Escola estadual guaicuru. Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Formação da sociedade Urbano- Industrial Professor: Jeferson Geografia 220.
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO LA SALLE PROFESSORA: NILSE INES K. FEIX DISCIPLINA: HISTÓRIA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO LA SALLE PROFESSORA: NILSE INES K. FEIX.
Commodities. A Estrutura Fundiária do Brasil Brasil  uma das piores distribuições de terra no mundo, com o problema de origem histórica, iniciando-se.
Complete: Os municípios são divididos em: zona _____________ e zona ______________.
Introdução às Ciências Agrárias
Ação de homens e mulheres no campo
PROGRAMA II ETAPA 8º ANO Cap. 4 Industrialização e Globalização Cap. 5 A modernidade na Europa Cap. 6 A modernidade: do outro lado do Atlântico.
Aspectos politicos da América Latin Aspectos politicos da América Latinaitiva do capital e, após a existência de um curto período de capitalismo concorrencial,
POPULAÇÃO REVISIONAL ENEM/2016 CIC – GEOGRAFIA. DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO DENSIDADE DEMOGRÁFICA MUNDIAL 33 habitantes por km² ÁREAS ECÚMENAS Facilitam.
IDADE CONTEMPORÂNEA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Definição: conjunto de transformações técnicas, econômicas e sociais caracterizadas pela substituição da energia.
GEOGRAFIA – 9.O ANO LICEU ALBERT SABIN A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL- EUA.
- COP 21 (Paris 2015) Acordo de Paris: juntos com outros países, EUA e CHINA assinam um acordo para redução de emissão GEE e se comprometem a criar MDL.
Espaço rural brasileiro Professor Leandro. Período Colonial  Sistema de distribuição de terra sempre foi desigual;  A terra estava sobre controle absoluto.
CAPÍTULO 1 – TÉCNICA, TECNOLOGIA E PRODUÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
As Civilizações dos Grandes Rios
Os setores de atividade
A história humana anterior à escrita
CURSO TÉCNICO EM AGRICULTURA
Representações cartográficas
História Econômica Geral
AGRICULTURA TRADICIONAL
REVISÃO.
BIOTECNOLOGIA.
Conceitos de GEOGRAFIA
REVISÃO DE CONTEÚDOS Geografia 1º ANO
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
Avanços Tecnológicos de Pulverizadores
Prof. Saulo Monteiro Prof. Daniel Pires
Evolução dos Pulverizadores
GEOGRAFIA Espaço Agrário Professor : Jeferson Barros Melo.
Formação do mundo atual
Evolução da colheita na agricultura
Evolução Tecnológica Agrícola
o espaço AGRÁRIO-REGIONAL E DESIGUAL brasileiro
Geopolítica Prof.ª Rachel.
Alunas: Ana Paula, Bruna Nogueira
A Urbanização Brasileira
Agropecuária Indústria Pág. 2 á 15 Módulo 10 Agropecuária Pág. 22 á 33 Módulo 11 Indústria.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SÃO SEBASTIÃO
Avanços da tecnologia na pecuária leiteira
Engenharia de Agrimensura e Cartográfica
PERIODIZAÇÃO DA RELAÇÃO SOCIEDADE X NATUREZA
Indústria.
Ética Inteligência Artificial.
Civilizações Orientais
Colégio de Nossa Senhora de Fátima
Universidade Federal de Uberlândia Pró-Reitoria de Pesquisa e
Preparatório EsPCEx História Geral
PROGRAMA II ETAPA 8º ANO Cap. 3 Revolução Francesa (pág. 54 a 66) Cap. 4 Industrialização e Globalização Cap. 5 A modernidade na Europa.
Atividades econômicas do primeiro setor
A história das grandes migrações populacionais para o Brasil remonta ao período colonial, quando entraram no território brasileiro milhões de colonizadores.
Módulo 3 Os Espaços Organizados pela População:
Prof. Julio Cesar Ferreira Santos
Os fatores de localização industrial
As primeiras sociedades
A história das grandes migrações populacionais para o Brasil remonta ao período colonial, quando entraram no território brasileiro milhões de colonizadores.
Pré-História.
EGITO OBJETIVOS: -O conhecimento do Egito Antigo permite analisar algumas ideias preconceituosas em relação à África, baseadas no etnocentrismo. forte.
LINHA DO TEMPO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Colégio de Nossa Senhora de Fátima 9º ano – 2016/2017
A PRÉ-HISTÓRIA.
Os grupos humanos da Pré-História
Os Oito Objetivos do Milênio
IDEIAS ESSENCIAIS O consumo de energia é um indicador utilizado com frequência para mostrar o estádio de desenvolvimento de um país ou região. A distribuição.
Introdução à História.
REVISÃO PARA A PROVA MENSAL 1
GEOGRAFIA 7º ANO Profª Márcia SUDESTE.
As Civilizações Hidráulicas
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
GRÉCIA CAPÍTULO 4.
Transcrição da apresentação:

