Disciplina: Educação Fundamental: Anos Iniciais II

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estou à tua espera no Monte Selvagem!
Advertisements

Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
A Lebre e a Tartaruga.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
É possível alfabetizar utilizando jogos e brincadeiras?
ESCOLA MUNICIPAL PONTE DA AMIZADE
VINÍCIUS DE MORAES O poetinha VINÍCIUS – VIDA E OBRA (VÍDEO) VINÍCIUS – VIDA E OBRA (VÍDEO) Próximo.
Algoritmo e Lógica Programação Vetores e Matrizes
Introdução à prática da
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
Questão Número 51 Prova Amarela do ENEM
Orientação Importante:
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais
Esse vídeo pertence ao Grupo Espírita Cristão de Conceição de Jacareí - E foi elaborado por Dr. Sérgio Menezes.
TÍTULO FONTE ARIAL TAMANHO 66
Instituto Paulo Freire Métodos de Alfabetização
Você saber o que significa a palavra “acordar”?
Estudando para o Enem de forma invertida
TÍTULO Introdução Material e Métodos Resultados e Discussão Conclusão
Prof. Wellington Franco
1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
TÍTULO DO TRABALHO (tamanho da letra 54) autores e coautores (tamanho da letra 40) ¹Informações sobre o trabalho – Por ex: Parte de Trabalho de conclusão.
Ligue o sOm.
Orientações Adaptação – tempo e público Animações – tópicos, simples
TÍTULO – Times New Roman, Tamanho 80
Resultados e Discussão
TESTES DO CÉREBRO..
TÍTULO DO TRABALHO Considerações iniciais:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Capacitação para professores
Intertextualidade do conto africano “A gazela e o caracol" presente na fábula “A lebre e a tartaruga”
PENSANDO SOBRE A PÁSCOA...
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
RESULTADOS E DISCUSSÃO
ACORDAR !!!.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
GRUPO DE TRABALHO XXXXXXXX
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Texto utilitário A Notícia.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Funcionamento da Língua FICHA
Título: fonte Calibri tamanho 48
O padrão do primeiro slide é obrigatório
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
Autores (SOBRENOME, Nome , ; SOBRENOME, Nome, ; )
Matemática C D U Nome Data Ler e escrever números
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Insira o título (Times New Roman 60)
TÍTULO DO RESUMO EXPANDIDO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO: LETRA MAUISCULA, ARIAL, 60, NEGRITO, CENTRALIZADO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Título: Subtítulo (Se precisar)
1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
TESTES DO CÉREBRO..
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
ESCREVER AQUI O TÍTULO EM LETRA MAIÚSCULA
Nome dos autores separados por vírgulas
RESULTADOS E DISCUSSÃO
1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
Título: Fonte Calibri tamanho 48
Professora Gizeli Alencar - DTP/UEM. UMA TARTARUGA QUE PASSAVA CALMAMENTE, NÃO PÔDE DEIXAR DE ESCUTAR O QUE A LEBRE ESPALHAVA AOS QUATRO VENTOS. A TARTARUGA.
Transcrição da apresentação:

Alfabetizar letrando Seqüência de atividades Fábula: A Lebre e a Tartaruga Disciplina: Educação Fundamental: Anos Iniciais II Prof. Dr. Francisco José Carvalho Mazzeu Alunas: Fabiana S. O. Bessegatto Lívia Alonso Araraquara - Setembro 2011

Sêqüência de Atividades 1) (Oralmente) Estudando o texto: O que a lebre vivia dizendo para todos os animais? Resposta: Que ninguém entre todos os animais era mais veloz do que ela. Quem desafiou a lebre para uma corrida? Resposta: A tartaruga. Por que a lebre achou que ganharia a corrida? Resposta: porque ela é rápida. O que fez a lebre para mostrar o desprezo que tinha pela tartaruga? Resposta: Deitou-se durante a corrida para tirar uma soneca. Quem ganhou a corrida? Por quê? Resposta: A tartaruga. Porque foi perseverante, não desistiu.

2) Circule os desenhos que têm nomes iniciados com a letra L de LEBRE:

TAR TA RU GA 3) Observe a palavra TARTARUGA separada em partes: CADA UMA DESSAS PARTES CHAMA-SE SÍLABA. TAR TA RU GA

4) Agora, leia e pinte cada SÍLABA com uma cor diferente. NI MA IS VE LO CI DA DE VA GA RO SA CHE GA DA

5) Complete o quadro com o que se pede: QUAL A LETRA INICIAL? QUANTAS LETRAS? QUANTAS SÍLABAS? TARTARUGA T 9 4 LEBRE VELOCIDADE CHEGADA ANIMAIS

6) Responda: Os nomes dos personagens possuem o mesmo número de sílabas? LEBRE TARTARUGA Resposta: _____________________ Escreva seu nome: __________________________ E nas sílabas do seu NOME, há ou não o mesmo número de sílabas das palavras LEBRE e TARTARUGA? Resposta: ___________________________ A que conclusão você chegou em relação às sílabas? Resposta: __________________________________________________________________________________________________________________