Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TIPOS DE CORRENTE ELÉCTRICA
Advertisements

Associação de resistores
DISCIPLINA: FÍSICA 1 PROFESSOR: DEMETRIUS SÉRIE: 3º ANO
ASSOCIAÇÕES DE RESISTORES
Curso Técnico Integrado em Informática Eletricidade Instrumental Leis de Kirchhoff Resistores e Código de Cores Prof. César Augusto.
Associação de resistores
Circuitos elétricos Corrente elétrica - movimento orientado de portadores de carga elétrica por ação de forças elétricas. Os portadores de carga podem.
Condutores Apresentam portadores de cargas elétricas “livres”. Sólidos – Metais (cobre, prata) – elétrons Liquido – Soluções eletrolíticas (solução aquosa.
FÍSICA 19. Eletrodinâmica.
ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES.
POTÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA EM CORRENTE ALTERNADA POTÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA EM CORRENTE ALTERNADA.
Tipos de Energia Nomes: Christhian Sacramento Luiza Amâncio Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro.
Eletrodinâmica Ramo da eletricidade que estuda as cargas em movimento.
Nomes : Ana Clara Ferreira e Ana Clara Duarte Turma: 502 Professora: Roberta Monis.
GERADOR ELÉTRICO Dispositivo que transforma uma certa forma de energia em energia elétrica.
SEL 0440 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS Aula 2
1 Acadêmicos do Curso Superior de Engenharia de Produção 2 Orientador: Profº Lauro Rosas Neto. BOYLESTAD, Roberto. Introdução à Análise de Circuitos. 10ª.
Universidade Federal da Paraíba Departamento de Informática Introdução à Engenharia de Computação Eletricidade Básica.
Universidade Federal da Paraíba Departamento de Informática Introdução à Engenharia de Computação Capacitor, Circuitos Capacitivos. RC e Diodo.
ELETRICIDADE Cargas Elétricas Campo Elétrico Potencial Elétrico Corrente Elétrica ELETROSTÁTICA ELETRODINÂMICA.
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CC
ELETRODINÂMICA E ELEMENTOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
Eletrodinâmica Equipe: Roberta Ticianne / Maria Eduarda.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Física Capacitores Elétricos
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CA
ELETRODINÂMICA BÁSICA
Eletrostática: Conceitos Básicos
Professor Bruno Nascimento
Campo elétrico (E) e Força elétrica (F)
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Instituto federal de são paulo campus presidente epitácio
Fundamentos de Eletricidade
2° etapa do projeto: Estudando para o ENEM de forma invertida.
´´CORONEL GOMES DE OLIVEIRA´´
INTRODUÇÃO À ELETRODINÂMICA
ELETRODINÂMICA.
Iluminação Alternativa com LEDS
Definição O potencial elétrico é uma grandeza escalar, que mede a energia potencial elétrica existente em um sistema, por unidade de carga de prova. A.
FIGURAS DO CAPÍTULO 5.
RESUMO LEI DE OHM, RESISTORES, ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES, ENERGIA ELÉTRICA, GERADOR, RECEPTOR.
Aula 12: Lei de Ampère, Lei de Faraday e Lei de Lenz
Capacitores Capacitores ou condensadores são elementos elétricos capazes de armazenar carga elétrica e, conseqüentemente, energia potencial elétrica. Podem.
CIRCUITOS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA GRADUAÇÃO EM engenharia mecânica CAMPUS LAGES.
O QUE É ELETRICIDADE? São todos os efeitos causados em decorrência do movimento dos elétrons.
Corrente elétrica e diferença de potencial
1º/2017 ELETRICIDADE E SEUS CONCEITOS AULA Nº 6
Potência elétrica.
Geradores e Receptores elétricos
Eletricidade Prof: Witallo Souza.  RESISTOR Você sabe como? Ligar uma lâmpada de tensão 110V em uma rede de 220V sem que ela queime?
CIRCUITOS ELÉTRICOS. Circuito elétrico é uma composição de dispositivos elétricos conectados entre si por materiais condutores e ligados a uma fonte de.
FÍSICA TIO ROSY.
O que você deve saber sobre
CORRENTE ELÉTRICA Líquido Gás Sólido.
ELETRODINÂMICA Corrente Elétrica; Resistência Elétrica;
O que você deve saber sobre CAPACITORES, GERADORES E RECEPTORES
INTRODUÇÃO À ELETRODINÂMICA
Indução Eletromagnética
Corrente elétrica e diferença de potencial
Diferença de potencial elétrico Para que as cargas elétricas entrem em movimento é necessário que exista uma diferença de polaridade nos terminais do condutor.
3º ANO/2019 Física – Educador Airton Coelho. Ciências da Natureza e suas tecnologias – FÍSICA Ensino Médio, 3ª Série ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES.
Engenharia Eletrônica CONVERSÃO ELETROMAGNÉTICA DE ENERGIA 1º semestre 2017 Prof. Alexandre Moreira 4 aulas/semana: 4ª feira às 19:00 h Sábados às 09:30.
. ..
Potência Trabalho resultante de várias forças Trabalho da força peso Trabalho de uma força perpendicular ao deslocamento 1 Trabalho, potência e energia.
ENERGIA POTENCIAL ELÉTRICA Gabriel Bravin - UFES
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CA Fonte: profezequias.net.
FÍSICA.
Transcrição da apresentação:

Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley

● 1:Os efeitos da corrente num circuito são a base de funcionamento de todos os aparelhos elétricos e eletrônicos.Um fluxo de cargas elétricas ou corrente elétrica só pode se estabelecer se dois pontos, um que tenha excesso de elétrons (ou que esteja carregado negativamente) e outro que os tenha em falta (que esteja carregado positivamente) forem interligados por meio de um fio condutor ou de elementos que sejam condutores.

● 2:Primeira lei de Kirchhoff (lei dos nós): Em qualquer nó, a soma das correntes que o deixam(aquelas cujas apontam para fora do nó) é igual a soma das correntes que chegam até ele. A Lei é uma conseqüência da conservação da carga total existente no circuito. Isto é uma confirmação de que não há acumulação de cargas nos nós.

● Segunda lei de Kirchhoff (lei das malhas): ● A soma algébrica das forças eletromotrizes (f.e.m) em qualquer malha é igual a soma algébrica das quedas de potencial ou dos produtos iR contidos na malha.

● Aplicando as leis de Kirchhoff:

● 3:Os resistores são encontrados em diversos aparelhos eletrônicos como, por exemplo, televisores, rádios e amplificadores.Um resistor pode ser definido como sendo um dispositivo eletrônico que tem duas funções básicas: ora transforma energia elétrica em energia térmica (efeito joule), ora limita a quantidade de corrente elétrica em um circuito, ou seja, oferece resistência à passagem de elétrons.

● 4: Isso é feito quando se deseja obter valor de resistência maior do que aquele que é fornecido por um resistor apenas. Os resistores podem ser associados de três maneiras básicas que são: associação em série, associação em paralelo e associação mista.

● 5:Um resistor de resistência R é percorrido por uma corrente elétrica i quando ligado aos terminais de uma fonte (bateria) de tensão U. Ao percorrer o circuito e chegar até o resistor R, a energia recebida pelas cargas elétricas é transformada em energia térmica no resistor. Isso acontece diariamente quando ligamos o chuveiro elétrico, que possui uma resistência interna.

● 6:Podemos chamar de eficiência energética a relação entre a quantidade de energia consumida por determinado equipamento ou aparelho e a quantidade de energia efetivamente utilizada por ele para realizar a tarefa a que se propõe.

● 7:A eficiência energética consiste em obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia. Como exemplo de ação, está a modernização de equipamentos e processos no sentido de reduzirem seu consumo. Os programas voltados para o consumo consciente também contribuem para a economia.