E. GIL CLARY MARK SNYDER ROBERT D. RIDGE PETER K. MIENE JULIE A. HAUGEN Journal of Applied Social Psychology, 1994 André Moniz.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Advertisements

Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
Discovered that be HIV Positive, means be special by being normal...
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
PAST CONTINUOUS Sears Tower Willis Tower.
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
Present Continuous.
Paul Anka Diana.
I could start dreamin, but it never ends Eu poderia começar a sonhar mas isso nunca terminaria As long as you're gone we may as well pretend Enquanto.
Filipe Carvalho.
Elvis Presley Sweet Caroline.
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
Baby I see this world has made you sad Some people can be bad The things they do, the things they say But baby I´ll wipe away those bitter tears I´ll.
Adversativas: Ligam idéias que se opõem. Ex: He had no qualifications, BUT he got the job. HOWEVER AND YET NEVERTHELESS LinksTranslation ButMas, porém.
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
RELATIVE PRONOUNS ARE USED TO INTRODUCE CLAUSES THAT DEFINE OR ADD INFORMATION TO A NOUN.
Question Tag. You are a boy, aren’t you? He is going to LA, isn’t he? He is not here, is he? They were traveling by car, weren’t they? She was ok, wasn’t.
BEM ESTAR NO TRABALHO E PERCEPÇÃO DE SUCESSO NA CARREIRA: UM ESTUDO CORRELACIONAL RESULTADOS Os resultados contidos no Quadro 1 revelaram índices de correlação.
MELHOR VISUALIZAÇÃO NO POWER POINT 2000 And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última.
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
Visão geral do Aprendizado de máquina
Understanding the texts
Grammar Reference Relative Pronouns Upgrade 2 - Unit 8
Name :Lara alvadia class:6c Number:10
Unit 4 Eating disorders Freeway - Vol. 2 GRAMMAR VOCABULARY
SENOP Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e de Instalações Elétricas Atualização Tecnológica como base para a Inovação nos Processos da Operação.
-A partir do 2º Slide a passagem é automática!
Unit 2 Pronouns.
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
TAKEAWAYS MY 8 KEY FROM THE SUPER INSIGHTFUL Q&A WITH GARY VEE.
Claudia dos S. Lima Édille M. Accardo Maisa Sangy
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
Thiago Souza Support Engineer 25 de Abril, 2017
Naja Slides YoungAt Heart Sinatra Som.
Modal Verbs can, could, will, would, may, might, should... VERBOS MODAIS INDICAM POSSIBILIDADE, HABILIDADE, CONSELHOS, OBRIGAÇÃO, NECESSIDADE, CERTEZA.
E.E.F. LUIZ BEZERRA DE PAULA – BARRA DO SOTERO – CROATÁ – CE. DISCIPLINA DE INGLÊS – 8° & 9° ANO. ESTUDO DA MÚSICA PERFECT ED SHEERAN PROFESSOR: LUIZ FILHO.
MICHEL JACKSON – LIONEL RICHIE AND FRIENDS
Modal verbs.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Workshop Pesquisa Acadêmica
2º ENCONTRO UAB-UFPA (Polo Barcarena)
Neither one of us Nenhum de nós Glady's Knight AdsRcatyb.
Determiners Artigos: a, an, the
Unit l Verb to be.
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
THE WAY WE WERE O JEITO COMO NÓS ÉRAMOS (Memories)
My Way - Frank Sinatra And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu.
MICHEL JACKSON – LIONEL RICHIE AND FRIENDS
(Quando eu me apaixonar)
My Way - Frank Sinatra And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu.
Unidade 8 Cultural Identity
Verbs followed by infinitive and gerund- page 24.
Grammar Reference: Modal Verbs
Developing a Hypothesis
GESTÃO DE CLÍNICA DE PSICOLOGIA
How to learn English THE EASY WAY. Ways to learn english Music; Games; Apps; Movies/Series;
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
Organização: projeto Segurança Digital
Claudia dos S. Lima Édille M. Accardo Maisa Sangy
Unit 8 This is the end Freeway - Vol. 3 GENERAL REVISION
How can I say? – Class 1.
How can I say? – Class 7.
Pesquisadores envolvidos Recomenda-se Arial 20 ou Times New Roman 21.
JOHNNY CASH I WALK THE LINE NAJA TRADUÇÃO E FORMATAÇÃO
How can I say? – Class 2.
How can I say? – Class 4.
FORMAS VERBAIS II (TEMPOS PROGRESSIVOS, PERFEITOS)
Teen Challenge Staff Training Course T603.02
4W Mozambique Quem está fazendo oquÊ onde E quando
Transcrição da apresentação:

E. GIL CLARY MARK SNYDER ROBERT D. RIDGE PETER K. MIENE JULIE A. HAUGEN Journal of Applied Social Psychology, 1994 André Moniz

Referencial teórico Fenômeno social do voluntariado Abordagem funcional atitudinal Conhecimento, Ajustamento social, Expressão de valores, Defesa do ego Utilitarismo Persuasão, mudança de atitude e influência social

Objetivo do estudo Identificar como as pessoas podem ser motivadas a se envolverem em preocupações comunitárias participando em atividades voluntárias Investigar a relação entre propaganda orientada para a função e intenção de voluntariar-se

Método Pesquisa quase-experimental Participantes: 107 estudantes Instrumentos Funções atitudinais do voluntariado Atribuição de funcionalidade e correspondência entre propaganda e atitude Avaliação da persuasividade da mensagem Procedimentos

Método Variáveis dependentes: Persuasividade Efetividade, apelo, influência, eficiência Respostas emocionais Semelhança com a apresentadora, confiabilidade, atratividade, nível de conhecimento e agradabilidade Intenção em se voluntariar

Método Checagem Relação entre a extensão da propaganda e o tema Satisfação dos objetivos do participante pela propaganda Mensagem em si: clareza, argumentos, e adequação Debrifing

Método Exemplo de roteiro utilitário You know, when I began doing volunteer work, I knew I’d be giving a lot. But what I didn’t know was all that I would get out of volunteering. For instance, because of my work with children, I’ve met a lot of people in my field. They’ve been a great source of information about jobs and career options. Meeting them was an unexpected benefit from volunteering. I’ve also been able to strengthen my resume through volunteering. You can acquire a broad range of experience, and employers are very impressed by this. You know, what I really like about all this is that I can make myself more marketable to employers and be a volunteer at the same time. I guess what they say really is true: Volunteer and give ’ti1 you can’t get anymore.

Resultados As mensagens capturaram o tema funcional endereçado Os participantes perceberam as mensagens relacionadas aos objetivos destacados por eles Perceberam o palestrante das propagandas como mais parecidos com os participantes e mais confiável Não houve diferenças no nível de atratividade, nível de conhecimento e agradabilidade

Resultados Apresentaram reações emocionais mais positivas para mensagens relacionadas ao seu objetivo funcional particular As mensagens cuja função destacada foi correspondente à função levantada pelo questionário foram destacadas como mais persuasivas Houve maior intenção de voluntariar-se naquelas mensagens correspondentes às funções levantadas pelo questionário

Discussão Compreensão das funções do voluntariado relacionadas à intenção de participação A efetividade da mensagem depende da combinação entre os seus elementos e os dos ouvintes Impacto para as organizações Recrutamento e motivações alvo  públicos específicos

Lacunas Pesquisa tautológica Ausência de medidas comportamentais Ex. fazer uma tarefa voluntariamente

E. GIL CLARY MARK SNYDER ROBERT D. RIDGE PETER K. MIENE JULIE A. HAUGEN Journal of Applied Social Psychology, 1994 Obrigado pela atenção!