Powerline Eb 2e3 de Lamaçães Trabalho realizado por: Márcia Costa Nº10 9º8 CEF – Operador de Informática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho realizado por: Maria José Costa Nº: 11 Ano: 9º Turma: 8 Agrupamento de Escolas De Lamaçães CEF Operador de Informática.
Advertisements

Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física TELEFONE.
Grupo 2 Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Andreia Lancastre, Mariana Almeida e Miguel Lourenço Escola Superior de Educação de Santarém.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física CONTROLE REMOTO.
 Neste trabalho vamos falar sobre os perigos do Chat, os cuidados a ter, e o que é o Chat também vamos falar sobre os vírus na Internet e como preveni-los.
Info_Pimentel Redes 14:28. Computador Isolado 14:28 Computador conectado a outro.
“REDES DE COMUNICAÇÃO”. INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane.
Como funciona o processador Nomes: Fernando, Maurício, William Turma: 1J-1PC1 Disciplina: Fundamentos da Computação Curso: Técnico em Programação de Computadores.
Desenvolvimento de um calçado Baropodométrico Introdução Objetivo Materiais e Métodos Laura Cunha de Souza 1 ; Thiago de Campos Silva 2 ; Maurício Costa.
Protocolo TCP/IP Secção Objectivos Reconhecer os protocolos mais comuns Definir o protocolo TCP/IP Entender o sistema de endereçamento IP e a utilização.
Tipos de Redes Trabalho de : - Ruben Guerra. Definição e Objectivos  Uma rede de computadores é uma forma de ligar entre si vários computadores, partilhando.
Disciplina de Fundamentos de Informática Professor Eduardo Alberto Felippsen Ensino Médio Integrado – Técnico em Informática 2015.
Optativa Cabeamento estruturado e fibras ópticas Aula 02:Técnicas e subsistemas Prof. Diovani Milhorim.
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
NOS TEMPOS ATUAIS, É CONSTANTE A EXIGÊNCIA DE APERFEIÇOAMENTO NOS MÉTODOS DE PRODUÇÃO, MEDIANTE A AUTOMAÇÃO E O CONTROLE DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS. SENDO.
Multiplexagem Multiplexadores (multiplexers)
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CC
Manutenção de Periféricos II
Tecnologias para automação
Meios Físicos de Transmissão
Apresentação de redes de computadores
DE ELÉTRONS E FEIXE DE ÍONS
Tecnologias de Informação e Comunicação
PROJETO P5 Clique para iniciar....
Cabeamento LAN, Hardware de topologia e interface físicos
INTRODUÇÃO Estendendo LANs.
Interconexão
Noções Básicas de Eletricidade
Classificação das Redes
Aula 07 Tipos de Sinais.
PLC – PowerLine Communications
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 10 – Parte 2 Prof
Sistemas Operacionais de Redes Windows – Sistemas de Arquivos
Ciências da Natureza e suas SATÉLITES ESTACIONÁRIOS
TRABALHO REALIZADO POR Fábio Rodrigues, Sandro Garcia, Rafael Lourenço
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
Automatismos e Autómatos
CDMA – ACESSO MÚLTIPLO POR DIVISÃO DE CÓDIGO UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO REDES DE COMPUTADORES I ALUNOS: BRUNA TAINÁ DA.
Projeto Estruturado de Redes
SEL 329 – CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA
MÉTODO DOS DOIS WATTÍMETROS Aluna: Olívia Amaral
01 – Um banco possui uma matriz em um estado brasileiro e agências espalhadas por vários estados. Todas as agências precisam acessar os dados nos computadores.
Aula 07 Camada Física.
Telemóveis Inteligentes Computador Transístores
Camada de Enlace de dados
Redes de comunicação Aula 06 - Comutação
Os Automatismos João Páscoa Nº Exemplo de autómato programável
Modelo de referência OSI.  No início da evolução das redes de comunicação cada fabricante tinha as suas próprias tecnologias.  Necessidade do utilizadores.
Você Sabia? FAQ de TV.
Comutação de Rajadas Ópticas
REDES DE COMPUTADORES Aula 1: Introdução às Redes e Apresentação da Disciplina.
Verificação das instalações eléctricas
Modem A palavra Modem vem da junção das palavras modulador e demodulador. Ele é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica,
TCP/IP CRD Filipe Pacheco.
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
Trabalho realizado por: Tiago freitas nº7
Aula 2 TOPOLOGÍAS.
Arquitetura de Computadores
REdes de comunicação Aula 02 - Topologias de Rede
CULTURA, COMUNICAÇÃO E MÉDIA
Questionário Cada questão valerá 0,1 décimo a mais na nota de umas das provas anteriores; Ordem de respostas: lista de chamada. Caso o aluno chamado não.
Indicadores de consumo
REDES WIFI (LOCAIS) GIAN, JEFERSON, JULIO..
A evolução do aparelho de telefone
Turma Técnico em Informática. - Módulo: Redes de Computadores. Prof. Arthur Gonçalves - Bacharel em Sistemas de Informação. ESAMAZ TEC CURSOS TÉCNICOS.
Vantagens e Restrições A tecnologia Frame Relay oferece vários benefícios, quando comparada com outras tecnologias: Custo de propriedade reduzido (equipamentos.
Evolução da internet. A história da internet inicia no tempo da Guerra Fria ( ) onde estava dois países envolvidos numa disputa de hegemonia mundial.
Redes II- RII Tecnologia em Redes de Computadores Prof. Esp. Ronaldo Cotes de Oliveira Apres. nº 01 – [Mês]
Mobilidade de IP. Mobilidade de IP v4 Em termos mais técnicos, o IPv4 é uma sequência de 32 bits (ou quatro conjuntos de 8 bits). Os 8 bits podem variar.
Transcrição da apresentação:

