrador vai viver uma aventura, ser um herói, porém ele é só mais um homem comum, que se envolveu com o enredo de um programa de televisão.” Questão 1 Letícia Gorenstin “A expectativa é que o leitor acha que, no fim das contas, as duas pessoas fossem de verdade e que estavam lá naquele local fisicamente, mas o desfecho é que ele desliga a televisão e os dois somem, então era tudo parte de um programa de televisão.” Olívia

Questão 2 “O leitor espera que o homem entre no prédio e salve a madame que está em perigo, porém ele não pode fazer isso, pois é apenas um filme e não a vida real” André Weiger “O leitor esperaria que o narrador chamasse a polícia ou pedisse ajuda, mas o narrador não poderia tomar a atitude esperada, porque era um programa de televisão”. Gabriela Lyons

“O leitor esperava que ele fosse ajudar à mulher, mas ele não ajudou, porque só estava assistindo à televisão.” Questão 2 Breno B. Camara Questão 2

Questão 3 “Assistimos à televisão em casa, com otodo conforto, sem necessidade de grandes conhecimentos ou de grande instrução.”

Questão 4 “Apesar de Calvin criticar o que é passado na televisão, o menino diz que adora, o que foi surpreendente.” Gabriela Lima

Questão 5 “Sem conseguir garantir que crianças assistam a programas destinados para crianças, elas podem ser influenciadas pelos comportamentos adultos mostrados na televisão. Para solucionar esse problema, de acordo com o texto 2, o responsável tem que abolir esse tempo todo em frente à televisão e regrar os programas vistos.” Julia Wernicoff

Questão 6 A) As duas orações têm sujeito desinencial Quando viu o cara na poltrona, ainda tentou recuar” B) “[As ações são realizadas pela] A mulher que era bonita. A desinência do verbo mostra que quem praticou a ação foi a mulher, já que está na terceira pessoa do singular e o sujeito foi citado anteriormente, podendo identificá-lo pelo contexto.” Eduardo Firmo

Questão 7 “Desliguei a televisão, a imagem dos dois desapareceu […] A) Desinencial e simples, respectivamente. “não há nenhuma garantia de que as crianças vejam apenas esses programas” B)Oração sem sujeito e sujeito simples, respectivamente.

Questão 8 “E eu adoro isso” A)Voz ativa B) E isso é adorado por mim. C) “por mim”. Questão 9 “se for mantida a tendência”