Escola estadual guaicuru

Alunos: Leda, Maria Helena, Renato Trabalho de Geografia atividade agrícola no mundo

História O início das atividades agrícolas separa o período neolítico do imediatamente anterior, o período da idade da pedra lascada.neolíticoidade da pedra lascada Como são anteriores à história escrita, os primórdios da agricultura são obscuros, mas admite-se que ela tenha surgido independentemente em diferentes lugares do mundo, provavelmente nos vales e várzeas fluviais habitados por antigas civilizações.históriavalesvárzeas

Atividade agrícola no mundo A agricultura é uma atividade da humanidade e provavelmente foi a responsável pela primeira grande transformação do espaço geográfico mundial. Ela surgiu no período Neolítico, quando os primeiros povos passaram de um tipo de vida nômade para sedentário e assim necessitaram do cultivo de plantas e domesticação de animais para sobreviverem. As primeiras civilizações que praticaram a agricultura foram as que se concentravam as margens dos rios Tigre e Eufrates, e como nessas regiões a terra era bastante propícia para a agricultura, houve um excedente de produção que possibilitou o comércio.

Revolução industrial Graças à revolução industrial, evoluíram as técnicas agrícolas, que possibilitaram o ser humano aproveitar melhor o espaço em que se cultivava, ampliando, assim, a área de cultivo. Esse desenvolvimento tecnológico ficou conhecido como Revolução Agrícola. Com o melhor proveito do espaço agrícola, ocorreu um aumento na produtividade que foi muito bom, pois o percentual de elevação da população urbana era cada vez maior devido a industrialização nas grandes cidades e ao êxodo rural. Levando em conta que a indústria proporcionava as bases técnicas para aprimorar o cultivo, cada vez que se aumentava o número de mão-de-obra nas cidades e o lucro gerado pela produção, aumentava-se o número de máquinas trabalhando no campo e assim mais trabalhadores viam para as cidades em busca de emprego.

Biotecnologia Uma das aplicações da biotecnologia na agricultura é, por meio da engenharia genética, fazer a modificação genética de sementes para torná-las mais fortes, para aumentarem de tamanho, para retardar a deterioração, para terem gostos mais acentuados e etc.

Agricultura Orgânica Ao mesmo tempo em que a engenharia genética enfrenta desafios e a biotecnologia avança a passos largos, a prática da agricultura orgânica vem ganhando vários adeptos nos países desenvolvidos e também em subdesenvolvidos, com a utilização de métodos naturais para o controle do solo e das pragas. Desse modo a agricultura orgânica é uma pratica que pode contribuir muito para a redução dos danos ao ecossistema causados pelos agrotóxicos. Muitos países já vêm à agricultura orgânica como a próxima causadora de uma revolução agrícola, devido à grande discussão dos ecossistemas do planeta e da boa alimentação.