Powerline Eb 2e3 de Lamaçães Trabalho realizado por: Márcia Costa Nº10 9º8 CEF – Operador de Informática

 Introdução  O que é?  Como Funciona?  Como Instalar?  Vantagens?  Desvantagens?  Conclusão  Bibliografia

Introdução  Eu neste trabalho vou falar, o que é uma powerline,como ela funciona, e como se instala uma powerline e quais são as vantagens e as desvantagens da powerline.

 É a tecnologia que utiliza uma das redes mais utilizadas em todo o mundo: a rede de energia eléctrica.  A rede consiste em transmitir dados e voz em banda larga pela rede de energia eléctrica.

 A rede Powerline permitem a transmissão de dados utilizando a rede eléctrica existente em nossas casas.  Permite oferecer serviços de telecomunicações através da rede eléctrica de baixa tensão.  Com Powerline, a rede elétrica converte-se numa rede de dados, permitindo, quando necessário, o acesso à Internet.

 Uma rede Powerline necessita de pelo menos dois adaptadores Powerline:  Por exemplo: converte o sinal de rede no respectivo router, e outro no computador, que transforma o sinal da tomada novamente num sinal de rede normal. 

 Com esta tecnologia apenas necessita ligar um adaptador ao Router e a uma tomada eléctrica, em casa ou no escritório, para a converter num ponto de acesso a múltiplos serviços de telecomunicações (Internet, Televisão Interactiva, entre outros).

 Não necessita de tantos cabos.  Rentabilização dos cabos eléctricos, visto que estão a ser utilizados, para transporte de energia eléctrica, Internet, e telefone.  Segurança dos dados a segurança dos dados é assegurada através de métodos de encriptação de dados.  Ritmos de transmissão bastante elevados, que batem os oferecidos pela concorrência no acesso à Internet por banda larga.

 A rede eléctrica está sujeita a interferências e ruídos, originários em aparelhos alimentados pela,rede eléctrica, e elementos de comutação (interruptores), temos com exemplos,  as interferência provocadas por motores com escovas e interruptores, que ao provocarem arco eléctrico estão, a introduzir ruído no canal.  A rede eléctrica é um meio partilhado, logo, a largura de banda disponível a cada utilizador depende do nível de utilizadores que se encontram ligados, e da carga que estão a exercer na,rede.

Eu com este trabalho espero esclarecer as duvidas que tínha e espero esclarecer as dos meus colegas.

 e&hl=pt-PT&source=lnms&ei=fuk4T4L7O8P- 8QPw3onnAw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=1&ved=0 CDAQ_AUoAA&biw=1280&bih= e&hl=pt-PT&source=lnms&ei=fuk4T4L7O8P- 8QPw3onnAw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=1&ved=0 CDAQ_AUoAA&biw=1280&bih=889   PT&prmd=imvnsr&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=l Oo4T_WYK8Sh8QOq- 9GyAg&ved=0CHYQsAQ&biw=1280&bih=889 PT&prmd=imvnsr&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=l Oo4T_WYK8Sh8QOq- 9GyAg&ved=0CHYQsAQ&biw=1280&bih=889